Notícias que os politiqueiros e os Direitos Humanos não gostam… Agora, fiquem com a Nota de Luciano Huck

Publicado em   10/jan/2014
por  Caio Hostilio

Operação do Batalhão de Choque efetua prisões na capital

Policiais militares do Batalhão de Choque prenderam na última quinta-feira (9), um grupo suspeito de cometer vários delitos na capital. As prisões fazem parte da Operação Tornado, realizada nos bairro do Coroadinho, Parque dos Nobres e adjacências. Alexandre Gomes da Silva, vulgo “Manguinho”, 22 anos; Jailson Carlos Rodrigues, o “Bambam”, de 28 anos e Francinaldo Cardoso Muniz foram presos e um adolescente foi apreendido na ação. Os suspeitos foram abordados pelos policiais nas proximidades do Viva do Bairro do Coroadinho, por estarem em atitudes suspeitas. Na abordagem foi constatado que eles estavam portando uma arma de fogo, tipo garrucha, de dois canos com duas munições intactas. Todos foram conduzidos para o plantão da Vila Embratel.

Polícia Civil prende no Gapara um dos foragidos da Unidade Prisional do Olho d’Água

Em um trabalho de incursões realizado na última quinta-feira (9), investigadores do 16º Distrito Policial (Vila Embratel), recapturaram Leilson da Silva, de 26 anos, conhecido por “Zic”. Segundo a polícia, ele estava foragido da Unidade Prisional do Olho D’Agua, desde dezembro de 2013. De acordo com a polícia, informações anônimas foram repassadas às equipes de investigadores do 16º DP indicando que Leilson se encontrava escondido na Avenida Sabiá, no bairro Gapara. De posse do mandado de recaptura do fugitivo, os policiais realizaram diligências no local. A prisão se deu por volta das 15h, em uma residência na Avenida Sabiá, no Gapara. Leilson foi conduzido à sede do 16º DP e apresentado ao delegado Danilo Veras Gonçalves. Conforme consta nos registros da polícia, ele estava foragido desde o dia 25 de dezembro do ano passado, quando serrou as grades e empreendeu fuga daquela Unidade Prisional. Após lavrado os procedimentos policiais, Leilson foi levado para o Centro de Triagem em Pedrinhas.

Segep convoca candidatos aprovados da Polícia Civil para nomeação

A Secretaria de Estado da Gestão e Previdência (Segep) já publicou no site www.segep.ma.gov.br a lista de convocação dos candidatos aprovados e classificados no concurso público da Polícia Civil, para os cargos de Auxiliar de Perícia Médico Legal, Escrivão de Polícia, Farmacêutico Legista, Investigador de Polícia, Médico Legista, Odontolegista e Perito Criminal, edital nº 2, de 10 de outubro de 2012. Eles estão sendo chamados a comparecer à Supervisão de Recursos Humanos da Secretaria de Estado da Segurança Pública, situada em São Luís, na Avenida dos Franceses, s/n, Bairro Vila Palmeira, nos horários de 9h às 12h e das 15h às 18h, no prazo de dez dias úteis, a contar da data de publicação do edital de convocação, munidos da documentação necessária para nomeação.

Palavras de Luciano Huck

lucianohuckAqueles dias que você tira para descansar, ler, ir a praia, viajar, ficar sem fazer nada, acordar tarde, refletir, namorar, curtir os filhos. Curtir os filhos? Sim, coisa que a mãe da Ana Clara não vai mais poder fazer. Por que? Porque um bando de monstros atraídos pelos trocados de um coletivo, atearam fogo na menina da 6 anos. Vi as imagens. Me coloquei no lugar daquela mãe. Me senti morto. Não estou discutindo o que fazer ou onde estão este lixos humanos que promoveram esta barbaridade. Não importa se isso aconteceu no Maranhão, Rio de Janeiro, São Paulo ou Tocantins. Importa é que neste ritmo estamos produzindo monstros como estes em escala industrial. Com certeza temos material humano “danificado” para algumas gerações. Temos que fazer algo. Temos que nos mobilizar. Temos que exigir projetos para o futuro do Brasil. Não podemos simplesmente ficar revoltados, chateados, enojados quando um grupo de garotos coloca fogo em um ônibus lotado. Não quero discutir a pena de morte. Não quero discutir a justiça a qualquer preço. Não quero discutir vingança. Quero, sim, que no futuro, quando um grupo de vândalos atear fogo em um ônibus lotado, não seja apenas “mais uma” triste notícia do jornalismo policial. Quero que seja um fato tão revoltante, tão absurdo, que o país pare para refletir onde estamos errando. Temos que construir uma geração do bem. Com valores do bem. Com pensamento coletivo. Com amor ao próximo. E acho que deveriamos começar pela escola. Leva-la de fato a sério. Como será que era a escola destes animais que mataram a pequena Ana Clara? Que Deus a tenha.”

  Publicado em: Governo

Uma comentário para Notícias que os politiqueiros e os Direitos Humanos não gostam… Agora, fiquem com a Nota de Luciano Huck

  1. Armando Pinto disse:

    Luciano Huck é judeu e de família de advogados tradicionais de São Paulo, não quis seguir o ofício do pai que é jurista renomado, mas sabe o que faz! O fato é que o cerco esta se fechando, ao que tudo indica, a grande imprensa do sul/sudeste esta determinada a socorrer o Maranhão.

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Busca no Blog

Arquivos