Então, a miséria no Brasil só existe no Maranhão? Isso é de envergonhar a classe política e a mídia sensacionalista…

Publicado em   20/jan/2014
por  Caio Hostilio

Os politiqueiros pegam carona nos mais farsantes dados citados por uma mídia que quer se aproveitar para massacrar seus adversários. Isso é repugnante.

A Rede Globo foi de uma infelicidade tremenda quando mostrou o Palácio dos Leões e em seguida palafitas, como se isso só fosse visto em São Luís. Quanta pobreza de espírito!!!

Vamos mostrar o quanto tudo não passou de uma canalhice contra o Maranhão, quando todos sabem da situação de miséria que se ver por esse país afora.

Quando essa mídia tem outro alvo, escrevem assim: “Levada ao pé da letra, a afirmação da presidente Dilma Rousseff de que o Brasil “venceu a pobreza extrema visível” não resiste a um rápido giro pelas vias que cercam o Palácio da Alvorada, residência da governante, e a Esplanada dos Ministérios.”

Se olharmos para o tipo de reporcagem feita em São Luís, pela Rede Globo, verificará que o repórter usou do sensacionalismo, como se aquilo tudo só existisse no Maranhão, mesmo tendo ele se superado em riquezas e no aumento surpreendente do PIB, cuja colocação a 16º posição entre os 27 estados do Brasil.

No dia 20/12/2013, a Assembléia Legislativa de São Paulo debateu que o estado é maior pólo de desenvolvimento do país, mas tem bolsões de miséria. Maria Lúcia Prandi (PT), autora do pedido de constituição de uma comissão de representação para acompanhar o Programa Fome Zero no Estado, lamentou que algumas comunidades de São Paulo tenham Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) menor que o do Estado do Piauí. “O Estado de São Paulo é responsável por 33% do PIB nacional, e ainda temos bolsões de miséria”. Prandi relatou a importância do Fórum São Paulo Século XXI, realizado na Assembléia Legislativa, que tinha como objetivo discutir soluções para os problemas que mais afligem os paulistanos.

Vamos ver os bolsões de miséria em diversas cidades brasileiras e, assim, poder mensurar a canalhice exposta pela Rede Globo.

Humaitá em São Paulo

Humaitá em São Paulo

Porto Alegre - RS

Porto Alegre – RS

Fortaleza - Ceará

Fortaleza – Ceará

Salvador - Bahia

Salvador – Bahia

Jardim Icaraí - Curitiba

Jardim Icaraí – Curitiba

Jardim Icaraí - Curitiba

Jardim Icaraí – Curitiba

Cidade de São Paulo

Cidade de São Paulo

Recife - Pernambuco

Recife – Pernambuco

Recife - Pernambuco

Recife – Pernambuco

Recife - Pernambuco

Recife – Pernambuco

Paraisopolis - São Paulo

Paraisopolis – São Paulo

  Publicado em: Governo

9 Responses to Então, a miséria no Brasil só existe no Maranhão? Isso é de envergonhar a classe política e a mídia sensacionalista…

  1. Suellen Sá Brandes disse:

    Não é só as favelas que são iguais…a onda da violência também. Viu que fizeram com a Rafaella Sarney, filhinha da Roseana…Ela estava chegando no Kitaro da Lagoa com uma amiga, quando um assaltante armado a atacou e tomou a bolsa, com dinheiro, documentos, celular e seu iphone!!! Não houve reação e, portanto, tudo acabou sem maiores consequências…, a não ser a consequência da repercussão, a consequência da falta de limite da bandidagem, que chega ao ponto mais poderoso do estado, desafiando por completo a autoridade maior do Maranhão!!! E não me venham dizer que foi coincidência!!!

  2. Sebastião Santos da área Itaqui-Bacanga disse:

    Meus amigos, observem bem essa matéria, FAVOR FAÇAM ISSO, se não agora, mas não deixem de observá-la na hora em que tiverem um tempinho. Meus amigos, depois dessa, vamos todos nos juntar em uma só REFLEXÃO NO CAMPO IMPARCIAL DO MAIS PURO E SENSO DE JUSTIÇA….. Obrigado pela reflexão.

  3. Cloves Neto disse:

    Pouco importe se teve canalhice ou não… não tente tirar o foco da realidade, só porque nos outros Estados tem, a preferência tem que se por lá e esquecer a miséria daqui. Isso sim é sensacionalismo barato. Como se a pobreza de lá justificasse a daqui. Tipo se lá tem qual o problema ter aqui. Era melhor não ter postado esta matéria a ter que falar uma asneira dessa. Mídia blogueira comprada parcial e sensacionalista.

    Resp. Justifica sim!!! Pois se utilizaram de uma politicalha para fazer um sensacionalismo, quando o problema é nacional e não somente do Maranhão. Ou você quer dizer que o Maranhão é um país? Esse papo não cola!!!

  4. thiago silva sampaio disse:

    ….

    Resp. Reprisar matéria de canalha aqui, neca!!!

  5. maximus menezes disse:

    O problema é que a Verdade dói!

    Resp. Vagaba, os teus ataques histéricos já não colam mais!!!

  6. roberto disse:

    concordo plena mente com vc Caio,isso é a mais pura realidade do Brasil,todos sabem que a mídia nacional,principalmente o Estadão,não faz outra coisa a não ser atacar o maranhão.ou seja está servindo a um grupo que todos já sabem que são os comunista.

  7. renato disse:

    Os jornais do sul apenas estão mostrando a verdade! que a mídia “cinquentona-sarneysta-roseanista-mentirista” daqui esconde!! ou tenta esconder. Na época do “radinho” de pilha dava certo. Agora não cola mais..o povo acordou e nao aguenta mais essa família sugando o estado!!!

    Resp. Só se for a verdade da casa do cassete!!! Isso é a politicalha mais sórdida e canalha vista…

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Assine o Blog

By signing up, you agree to our Terms of Service and Privacy Policy.

Publicidade

Busca no Blog