É preciso que o município de Araioses mostre como e quando os médicos citados abaixo trabalham!!!

Publicado em   11/abr/2013
por  Caio Hostilio

De acordo com as cópias do Cadastro Nacional de Estabelecimento de Saúde – CNES do Ministério da Saúde, os médicos Ricardo Augusto Lustosa Nogueira, Cássio Carvalho Soeiro Machado e Gláucio José Paiva Trajano, trabalham no município de Araioses, porém vivem e trabalham em outros estados.

Araioses[1]O Dr. Ricardo Augusto Lustosa Nogueira, por exemplo, mora e trabalha em São Paulo. Ele está cadastrado no Hospital da Beneficência Portuguesa e mais dois Estabelecimento em São Paulo. Diante das informações, como ele poder trabalhar em Araioses, por 40 horas, no Povoado Porteiras?

Medico_de_Araioses_-_Renanso[1]O Dr. Cássio Carvalho, por sua vez, faz residência médica no Hospital Universitário de Brasília, com 60 horas semanas, e atende no Povoado do Remanso em Araioses. Como ele consegue essa façanha?

Medico_de_Araioses_-_Barreirinhas[1]Já o Dr. Gláucio José, que é cirurgião plástico, consegue morar e trabalhar na Paraíba e no Maranhão. Ele trabalha no Hospital João Paulo II, na Cidade de João Pessoa e aqui ele é médico do “Saúde da Família”.

Com a palavra a Prefeitura de Araioses.

  Publicado em: Governo

9 comentários para É preciso que o município de Araioses mostre como e quando os médicos citados abaixo trabalham!!!

  1. Leitora assidua disse:

    Estes medicos trabalham agora na nova gestão de prefeito Caio?

  2. Lucas disse:

    Isso acontece em (quase) todas as cidades do interior, os municipios recebem cerca de r$10.500 por equipe de saude da familia, alugam o carimbo de algum medico ou ate mesmo cadastram o medico sem ele saber (basta o numero do crm e do cpf para cadastrar- em muitos resultados de concurso e de residencia medica facilmente encontrados pela internet constam nome, rg e cpf ), contratam um enfermeiro, que trabalha sozinho nas unidades, prescrevendo medicaçoes que só podem ser passadas por medico.

  3. Lucas disse:

    No site do conselho federal de medicina- http://www.portalmedico.org.br observa-se que o sr. Ricardo Augusto Castro Lustosa Nogueira sequer tem registro no CRM-MA, apresentando inscriçoes ativas em SP e DF e inativa no PI. O mesmo ocorre com o sr. glauco jose paiva trajano que possui inscricao ativa na PB e inativa no CE. Incrivel como o ministerio da saude validam a presença de medicos que sequem tem inscricao no estado em que vao atuar.

  4. […] de postar aqui, no dia 11 de abril de 2013, a matéria “É preciso que o município de Araioses mostre como e quando os médicos citados abaixo trabalham!!!”, onde foi apontados médicos que aparecem no CNES do município, porém morram e trabalham em […]

  5. […] de postar aqui, no dia 11 de abril de 2013, a matéria “É preciso que o município de Araioses mostre como e quando os médicos citados abaixo trabalham!!!”, onde foi apontados médicos que aparecem no CNES do município, porém morram e trabalham em […]

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos