Prefeito Edivaldo Holanda Junior, a sua gestão está marcada pelo nepotismo!!!

Publicado em   27/jul/2013
por  Caio Hostilio

edivaldoSão nepotismos dos seus próprios secretários, de seus assessores e até nepotismo cruzado!!! Como esperar algo de novo e de mudança se não conseguem acabar com um dos vícios mais maléficos ao serviço público?

Recebi agora por email, uma denúncia de que a Chefe de Gabinete da SEMOSP, Milena Maria Sá Rego, fez parte da gestão de Castelo como assessora especial do prefeito e agora na sua gestão é a chefe de gabinete do secretário José Silveira de Sousa.

Segundo o informante, não foi escolha do secretário e sequer sua, mas que se trata de um nepotismo cruzado. A pessoa não quis dizer com quem foi feito esse nepotismo cruzado, que passou pelo governo Castelo e continuou no atual, mesmo a citada chefe de gabinete ter sido uma coordenadora da campanha de João Castelo.

De acordo com o informante, Milena Sá vem prejudicando o trabalho do secretário Silveira, haja vista que ela não atende corretamente as comunidades que procuram a SEMOSP e sequer passa para o secretário os problemas existentes.

O informante disse, ainda, que nesses sete meses da gestão Holanda, Milena Sá não freqüenta muito a secretaria, visto que vive viajando – não a serviço, mas para passeios -, e que utiliza os carros oficiais da SEMOSP para fazer seus serviços particulares.

Ora bolas!!! Como querem que uma gestão funcione desse jeito? Observa-se que o titular da pasta deixa de saber de várias reclamações das comunidades e, ainda, tratam mal tais lideranças comunitárias. Isso é novidade ou quiçá uma mudança? São vícios tão antigos!!!

De acordo com o informante, o padrinho dela é uma pessoa muito influente em um poder… Mas que poder é esse?

Sinceramente é complicada essa situação!!!

  Publicado em: Governo

78 comentários para Prefeito Edivaldo Holanda Junior, a sua gestão está marcada pelo nepotismo!!!

  1. Jr lima disse:

    Me parece que é um desembargador, segundo comentários, e que vive na mídia.

    • Caio Hostilio disse:

      desembargador? Como assim? Quem é esse desembargador? Pelo jeito ele tem muita força, pois a funcionária era assessora especial de Castelo e depois vira Chefe do gabinete no governo Holanda Junior?

  2. O Sabe tudo disse:

    ……

  3. Maria Raimunda Costa Feijó disse:

    É meu caro Caio, o Jr Lima tem razão! O padrinho da referida Milena Sá, é sim um desembargador! Que por sinal, creio que vai muito além de um “padrinho”, já que as citadas viagens que são feitas, são com o desembargador!

  4. Ricardo S. Abreu disse:

    Acho que o grande problema atual do “jornalismo bloguístico” ou dos “blogs jornalístico” é que o pessoal desistiu de checar informação. Por preguiça, incompetência ou mesmo má fé. E isso atrelado ao poder de difusão das redes sociais virou uma bola de neve, pois ao que consta, verificar a veracidade de determinada informação antes de compartilhá-la virou atentado violento ao pudor. Checar é coisa do capeta.

    E daí a gente tira vários exemplos, é jornal de grande circulação que confia cegamente em fontes governamentais, jornalistas de mídias alternativas que não verificam se determinada história é verdade e, por caber em sua visão de mundo, a circula loucamente como um telefone sem fio.

    O problema não está na notícia em si, mas na fonte. “Recebi um e-mail aqui, hmmm, quentíssimo, vou passar, se for mentira ninguém vai notar, e se notarem eu xingo de filho de uma égua.”

    O grande lema da internet deveria ser: DUVIDE! Duvide de tudo que você lê, inclusive esse texto meu. Faça sua própria pesquisa sobre a notícia, leia diversas fontes e por fim tire suas conclusões. Mas eu entendo quem acha que isso é trabalhoso demais e prefere ficar compartilhando tudo a torto e a direita, é mais cômodo.

    • Caio Hostilio disse:

      Ledo engano seu meu caro!!! Nesse blog tudo é postado com verificação e constatação, pois basta você abrir o portal da Prefeitura e checar se aquela pessoa realmente está lá, daí você busca informações do Diário Oficial, cujo nome consta tanto num governo quanto no outro, isso fica evidente… Depois você não vai buscar informações com gente de dentro de palácio ou órgãos, mas as pessoas que viram e foram tratadas mal. Você começa montar o quebra-cabeça, depois você busca informações com diversas pessoas que acompanham de fato o dia a dia de cada órgão. Portanto, meu caro, não tire conclusões precipitadas… Não pense que irei me basear apenas por um email. Ele é apenas o ponto de partida para uma investigação. Caso eu fosse usar apenas o email, com certeza não teria feito uma matéria sobre nepotismo, mas sim uma fofoca que não condiz com os princípios desse blog.

  5. Não é mentira é verdade. O pistolão é um desembargador e começa com j.
    Ela tem um filho com ele e foi coordenadora da campanha de castelo sim. Trabalhava antes com a secretaria de castelo.
    Não atende ninguém mesmo e quando vai humilha os funcionários, principalmente os mais humildes. Na porta do gabinete dela tem um senhor que é pra abrir e fechar a porta, só entra quem ela autoriza. Esse servidor é tipo um leão de chácara nas fazendas feudais.
    Ela manda sim, mais que Silveira. Numa quinta feira que teve paralisação de ônibus ela liberou todo mundo, todos os servidores e nem o sveira sabia.
    Semana passada, ela não pisou um dia sequer na secretaria e ainda quer mandar os motoristas da secretaria ir buscar e deixar o filho na escola. Triste né?
    Quem pode manda, quem tem juízo obedece.
    Abre o olho prefeito. Abre o olho Silveira. A população ta xingando vocês por causa do péssimo serviço de servidores como essa moça que ta na Semosp

  6. Juca disse:

    Alo prefeito !!!
    Vc precisa mesmo investigar essa secretaria do Silveira.Os comentários q correm ali e que ele colocou na chefia de gabinete uma moca chamada Daniele q segundo os servidores e caso antigo dele, nomeada na secretaria como coordenadora de finanças, ja que o cargo de chefe de gabinete, segundo comentários a boca pequena naquela secretaria, e do filho do secretario, que tem como laranja, recebendo o dinheiro como se chefe de gabinete fosse o Sr. Lucas…
    Hostilio, vc que se diz um jornalista tão isento, e que faz um jornalismo investigativo, pq q não checa essa noticia,no diário do município…quem e realmente o chefe de gabinete da Semosp.

  7. disse:

    Essa secretaria de Obras do município, virou realmente um grande buraco, tal como esta a cidade de São Luis.A servidora Daniele a que esta se referindo o Juca, e motivo de comentários entre todos os servidores da Semosp, tamanha e a intimidade entre ela e o secretario Silveira.Fala-se ali,que essa Daniele e tão ligada ao Silveira q ele manda seu motorista busca-lá em casa e leva-lá todo dia p trabalhar. Esse Silveira não tem parelha!!! Essa mulherada ta dando o que falar nessa Secretaria.

  8. Arrosto Carvalho disse:

    Este é um governo absolutista irresponsável, acham que tudo podem e não aceitam admoestação. Falam tanto da oligarquia Sarney, mas implantam oligarquia disfarçada no Municipio. E o que é pior uma neo-oligarquia desorganizada sem hierarquia: manda o pai, mandam os aliados, mandam os familiares, e o mandatário que deveria mandar está mais perdido que “cego em tiroteio”, vitima de sua própria incúria. É um governo desgovernado, eleito por um povo clamante por mudança, mas que teve pouca opção de escolha: entre o “velho” Castelo, ou o “novo” Holandinha. Eleito, o “novo” mostou-se “velho”, talvez pior. E o povo? Agora acordado vem dando sinais de que não tolerará os desmandos e os descasos. Holandinha está na berlinda, ou muda e atende ao clamor popular ou cairá em desgraça junto com toda a sua trupe.

  9. REPORTER DO BONDE disse:

    Essa sim,eh uma gestao por incompetencias,desmandos,ineficiencia,eh do tipo laisser faire.Holandete esta eh frito com tantos incompetentes que o rodeiam….Esse prefeitinho esta feito barata tonta e sem saber de nada…….

  10. A Daniele entra as dez da manha, trazida pelos motoristas da Semosp ( 1 dama né?), depois sai pra fazer “vistoria” com o secretario hehehehehe. Depois não volta mais. Detalhe, ela é coordenadora de finanças e foi importada do interior pelo Silveira, habahahaha. É verdade também que a Milena não é nomeada como chefe de gabinete, está “desempenhando” a função, tem salário de assessora especial do prefeito e ganha oito mil e tanto. Quem está nomeado como chefe de gabinete é um tal Lucas, parente do Silveira e que nunca pisou lá. Ganha mais de três mil reais.
    Só queria saber era cadê o Ministério Público.
    Se quiserem confirmar, é só checar no Diário Oficial o nome desses “bonitos” que citei.
    Aquilo lá, está uma vergonha e tudo com o aval de HOLANDÃO, o que o Silveira faz, o pai do prefeito assina embaixo

  11. MIQUEAS CARVALHO disse:

    Trabalhei na campanha do prefeito e fui convidado para trabalhar na superintendência de marcação de consulta, fui nomeado em 04/01/2013 e exonerado no dia 31/01/2013 a mando da toda poderosa Carol prima irmã do prefeito, só que o RH da Semus só me avisou que eu estava exonerado no dia 06 de maio. Portanto, os meses de fevereiro a abril a prefeitura não me pagou. Quanto a exoneração eu achei até bom, pois como evangélico não concordava com algumas coisas, só que vou entrar na justiça para receber meus dias trabalhado.

  12. bedelhinho disse:

    Esse lucas pelo que falaram é “filho” do Silveira e cuida dos interesses dele, e cuida de um empresa acho que construtora e recebe pela prefeitura nem aparece na semosp. ainda o que a galera fala lá é que essa daniele faz o “serviço” dessa milena aí, e essa milena vive viajando, essa daniele é cheia de regalia igual a milena…

  13. Marcela Muniz disse:

    Caio, a milena foi assessora especial de João castelo e ao mesmo tempo coordenadora da campanha , lembro de uma caminhada logo na reta final na área do centro em que ela ia bem na frente, talvez existam até registros fotográficos disso, por que lembro que na época as caminhadas e carretas era muito divulgadas na imprensa, segundo alguns funcionários comentavam que ela fazia terrorismo com os funcionários da SEMGOV que eram eleitores de edivaldo que se nao votassem em castelo ela iria transferir pra bem longe ou algo parecido.

    • Caio Hostilio disse:

      E agora vem fazendo o mesmo na “gestão” de Holanda Junior… Cadê o Novo e a Mudança????

    • bedelhinho disse:

      Fiquei sabendo da fama dessa …… de grande porte, e pelo visto so veio a se confirmar agora. o silveira não conheço pessolmente, mas sempre o vi por lá antes de ser secretario e me parece ser boa pessoa, mas pau mandando e nao consegue nem domar uma simples secretaria, pois chefe de gabinete nada mais é que uma secretaria de grande porte, nada mais, mais ela é bonita e …. . ele tirou agente, e colocou esse lucas aí como fantasma que administra uma empresa dele ou que era dele, nao sei direito, e fica colocando os motoristas pra gastar a gasolina transportando as madamizinha.

  14. Marcela Muniz disse:

    Agora fica a pergunta? Se na gestão passada ela se mostrava tão empenhada nas suas funções, por que na gestão do prefeito Edvaldo que foi adversário de castelo, segundo os comentários acima ela falta tanto? Será q esta fazendo pouco caso da gestão do prefeito? Com q propósito? E por que está justamente na SEMOSP?

  15. Servidor disse:

    Os servidores da Semosp, estão revoltado com o Silveira,além de Daniele, e Milena a protegida, tem uma turma de parentes da esposa do Silveira ocupando os cargos mais altos da secretaria o manda chuva e um assessor chamado Otaviano Lucena (cunhado do Silveira), Helena Lucena secretaria de gabinete, Fausto Lucena( assessor), 0s comentários na Semosp e q os cargos de alto escalão são todos dos Lucena.Esses são os lucena q conhecemos sem contar os q não conhecemos os sobrenome.A Daniele não entende nada do setor financeiro quem faz tudo e o Rogério, um servidor antigo e capacitado, que deveria ser o coordenador do setor.

    • Caio Hostilio disse:

      Caramba!!! é mais que nepotismo!!!

    • ServidorSemosp disse:

      Interessante, ao que me consta o Rogério, segundo é relatado na informação é a pessoa quem trabalha no setor financeiro, ao que sei na gestão passada que tínhamos o “saudoso” Castelo, o Coordenador do setor Financeiro nem aparecia por lá e disso todos sabem e realmente quem desempenhava a função era o Rogerio. Se realmente isso ainda ocorre, o que é uma inverdade, porque somente agora anos depois estão reclamando, faltou “verba por fora” pro senhor Rogerio nessa gestão. Eu pelo menos vejo a Coordenadora Daniele por lá, desempenhando suas funções, é logico que anos de casa dá a capacidade para o Rogerio, mas porque somente agora isso veio a tona, já que segundo a pessoa, sempre foi ele quem trabalhou por lá !?!?!. Quando a grana diminui a confusão se arruma. Não te queima Rogerio, ninguém num blog sai em defesa do outro !!

      Se a Daniele não entende nada, porque ainda estaria lá, se realmente não desempenhasse função alguma ?? Ela é contadora, formada !! E o senhor Rogerio ??

      Nesse momento entendo porque o Rogerio não ocupa o cargo de Coordenador, justamente por não ser uma pessoa que goza de confiança.

      • Caio Hostilio disse:

        Que confusão é essa? Estou vendo que tudo continua igual!!! De Novo e Mudança somente a entrada dos parentes do secretário.

  16. Flavio disse:

    Ta todo mundo chateado na Semosp com a exoneração do Andre, um servidor antigo q foi exonerado sem motivos.

  17. […] da postagem “Prefeito Edivaldo Holanda Junior, a sua gestão está marcada pelo nepotismo!!!”, no dia 27 de julho, cujo assunto foi o uso de um nepotismo cruzado, vieram à tona diversas […]

  18. Sueli Pedrosa disse:

    Gente esqueceram o tal Marco Júlio Alves do (RH) também conhecido como FRANKTAI que mete o terror nos funcionários efetivos principalmente colocando faltas se chegarem pelos menos 05:00 minutos depois do horário com o tal carimbo do ATRASADO com duas carimbadas é uma falta não respeita atestado médico, justificativa nenhuma ta se achando. Nunca houve um clima tão temeroso como nesta gestão.
    Quanto essa moça(Milena) implantou no gabinete o NÃO SEI, NÃO OUÇO, NÃO VEJO.

  19. […] iriam tirar o Diário Oficial do Município do ar depois dos comentários contidos na matéria “Prefeito Edivaldo Holanda Junior, a sua gestão está marcada pelo nepotismo!!!”, publicada no dia 27 […]

  20. VICENTE PRADO disse:

    ANTES DE SAI METENDO O BEDELHO NA VIDA DE QUEM VC NÃO CONHECE E PRECISO VERIFICAR DETERMINADAS INFORMAÇÃO SOBRE A PESSOA DA DANIEL.

  21. Amanda Castro Diniz disse:

    Meu querido Vicente Prado a pessoa de quem se refere é a minha amiga Daniele Froes uma pessoa Maravilhosa Mãe, amiga, uma grande Mulher! esposa do meu Amigo, pessoas Maravilhosa. Ela Daniele é contadora formada sim. PARABÉNS Daniele pelo seu trabalho pela pessoa carinhosa e amiga que você é! sabe de uma coisa tudo isso é OLHO GORDO,INVEJA e das braba não deixa com que essas bobagem tire seu sonho ou a sua paz por que quem tem um santo forte ( DEUS) como o seu nada pode te abalar. um abraço minha amiga.

  22. Barbara Elen disse:

    Essa administração está marcada pela prepotência,arrogância e desmandos no serviço público, pois todos os assuntos relatados são verídicos. A Secretaria SEMOSP, está um verdadeiro buraco profundo. Pois os desmandos deste atual Secretário juntamente com sua atual parentada, terminou de acabar o que estava no fim deixado pela gestão também incompetente de Castelo. E agora como vai ser Sr. Prefeito de São Luis, essa é a mudança que tanto conclama?
    Pois a Secretaria Municipal de Obras , é a secretaria da limpeza, da Iluminação, de Obras, Drenagem, enfim todos os serviços que são essenciais a essa população tão sofrida.
    Eu sou uma cidadã que trabalho todos os dias nesta Secretaria, e que fui cortada do quadro exatamente por não ter parentesco politico nenhum com o atual Secretário,Prefeito, Vereador ou Desembargador, Secretário este, que colocou seus filhos, esposa, sobrinho ,cunhado e se duvidar até seu cachorro recebem um gordo salário, enquanto que eu servidor a mais de 12 anos fui cortado do quadro. Sou técnico e profissional não estava no serviço público para inchar no quadro da folha de pagamento, mas simplesmente trabalhava todos os dias sem falta. Portanto vou recorrer a justiça para garantir os meus direitos.

    • Caio Hostilio disse:

      Isso é verdade…

    • Espectador disse:

      Justiça… vai me desculpando, mas eu entendo a sua raiva e angustia, mas eu estou de fora dessa situação toda, sou apenas espectador, mas se foi exonerada é porque podia ser exonerada… tem que ter é concurso publico para trabalhar no setor publico e os cargos de confiança como diz o próprio nome tem que ser pessoas que gozem de plena confiança do dono da pasta, pelo visto você não é. Para mim todos os Serviços Prestados já deviam ter sido exonerados a tempos e deveriam fazer concurso publico e ponto final. Ficam reclamando que é parente isso e aquilo outro, mas se vc que está aí reclamando fosse parente estaria caladinho com o C na não ganhando teu dinheiro, larga de inveja e vai procurar trabalhar e estudar, pois é assim que se muda de vida.

      • Caio Hostilio disse:

        Então, viva ao nepotismo!!!

        • Espectador disse:

          Não interprete de maneira errônea minha palavras e não coloque palavras em minha boca, não defendo o nepotismo, mas creio que esses cargos nunca em lugar algum são dotações de um concurso publico e devem ser ocupados por pessoas que lá estejam e gozem de confiança do Secretario em questão, poderia ser de outra família é logico, mas fazer o quê ? Isso não é exclusividade daqui do Maranhão e nem da atual gestão. O que falei foi apenas tentar por em pratos limpos como funciona a mente humana, … ” se não estiver bom pra mim, que se exploda o resto …” É fácil falar quando não se vive a situação em si.
          Te garanto que se esta pessoa que fez todos esses quadros comparativos entre o que é certo ou errado, estivesse num ponto mais tranquilo de onde está não falaria nada, te dou certeza disso. A extrapolação quando ela diz “cachorro” é um retrato da indignação do povo, mas até mesmo para se fazer jus ao respeito, deve-se respeitar, eu participo dos movimentos contra a corrupção.
          Mas sinceramente o nepotismo é quando todos da família lá estão, e ao que foi relatado em todos os post’s é que a família está no escalão de confiança.
          Queria o que ?? que o Secretário chegasse de porta em porta ou fizesse um sorteio pra saber quem seria o mais confiável !?!?

          • Caio Hostilio disse:

            Não se trata de concurso público, meu caro, está se falando em nepotismo…

          • Espectador disse:

            Eu queria então que me dissesse você quem seriam as melhores pessoas para serem colocadas nos cargos que segundo as denuncias estão somente os Lucenas: “- seria por concurso ? por indicação de uma pessoa de fora (imparcial) ? por seletivo sem confiança ? pela gestão passada, para poder derrubar os anseios da atual ? por voto de povo ? No papelzinho, zerinho ou um ? pedra, papel, tesoura ?

            Se você fosse o secretário ? colocaria de que forma ? deixando quem ja estava, sendo que a gestão anterior não estava boa ? ou iria colocar de sua confiança.. e outra ao que me consta cunhado não é parente, parentes da esposa não são parentes, tirando sogra que é pra sempre…

            Nessa situação de cargos de confiança acredito que o termo nepotismo seja irrelevante ? Pois não há nem lei que regulamente de fato tal situação ? Há a que fala de caracterização de crime por nepotismo, mas nem o proprio Ministerio Publico teria margem concreta para falar !

          • Caio Hostilio disse:

            a indicação pode ser feita pelo secretário, porém não seus familiares, pois isso vai contra a lei, visto que é proibido nomear parentes até terceiro grau – crime de nepotismo!!!

          • Espectador disse:

            Mas nas acusações mostram que todos são apenas parentes da esposa e não do Secretário, descaracterizando desta forma o crime de nepostimo, afinal o crime fala de familia e parentes até 3º grau e ao que me consta não há um familiar sequer e muito menos parentes já que os parentes da esposa são apenas parentes por afinidade.

          • Caio Hostilio disse:

            Meu caro, não existe desculpas para isso, pois é imoral e vai contra todos os princípios da administração pública…

  23. MM disse:

    Quero dizer sobre toda esse caso da SEMOSP, é que vc deve averiguar antes de postar a noticia, recebe um email de um funcionário que foi exonerado (fonte fofoqueira e invejosa esse tal de André). Vc é um blogueiro de meia tigela e sei que vc ganha (e pouco) para falar mal da prefeitura. Respeite as pessoas, vc envolve pessoas que são maravilhosas com suas fofocas.

    • Caio Hostilio disse:

      Já falei sobre esse assunto, procure… Esse papo não cola!!! Tudo foi devidamente averiguado!!!! E olha que não contem o resto!!!

  24. KATIA REGINA disse:

    NA SEMOSP AINDA TEM UM GENERAL CHAMADA DE VALERIA LEAL RABELO QUE TRABALHOU NA CAMPANHA DO EX, PREFEITO CASTELO, TRATAR MUITO MAL AS PESSOAS DE COMUNIDADE NINGUÉM TEM CULPAR QUE ELA MAL AMADA ESSE SETOR MAL ADMINISTRADO, AINDA MAS NO SETOR DA COAD O ANTIGO COORDENADOR ALLYSON FOI EXONERADO PORQUE PELA SUA DIGNIDADE NÃO QUIZ ACEITAR O QUE SILVEIRA PEDIU PRA ELE CADASTRAR O MARIDO DA SUA SECRETARIA CHAMADA DE LÍDIA QUE NA GESTÃO DE CASTELO ELE NUNCA ASSINOU PONTO, QUE ISSO MUITA BANDIDAGEM NUMA SECRETARIA SO.

  25. Caro, Caio você ainda não ouviu nem a metade. Na Semosp é sujeira pra todo lado. Nessa secretaria atualmente foi instalado o mais completo desrespeito ao servidor e à população que busca pelos serviços públicos.
    A Milena já foi embora, mas foi porque quis, ficou com medo de mais escândalos. Mas continuará na folha da Prefeitura recebendo seu salário de mais de oito mil. Fiquei feliz por esse blog ter biblicamente estrela post, pois só assim essa “senhora” dona de engenho com métodos à la Ana Jansen foi cantar em outra freguesia e assim os humildes servidores que sentiram na pele o peso da humilhação que ela os submeteu.
    Foi feita a justiça, graças a esse filho de Deus que lhe enviou o email conta do as patifarias que acontecem naquele órgão público.
    Prefeito Edivaldo Holanda, por favor mande averiguar o que passa na Semosp. Ali tem muitos servidores competentes e pais e mães de família que estão sofrendo toda as mazelas cometidas por pessoas que entraram sem critérios técnicos, entraram apenas por fazerem parte de parentesco e amizade com o secretário.
    Olhe por aquela gente que na grande maioria são pessoas do bem, apesar de que hoje por lá tem muita gente do mal.
    Se alguém quisere escrever um livro sobre as coisas que acontecem na Semosp, ficara rico e famoso, pois ali tem assunto que superará os enredos das novelas de Dias Gomes. O que acontece em Saramandaia é pouco, perto do que se passa lá.
    É de arrepiar os cabelos de quem tem natural ou de quem implantou.
    A verdade sempre prevalecerá e o mal por si só se destrói!!!
    Por ali nunca passou um secretário e superintendentes de qualidade tão péssima como essa dessa gestao. E o que mais preocupa é que pelo visto ficarão os 4 anos não por competência e sim por pistolão. Né, Holandão????

    • Caio Hostilio disse:

      você está certo…

    • Espectador disse:

      Vai me desculpando, mas o que tem de gente que entrou alí por indicação na gestão passada. Está falando bobagem, logico que tem pessoas que são boas e competentes, mas se não entraram através de concurso, foi através de indicação SIM !!! Só que como não foi através da atual gestão e não conseguiram regalias como tinha antes, estão arrumando confusões aos quatro cantos do mundo. Outro ponto é que se entraram por pistolão que permaneçam por competência. Os cargos de confiança são para pessoas de confiança SIM !! Vai me dizer que se você fosse a Secretária não iria colocar nenhum amigo/parente/conhecido ou afins em cargos que requerem pessoas de estrema confiança. Ponha a mão na consciência e pare de fazer falso moralismo através de comparações pífias e belas palavras postadas.

      A Milena realmente foi embora, mas essa incompetência é legado do Castelo, talvez até anterior a este.

      Acredito que mesmo pelo relação de confiança a pessoa que assume uma Secretária dessas assim como Superitendencias , tenham que ter cacife para estar lá, devem se engenheiros, administradores, contadores, técnicos entre outros. Para além de terem um laço mais estreito com o Secretário afim de fazer um trabalho mais dinâmico.

      Eu gostaria de ser um desses, mas infelizmente não tenho como ser indicado a um cargo desses, mas nem por isso crio um rio de lagrimas profundo onde eu tenha que transferir minha “incompetência” para os outros, afim de me sentir menos desfavorecido.

    • Marcela Muniz disse:

      E isto é certo ficar recebendo salário de R$ 8.000 sem trabalhar, só para abafar as coisas? Se nao vai trabalhar, se vive viajando, por uma questão de transparência com o recurso publico tem que exonerar e dar vez para quem quer trabalhar! Agora, afastar para abafar e manter na folha para fazer favor para desembargador, ai é demais! Se o prefeito exonera nao pode reclamar, pq se quisesse alguma coisa seria ia trabalhar todo dia!

  26. LINGUARUDA disse:

    E tem mais, tem pessoas que não tem nivel superior completo e ganham 2.000 e os que são graduados ganham $ entre 1000 a 1200 é mole ou quer mais? E o otaviano diz q que nos devemos é agradecer por ter ao menos esse.

  27. Espectador disse:

    Pessoal vão me desculpando, mas toda essa “denuncia” nada mais é que “dor de cotovelo” por não estar dentro do quadro de “parentes, amigos, conhecidos (confiança). Em todo órgão publico existe os chamados cargos de confiança para serem preenchidos pelas pessoas que tem a confiança do dono da pasta e nada mais, não dá pra sair colocando na gestão de Holanda Junior os de Castelo. Isso é loucura !! Se vocês que estão denunciando estivessem no patamar denunciado estariam caladinhos, pois no fundo os corruptos e nepotistas são vocês mesmos, que se sentem desfavorecidos por um sistema que é assim a séculos e séculos e por não estarem inseridos nesse contexto.

    Reclamando que saíram que amigos saíram, 1º se saíram não são concursados e calados já estão errados, imaginem falando… serviço prestado é temporário e ponto final, saiu é chato ?? é !!! mas é a vida… Aí começam a arrumar um monte de assuntos para além de denegrir a imagem dos trabalhadores a imagem pessoal de várias pessoas que estão lá, mas que um dia também estarão fora, pois isso é temporário e se continuarem por mais tempo além, foi por capacidade, se você que ficou 12 anos e saiu deve ter tido um motivo e não por falta de opção em se tirar, pois o que tinha eram pessoas fantasmas pra sair e muita.

    Falam mal das mulheres da SEMOSP, mas são mulheres que mostraram competência e acima de tudo são belas mulheres, ai ficam dizendo que só estão lá por conta da beleza ou do “serviço por fora”. Será mesmo isso. Vocês não tem como saber, mas fazem de tudo para denegrir o próximo, então me diz para que você está reclamando tudo se esta muito abaixo no patamar para concorrer a isso. Se você tem uma denuncia concreta, faça… mas se for para ficar fazendo fofoca, eu já entendi porque está fora. É porque é uma péssima pessoa, péssima servidora… e um lixo na sociedade.

    Tem gente reclamando do cara que corta 5 minutos, é brincadeira… ele está errado ??? chega no teu horário então… isso é mais que tua obrigação !!!

    Ta com inveja porque fulando tá indo de carro e chega mais tarde, mas está doida pra ter a mesma regalia e queria estar no lugar dessas pessoas… te liga tu também é corrupto.

    Saiu depois de anos de serviço… senta o rabinho na cadeira e vai estudar, você não tinha estabilidade, não é concursado, entrou pela janela e por conhecidos, então para de denunciar o que você mesmo já foi protagonista.

    Lendo todos os post’s aqui, so se expuseram pessoas fracas e sem conteúdo para reclamar ou fazer uma denuncia com fundamentos, apenas um povo recalcado que atira a pedra e bota a mão no C, pra esconder….

  28. natan disse:

    pura verdade…. esse prefeito não tem nada de novo e muito mesmo mudança

  29. KATIA REGINA disse:

    A TAL DA VALÊLIA RABELO LEÃO AINDA TA ATERRORIZANDO AS PESSOAS QUE LIGAM PRA FAZER ALGUM PEDIDO, SENHOR SECRETARIO TOME ALGUMA PROVIDENCIA, NÃO TENHO NADA CONTRA A SEXUALIDADE DELA MAS COM ESTE JEITÃO DE HOMEM MUITO GROSSEIRO TA RUIM NÉ COLOCAR PESSOA EDUCADA PRA ATENDER O PUBLICO.
    ,

  30. Thiago disse:

    Tua auto idolatria de mãos dadas com a cegueira do teu Egocentrismo abraçada com a ambição vaidosamente desvairada pelo Poder… Te conduzirão inevitavelmente ao caminho da traição, do desrespeito, da desonra, da ausência de paz de espírito e do fracasso. Pois tu apenas possuis a aparência de piedade, mera teatralidade. Pois juntamente com os hipócritas te assentaste. Fazendo-se de si mesmo tão corrompido quanto os Corruptores que d’antes tanto criticava. Pensas ser gênio, todavia não passas de um pequeno iludido pobre perdido, envolvido pelas tramas dos membros da Alcatéia. Os quais apenas estão a espera do primeiro descuido do bobo da corte da Câmara para lhe fazer ainda mais de Otário. Nato Otário por excelência Vossa Excelência predestinou-se… De idealista comunista à peça proletária de Manobrista capitalista em Esquemática sistemática determinista. Dessa vez espero que o mal que semeaste não te conduza novamente a um leito hospital. Afinal… Há sempre uma peça substitutiva sendo produzida em escala industrial! Em São Luís ou em Lisboa, pois o sistema é sempre Sistema em qualquer parte do mundo. Somente os ingênuos ou dissimulados se opõem a essa verdade. Se bem que Vossa Excelência se encaixa perfeitamente bem em ambas as categorias. (Ich bin Thiago Viana)

  31. Thiago disse:

    O circo do W.

    Logo após servir ao Exército, Sargento 24 decidiu montar a tenda de seu circo. Empolgado com seu novo (hoje já antigo) projeto, SGT 24 convoca alguns palhaços para o espetáculo da ilusão.

    Nele é o espectador paga por Educação e recebe em troca um pacote de embromação recheado de piadas sujas e depreciativas, algo bem típico de gente à toa.

    O circo ao longo dos anos foi transformado em um pseudo panteão constituído por entes indignos de serem denominados medíocres; pois se encontram em nível de intelecto muito abaixo da linha da mediocridade. Entretanto, inflamados estão pela vã vaidade, buscando ardentemente a auto-afirmação do Ego; inevitável necessidade. Esta é a síndrome dos diminutos.

    Tendo se por sábios aos seus próprios olhos, os palhaços são mais do que patéticos. Dentre todos, Kiko, Sábichona, Múmiavais, Simpson, Bobo da Corte da Câmara e Gilmala são os mais hilários.

    Do Cabaré ao Circo. Do Circo para onde?

    Qual será a nova ambição do F.D.P. (Fugido do Piauí)?

    Depois do Tiririca teremos um novo Palhaço no Parlamento?

    (Thiago Viana)

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos