Hoje, 08 de março, Dia Internacional da Mulher…

Publicado em   08/mar/2013
por  Caio Hostilio

florComo prestar uma homenagem a essas guerreiras? Será que nós, homens, conseguíramos ter paciência em ser a incubadora natural e divina de nossos semelhantes por nove meses? Será se conseguiríamos dá a luz e amamentar? Será se conseguiríamos ser ao mesmo tempo excelentes profissionais, cuidar de nossas crias e, ainda, administrarmos nossos lares? Não!!! Somente elas conseguem isso e com muito amor!!! Eu assumo: Mulher, você é o sexo forte!!! Feliz dia das mulheres para todas que habitam nesse planeta.

Mulher bela infinita…

Se você soubesse que nem o maior poeta consegue descrever sua beleza mulher… és bella…

Marcio J. Slobodgian

Mas não poderia deixar de manifestar os meus mais sinceros apreços as mulheres, mesmo que neste texto estejam relacionadas apenas as mulheres maranhenses e cariocas… Mas que se estendam a todas as mulheres desse imenso Brasil!!!  

As mulheres maranhenses embelezam o Rio de Janeiro!!!”, publicado em 10 de junho de 2011.

Primeiramente gostaria de dizer que não gosto muito de ser fotografado, pois não sou fotogênico, porém não poderia deixar de pedir ao meu amigo Handson Chagas que fizesse essas duas fotos, pois assim poderia mostrar o quanto às mulheres maranhenses embeleza a cidade Maravilhosa.

zzzzzzzzmulhermaranheseEsta moça que aparece na foto ao meu lado é nascida em Imperatriz/Ma e está morando no Rio há pouco tempo, onde trabalha no barracão da Beija-Flor como recepcionista e é moradora de Nilópolis. Ela chama a atenção por sua beleza, simpatia e carisma. Todos reparam sua beleza e ficam a admirá-la. Um dos diretores da Beija-Flor disse-me que já esteve em São Luís e ficou admirado com a beleza das maranhenses. Ele também achou uma dançarina do Boi Barrica uma das mulheres mais lindas que já vira. “Ela tem um corpo fenomenal, os cabelos louros encaracolados e os olhos verdes. É uma deusa”, disse ele.

Em minha opinião, a mulher maranhense é lida.  

Há uma leveza nesse belo. Uma brejeirice. Um toque de arte final em sua criação.

Elas levitam pelas ruas, avenidas e praças. Enfeitam escolas. Ornam as festas. Esbanjam-se pelas passarelas do cotidiano.

zzzzzzzzzmulhercariocaQue sorrisos iluminados. Andar faceiro, lépido, em quase sublimação. Quem ganha é o Rio de Janeiro, que também tem mulheres de belezas inigualáveis. São belas!!! Por isso, pedi ao Handson que me fotografasse ao lado da majestosa Selminha Sorriso, que transcende o charme, a malícia, o rebolado faceiro da mulher carioca. Gostaria de ser seu mestre sala por um único desfile e, assim, poder compartilhar de sua beleza e elegância.

As cariocas ocultam, senão um mínimo vento as faria voar. Pássaras. Delicadas avezinhas. Doces criaturas em plenitude.

Rostos perfeitos, desenhados detalhadamente. Ávidas de ser, estar, existir, realçar tudo em volta.

As mulheres maranhenses e cariocas: Meninas-moças. Mulheres em flor. Suavidade. Suave idade.

Louvemos a beleza das mulheres maranhenses. A todas, indistintamente, uma declaração de amor e admiração. Sem vocês que graça teria o Maranhão? O Rio de Janeiro sabe aproveitar!!!!

Deixo agora uma frase de Fernando Pessoa para identificar o verdadeiro sentido do “belo”: “O valor das coisas não está no tempo que elas duram, mas na intensidade com que acontecem. Por isso existem momentos inesquecíveis, coisas inexplicáveis e pessoas incomparáveis.”

  Publicado em: Governo

2 comentários para Hoje, 08 de março, Dia Internacional da Mulher…

  1. CAIO DANILO disse:

    FELIZ DIA DAS MULHERES PARA VOCÊ CAIETE…SÓ UMA PERGUNTA
    E a Refinaria Premium de volta pro Rio…Isso me lembra a fábrica de camisas de Rosário..

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos