Refinaria Premium I: Os discursos politiqueiros canalhas e as matérias safadas!!!

Publicado em   26/mar/2013
por  Caio Hostilio

transporNa última coletiva do ministro Edison Lobão, no Palácio dos Leões, ele disse que essa refinaria sofreria um atraso de um ano para sua conclusão, passando de 2016 para 2017, dizendo que as obras de grande vulto no Brasil e em outros países sempre sofrem alterações em seus cronogramas de entrega. Isso é fato!!!

Pena que no Maranhão os politiqueiros lutam para distorcer e usam incautos da mídia para transmitir seus pessimismos canalhas.

O que diriam, então, esses politiqueiros canalhas sobre a obra de transposição do Rio São Francisco, que o próprio governo federal diz ser uma de suas principais prioridades e que deveria ter sido concluída no final do ano passado?

Mas não é que os atrasos no cronograma acabaram por justificar  as revisões do orçamento da obra. O projeto que prevê a distribuição de água para quase 12 milhões de pessoas em 390 municípios do Nordeste do país custaria, inicialmente, quase R$ 4 bilhões. Hoje o valor estimado supera R$ 8 bilhões.

Olha que o ministro é aquele do PSB, que pegou todo o dinheiro da enchente e mandou somente para Pernambuco.

Gostaria muito que o deputado Bira do Pindaré, com um excelente “petista”, explicasse o atraso dessa obra, que agora não tem mais data para terminar…

Será se os politiqueiros acompanham os acontecimentos dessa obra? Das ilicitudes ali praticadas?
O que diria Marcelo Tavares do seu companheiro de PSB? Visto que os indícios de irregularidades foram identificados durante levantamento feito pelas empresas supervisoras, que fizeram uma análise das medições dos trabalhos nos anos anteriores e apresentaram as retificações dessas ações em setembro de 2011.

O certo é que a transposição livraria dos efeitos da seca cerca de 12 milhões de sertanejos, levando água do Rio São Francisco a quase 400 municípios de quatro estados. Pela previsão inicial, a obra já deveria estar pronta, mas avançou apenas 43%, de acordo com o Ministério da Integração Nacional.

Portanto, deixem de fazer politicalhas e canalhices e busquem fazer política, cuja finalidade é ajudar a transformar esse Estado, coisa que sequer possuem projeto para fazer uma Casa de Farinha!!!

  Publicado em: Governo

6 comentários para Refinaria Premium I: Os discursos politiqueiros canalhas e as matérias safadas!!!

  1. Eli disse:

    Blogueiro babão santo!

  2. […] artigo “Refinaria Premium I: Os discursos politiqueiros canalhas e as matérias safadas!!!”, falei sobre o atraso das obras da transposição do Rio São Francisco, que o próprio governo […]

  3. […] artigo “Refinaria Premium I: Os discursos politiqueiros canalhas e as matérias safadas!!!”, falei sobre o atraso das obras da transposição do Rio São Francisco, que o próprio governo […]

  4. roberto disse:

    Esse é o grande mau da oposição Caio,quando um projeto como esse visa beneficiar a todos eles são contrario Zé Reinaldo,que foi um dos piores governo do nosso estado.

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos