Querem fazer a massa de otária!!! Não vive sem a política, mas não a entende…

Publicado em   01/out/2013
por  Caio Hostilio

palhaçoVejam o que a greve dos bancários está causando aos cidadãos brasileiros? Que falta de respeito com o povo, haja vista que é obrigatório manter ao menos 30% dos serviços a ser prestado. A massa desconhece tudo isso e os falsos sindicalistas não atendem essa obrigatoriedade, pois sabe que o fechamento por completo é o artifício para forçar os banqueiros a aceitar suas exigências (muitas mirabolantes). Qual sua arma principal? A massa, que vai se irritando e acha que tudo é culpa do governo, quando deveriam manter 30% em funcionamento e lutar por seus direitos.

Aí eu vejo muito incauto querer tirar proveito de um acidente de avião com o neto do senador Sarney… Quanta baboseira!!!

Passo a ver os atos mais esdrúxulos de manifestações pelo país afora. Em Recife, quebraram uma estação do metrô… Ora bolas!!! Que coisa arquitetada mais idiota essa para atingir o Eduardo Campos!!!

No Rio de Janeiro a coisa não é diferente, pois utilizam a greve dos professores municipais, usando diversos baderneiros para fazer o quebra-quebra… A quem querem atingir? O PMDB carioca… Tudo pelo poder.

Depois escuto o deputado Rubens Junior falar em falta de água em São Luís, porém não sugere porra nenhuma e sequer sabe que o Rio Itapecuru está assoreando e que jamais conseguirá abastecer uma cidade com mais de 1 milhão de habitantes. Esse debate não é politiqueiro, mas sim voltado para salvar um rio que o próprio ser humano o destruiu…

O que posso dizer sobre tudo isso? Sei lá… Mas tenho o seguinte pensamento:

Não tem como imaginar isso… Por isso fico o imortal Machado de Assis: “Que é a política senão obra de homens?”

O povo diz sempre que não se discute política, religião e futebol… Mas por onde ando vejo as pessoas debatendo exatamente sobre esses assuntos. Ele muda de acordo com a elevação dos ânimos. Seriamos masoquistas inveterados? Esses são os assuntos prediletos, seja em rodas de amigos, em páginas de relacionamentos na internet.

Na verdade, o povo repugna a política, mas não vive sem ela, seja partidária, empresarial, dogma religioso, social e até numa simples pelada de futebol de final de semana. Então, é certo a firmar que os seres humanos são políticos por natureza?

Mas é a política partidária que mais traduz um sentimento de repugnância quando lesado em seus direitos sociais… Esse mesmo povo abomina a política, mas é governado pelos que dela vivem; pouco entende desse sistema neoliberal, mas é a principal vítima dos desequilíbrios da economia.

Tolhido em sua dignidade, tenta compreender o processo de condução do país e a genialidade de seus representantes no ato da manipulação e na defesa de seus interesses eleitoreiros.

Será que foi o conceito de Aristoteles “Política é a arte ou a ciência do governo”, que levou o homem a se engalfanhar pelo poder? Eu acho que não!!! Isso é mais antigo… Segundo um pensador, a política é a arte que visa a ordem pública e o bem social das populações… Ele está certo? Meu pensamento termina com a impressão que política é a coisa mais banal que alguém possa imaginar. É que, ao fazer-se uma retrospectiva da nossa mais recente história política – desde o fim da didatura até o presente momento, observa-se que as tomadas de posição dos atuais políticos tem um lado doentio!!!

  Publicado em: Governo

2 comentários para Querem fazer a massa de otária!!! Não vive sem a política, mas não a entende…

  1. ludo disse:

    Quanta baboseira de ambas as partes, mero sensacionalismo e muito barato, os de lá batendo em cachorro morto e tu tentando justificar o teu com comentários de bate pronto.

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Busca no Blog

Arquivos