Turquia: um exemplo de determinação, organização e, principalmente, democracia!!!

Quase não se ouve falar desse país e de sua importância logística para a ligação entre o continente Asiático ao continente Europeu que por consequência faz a ligação com o Oceano Atlâtico.

Atualmente a Turquia recebe anualmente 30 milhões de turistas, cujas cidades de Istambu, Ankara, Capadócia e outras, atrai cada vez mais pessoas, que ao chegar nesse país se surpreende com seu desenvolvimento ecônimico, político e social.

Sua história antiga é repleta de lutas por tribos, chegando a ser dominada pelos romanos, mas com a invasão dos turcos, que passam a dominar o país, começa uma disnatia de uma família, que dura por mais 600 anos. A era dos Sudões.

Mas depois da primeira Guerra Mundial, cuja derrota turca foi inevitável, surgiu o grande salvador desse país,  Mustafa Kemal Atatürk, considerado o herói da independência do país e da implantação da república.

Não conhecia a história desse país, onde seus habitantes, em sua maioria esmagadora, são muçulmanos, conseguiram transformar a Turquia num país exemplo de democracia. Isso se deve a coragem e do sentimento humanista de Ataturk, que é venerado por todas as mulheres turcas e amado pelos homens.

Ataturk, em 1930, num país musumano dá a liberdade para as mulheres trabalharem e, principalmente, de votar nas eleições da nova república. Quanta coragem!!! Esse homem é um exemplo democratico ímpar!!! Pena que morreu aos 57 anos.

Esse democrata fez com que a Turquia se desenvolvesse de tão forma, que não existe uma pessoa que visite esse país que não se encanta por ele, seja pelo seu povo hospitaleiro, pela culinária e pelo respeito verdadeiro das escolhas de seus cidadãos e demais seres humanos. Obrigado Ataturk, pela sua alma realmente democratica em todos os sentidos e de respeitar as diferenças.

istambulIstambul é uma cidade que fica em dois continentes: Asiático e Europeu. Tem atualmente 15 milhões de habitantes. Sua economia advem do comércio muito forte, do turismo e das diversas multinacionais instaladas.

istambul 1É uma cidade onde não ver favelas, mesmo tendo 15 milhões de habitantes, seu sistema educacional é de grande importância para o governo, que incentiva a formação de técnicos, cientistas e doutores nas mais diversas áreas. 

Em Istambul e nas diversas cidades turcas não se ver pinchação, roubo, assalto, sobrando apenas pequenos delitos. A polícia turca é muito bem preparada e remunerada. O salário mínimo na Turquia é de 800 euros.

istambul 3A Turquia é tão democratica, que não cobra nada para que návios dos mais diversos paises utilizem os 30 quilomentros do estreito de Bósfero, que liga o Mar Negro ao Mar Mediterrâneo e ao Oceano Atlântico. Contudo, preversa o estreito com muita capacidade tecnológica.

istambul 2Na Turquia, o sistema de saúde é público, porém o privado também atente a todos, cujas despesas ficam 70% para o governo e apenas 30% para o doente.

Sua indústria é muito forte. A automobilistica, por exemplo, fabrica caminhões e ônibus para quase todo o mundo, porém chegam com a marca mercedez-ben e outras. É muito rica em mármore.

ankaraAnkara, capital turca, tem 4 milhões de habitantes. Uma cidade muito organizada… Um exemplo de urbanização pública, engenharia de transito perfeita, sistema de transporte coletivo eficiente (VLT, sistema de ônibus bi-trem e coletivos com linhas alternativas) organização e planejamento habitacional, em saúde, educação, geração de emprego e renda, rodovias todas duplicadas com três faixas, além do mais importente: o respeito de fato aos cidadãos e suas diferenças. Um país que tem excelentes relações com o ocidente, meio oriente e oriente.  

ankara 2Parabéns a esse país, que poucos conhecem de fato sua história!!!

Esta entrada foi publicada em Governo. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

17 respostas a Turquia: um exemplo de determinação, organização e, principalmente, democracia!!!

  1. Pingback: Turquia: um exemplo de determinacao, organizacao e, principalmente, democracia!!! | Governo & Política

  2. Wander Sincler - UFMA disse:

    Enquanto você fica falando de Turquia, o povo padece por aqui e se depender de você nada posta, pois digo que o Palácio dos Leões está bem guardado, os bairros estão desprotegidos.
    No inicio da semana um vereador de primeiro mandato (e ao que tudo indica, será seu ultimo), enviou uma nota de elogios ao governo do estado pela compra (sem licitações) de várias viaturas.
    O vereador de primeiro mandato, deveria escrever outro artigo, perguntando onde estão os homens para ocupar as viaturas, pois a governadora Roseana Sarney não tem contratado novos policiais, e o contingente baixíssimo.
    ATENÇÃO vereador de primeiro mandato: onde estão, onde foram parar as viaturas, sobretudo as motocicletas que deveriam rodar pela noite pelas ruas e bairros.
    ATENÇÃO vereador de primeiro mandato: peça para sua patroa, a governadora Roseana Sarney abrir mão dos quase 200 homens (PM´s) que estão prestando segurança no Palácio dos Leões enquanto a cidade está desprotegida.
    Presta atenção vereador de primeiro mandato…

    • Caio Hostilio disse:

      estuda mais, pois dizer que os bairros estão isso ou aquilo e querer culpar o governo do estado é alfabetismo.

  3. Tatiana Maia disse:

    POSTA AÍ…

  4. OSMAR PACHECO disse:

    ATÉ OS GRANDES …..

  5. KARLA DIAS disse:

    Foi facilmente desconstruído o factoide plantado pelos veículos de comunicação da família Sarney dando conta de supostas ausências de Flávio Dino na Embratur em função, segundo o matutino, de o comunista ter realizando atividades políticas no Maranhão. Nas duas datas relatadas pelo EMA, a primeira foi em um final de semana, quando Dino estava de folga das atividades da Embratur, já na segunda data apresentada Flávio participava de uma agenda oficial ao lado de um secretário do governo federal. Portanto, nenhuma irregularidade ou imoralidade praticada pelo ex-juiz federal.

  6. Juarez de Castro disse:

    Para o presidente da Embratur, as estratégias para atingir sua imagem são frutos do desespero da oligarquia Sarney. “Querem me impedir de pisar no Maranhão. Se pudessem, usavam o DOPS e o DOI-CODI. Mas a ditadura acabou. Razão para o desespero da oligarquia: fizeram pesquisas para o governo e não gostaram do resultado”, afirmou Flávio Dino.

  7. Juarez de Castro disse:

    Em solenidade realizada hoje em Brasília, o ministro do Turismo, Gastão Vieira elogiou o desempenho de Flávio Dino no comando da Embratur. Ao contrário do sem credibilidade Chiquinho Escórcio, Vieira destacou a atuação de Dino na promoção do Brasil lá fora. Vale lembrar que Gastão é um dos principais quadros do grupo Sarney, que tem o comunista como inimigo número um. Será se o Estado do Maranhão, Marco D’eça, Caiete, Gilberto Ledá coloca essa matéria?

  8. Hiderlan de Oliveira Doudement 1° Ten. PMMA disse:

    MUSUMANO??????. Miquinho Amestrado,tués professor de quê ???????????

    • Caio Hostilio disse:

      macaquinhaaa amestrada, coloque o “ç” e o “l” que fica tudo legal… Tu és mestre em quê, macaquinha?

  9. Pingback: Por que as gestões não funcionam corretamente no Brasil? | Caio Hostilio

  10. Pingback: Por que as gestoes nao funcionam corretamente no Brasil? | Governo & Política

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>