Veja como ludibriar o povo, ou seja, os otários…

Publicado em   02/maio/2013
por  Caio Hostilio

Então vejamos como os políticos fazem para ludibriar o povo, ou seja, os otários!!!

Os políticos sabem que o pflavioholandaovo, ou seja, os otários esquecem rapidamente daquilo que ele disse. Com isso, os políticos se apropriam de frases de efeito, mesmo não sabendo o significado, e para chamar a atenção usam a mídia como seu mediador.

Essa mesma mídia, por sua vez, não faz o papel que deveria fazer, ou seja, usar seus meios de comunicação, para cobrar aquilo que os políticos disseram e não cumpriram, ajudando, com isso, o povo, ou seja, os otários se lembrar das esperanças ditas.

O prefeito Holanda Junior vendo que não tinha nenhum plano de governo ou sequer ações paliativas para as áreas cruciais de uma gestão pública, principalmente sabendo que o caos já havia contaminado essas áreas, passou a alardear um Choque de Gestão, isso ainda em novembro de 2012.

Mas que Choque de Gestão seria esse? Eu indaguei aqui nesse espaço, ainda no ano de 2012. 

Porque choque de gestão, seja ela numa empresa privada ou numa administração pública, está mais relacionada a um controle eficaz do orçamento, visando, com isso, o aumento de ganhos e produtividades.

Eu disse, ainda, que era preciso um planejamento estratégico para implementar um choque de gestão, com uma excelente elaboração de redução das despesas correntes, principalmente os desperdícios (coisa comum no serviço público).

Falei que era preciso, também, saber realinhar o orçamento de acordo com os recursos de terceiros e próprios, principalmente visando à melhoria dos serviços essências como saúde, educação, urbanização e transporte.

Disse que era fundamental que fosse avaliado semanalmente o desempenho de consumo dos gastos das diversas áreas do governo e que essas áreas fossem dirigidas por técnicos.

Falei que seria necessária uma equipe bem preparada para renegociar os contratos e os fornecimentos que ficaram do governo anterior.

Por fim, falei: Mas já fico satisfeito com a frase “Choque de Gestão”.

Alguém viu algum choque de gestão assim que Holanda Junior assumiu o governo? Passados esses 120 dias, viram algum “Choque de Gestão”?

Portanto, choque de gestão não é pedir alimentos para a população para suprir as necessidades do Socorrão I, que na época, somente com os tributos arrecadados pela Prefeitura, já dava para comprar alimentos para todos os hospitais existentes em São Luís por um mês.

Choque de gestão não é tentar fazer um acordo esquisito para reformar o Socorrão I.

Choque de gestão não é substituir todos os diretores das escolas por aliados do PCdoB.

Choque de gestão não é criar linhas de transporte coletivo, para beneficiar a empresa mais chegada da secretária da SMTT, isso sem ao menos fazer uma dispensa de licitação.

Quem caiu na história da carochinha? O povo, ou seja, os otários!!!

  Publicado em: Governo

4 comentários para Veja como ludibriar o povo, ou seja, os otários…

  1. Antonio Martins disse:

    Esse pessoal do prefeito é só cobra criada. Esse ROUBO pois podemos chamar assim o pagamento da Macroplan, é só a ponta do iceberg e coisas piores ainda estão por vir. Os SP’s deveriam entrar na justiça coletivamente para serem pagos seus direitos de quase 20 anos trabalhando e sair sem nada, pois muitos eu diria que até mais da metade trabalhavam todos os dias e tiveram seus contra-cheques todos os descontos.

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos