Valeu a publicação!!! Prefeitura encaminha soluções emergenciais para auxiliar famílias da Apaco

Publicado em   24/abr/2013
por  Caio Hostilio

Depois da publicação “Isso é sentido de cidadania e respeito aos excluídos!!! Ação Voluntária na Vila Apaco, no domingo (14)”, no dia 12 de abril de 2013, onde disse que na Vila Apaco, localizada na Cidade Operária (atrás da UEMA), vem sofrendo com os prejuízos causados pela chuva do dia 12 de fevereiro, 135 famílias perderam suas casas e pertences. Sensibilizados com a situação, um grupo de voluntários formado por CRISTÃOS e NÃO CRISTÃOS promoveu uma Ação Voluntária no dia 17/03 junto à comunidade, criando um sistema de coleta de doações que segue funcionando, vejo a prefeitura tomar as providências, conforme abaixo:  

Foto_FabricioCunha_Reuniao_Familiares_Comunidade_Apaco_230413_ (64)O prefeito Edivaldo Holanda Júnior determinou providências emergenciais para ajudar os moradores da Associação de Produtores Agrícolas da Cidade Operária (Apaco). O líder comunitário Ledilson Leitão Silva e membros da sociedade civil, que estão acompanhando a situação dos moradores, foram recebidos no final da tarde desta terça-feira (23) no Palácio de La Ravardière.

O prefeito determinou o envio de equipe com profissionais da Secretaria de Saúde (Semus) para atender as famílias a cada 15 dias até que seja restabelecida as condições de trafegabilidade no local, quando os moradores poderão buscar atendimento nos postos de saúde. “Nesse momento não é possível a pavimentação da área, mas será enviada uma máquina para realizar os serviços de terraplanagem na entrada e saída do assentamento”, explicou o prefeito Edivaldo.

A Prefeitura também substituirá as lâmpadas nos postes da rua onde estão concentradas tendas para abrigo das famílias. Os seis banheiros químicos que existem atualmente no local foram cedidos pelo Município e para ampliar a quantidade será enviada uma equipe da Secretaria de Obras e Serviços Públicos (Semosp) para avaliar a construção de banheiros provisórios. 

Na ocasião, também foi esclarecido que a posse da terra, que pertence à Empresa Maranhense de Administração Portuária (Emap), e o abastecimento de água são demandas que envolvem a esfera estadual e, portanto, não poderiam ser sanados através do Município. Para solucionar esses outros pontos, vereadores da Câmara de São Luís se dispuseram a intermediar uma reunião com representantes do Governo do Estado.

  Publicado em: Governo

6 comentários para Valeu a publicação!!! Prefeitura encaminha soluções emergenciais para auxiliar famílias da Apaco

  1. João disse:

    O que esse Marcio Jerry faz do lado do Prefeito ? Diz para ele ficar atras , que não é político é muito prepotente e tem só que divulgar as notícias, esse cara é muito prepotente, tô o prefeito aceitar isso.

  2. P Junior disse:

    Claro que valeu. Estamos todos INDIGNADOS com a situação. Vi reportagem que a Defensoria foi lá no começo do mês. E cadê o MINISTERIO PÚBLICO pra defender o direitos fundamentais das crianças, dos hipossuficientes, dos HUMANOS, enfim?

  3. P Junior disse:

    Caio, já tem notícia se já está sendo cumprindo o que o prefeito determinou?

    grato.

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos