A Câmara de Vereadores de Santa Inês virou casa da mãe Joana?

Publicado em   02/mar/2013
por  Caio Hostilio

camaraAs convenções éticas e morais e o respeito aos ditames constitucionais parecem ter passado longe do que se espera de um Legislativo que deve representar o povo.

Poder imaginar que o presidente da Casa, vereador Franklin Seba (PTB) faz parte da Comissão Permanente de Constituição, Justiça, Legislação, Administração, Assuntos Municipais e Redação Final.

Para completar o desativo, o vice-presidente da Câmara de Vereadores de Santa Inês, vereador Ademarzinho (PTB), é o presidente da Comissão Permanente de Orçamento, finanças, obras Públicas, Planejamento e Patrimônio Municipal, tendo, ainda, como um dos membros da dita comissão o presidente da Casa, vereador Franklin Seba (PTB).

Ora bolas!!! É sensato que a Mesa de um Legislativo é um colegiado misto, de onde avulta a figura do Presidente, que, em última análise, representa e corporifica o Poder Legislativo.

As funções da Mesa são amplas, cujas relevâncias são a de coordenar os trabalhos legislativos e a de administrar o Legislativo. Seus membros são eleitos para um período de dois anos e não podem – por caráter ético e moral -, liderar bancadas, liderar partidos e fazer parte de Comissões Permanentes.  

É preciso saber que as Comissões são órgãos técnicos da Casa destinados a elaborar estudos e emitir pareceres especializados.

É certo afirmar que a competência das Comissões se transformou em órgãos de destaque dentro da estrutura de um Poder Legislativo, com isso se tornando cada vez mais a necessidade de que sejam comandadas por parlamentares que não estejam fazendo parte da Mesa Diretora.

Que o presidente e o seu vice, da Câmara de Vereadores de Santa Inês, vejam o quanto estão fora dos princípios éticos e morais que um dirigente precisa ter para conduzir os trabalhos de um poder Legislativo.  

  Publicado em: Governo

19 Responses to A Câmara de Vereadores de Santa Inês virou casa da mãe Joana?

  1. Gustavo disse:

    Santa Inês virou a cidade da mentira e da piada:
    O prefeito Ribamar Alvar todos os dias faz discusso contra Roseana, fala mal do vice governador junto com seu vice Dino, anuncia Flavio Dino como o próximo governador do estado, por trás dos bastidores vive a procura dela se apresentando com possivel aliado. No comando da NAÇÂO ele anuncia Eduardo Campos(Governador de Pernambuco) como o próximo presedente da República, fala mal de Dilma e LULA e ao mesmo tempo usa a secretária municipal de educação ( aquela que “derriba” parede) para fazer contato com Brasilia, se apresentando como aliado de Dilma. Falarndo em educação ele queima a SECRETARIA ESTADUAL DE EDUCAÇÃO, na pessoa de Pedro Fernandes, e ao mesmo tempo usa um de seus aliados pra tentar tomar a gerencia de educação da regional de SANTA INÊS. Ao memso tempo que persegue muitos funcionários da prefeitura ele se ajoelha aos pés dos poderosos, tem muitos figurões na saúde que continuam trabalhando e recebendo em dia, já os peixinhos ele massacra: médico, dentista e enfermeiras que lutaram contra ele hoje so venerados pelo prefeito valentão, coragem mesmo ele tem só pra maltratar os pequenos, exemplo disso foi a forma que ele se curvou ao magnata do petróleo e virou um puxa saco do empresário. por enquanto é só, mais não se assustem vem ai um escândalo envolvendo o irmão do Romário (jogador de futebol), que passou por aqui no periodo eleitoral. AGUARDEM E CONFIEM.

  2. fernando disse:

    o LEGISLATIVO DE SANTA INÊS virou mulecagem, quero fazer uma pergunta á população e ao poder público, FOI PRA ISSO QUE AUMENTARAM O NÚMERO DE VEREADORES DE SANTA INÊS?????? pra empregar um bando de sugadores do dinheiro público???? será que dalí vai sair algum vereador com expressão e que possa realmente lutar contra os desmandos do PREFEITO??? falando nisso cad~e a prestação de contas do carnaval? E a fazenda que o irmão do prefeito comprou nos últimos dias??

  3. fernando disse:

    Vereador de verdade mesmo até agora só tem o UCHÔA E O ALDONIRO, o resto faz corpo mole, alguns já se venderam outros estão esperando a hroa pra se venderem.. já viu ANALFABETO SABER LEGISLAR??????

  4. Hudson Costa disse:

    Caro Bologueiro, a verdade é a que a falta de ética e de moralidade na do Presidente Câmara de Vereadores de Santa Inês não existe e essa matéria deixa bem claro que os próprios estão a serviço de Ribamar Alves.

  5. GUGU disse:

    Uma vergonha pra “PROFESSORA” VERA e pro VICTOR “ENFERMEIRO”, uma vergonha até pra classe que representam, se venderam barato e agora que o arrependimento veio vivem aos prantos e lamentos, segundo relata pessoas próximas dos dois. Um fato que o prefeito não pode esquecer é que mesmo os vereadores aprovando suas contas tem o tribunal que tmb vai analisar… Dalí UCHOA que mesmo sendo ameaçado e perseguido está fazedno valer cada voto que teve nas eleições, ALDONIRO continue assim na luta, “ENDURECER MESMO SEM PERDER A TERNURA”, já dizia CHÊ.

  6. Barbara disse:

    Se essa prática vai contra os principios constitucionais, porque então os vereadores que fazem parte do bloco da oposição aceitou esse tipo de coisa? O que vejo é que Ribamar Alves soube conduzir bem as eleições para presidência a Câmara de Vereadores para se beneficiar em suas bandalheiras.

    • GUGU disse:

      Bandalheiras é o termo correto, vamso mandar essa palavra como sugestão para o próximo SOLETRANDO DO CALDEIRÃO… será que a criançada vai acertar a soletração B-A-N-D-A-L-H-E-I-R-A-S, assim mesmo no plural, assim no coletivo encaixa e pode até viar rima de FUNK.

  7. Maria disse:

    Pelo que vejo esse Uchoa realmente é um homem intrigo e de coragem. Não moro na cidade, mas ja ouvi várias pessoas falarem que ele é perseguido pelo atual prefeito e mesmo assim nao se vendeu. Política é isso! Se aprovaram ele é porque ele é capaz. E não precisa está debaixo das asas do prefeito pra fazer bem feito. Quando tiver oportunidade quero conhece-lo. Abraços. Tomem conta dessa cidade que tanto amo.
    Quero aproveitar e da parabéns também ao Akson. Esse eu conheco pessoalmente e também sua historia de luta

  8. Omi disse:

    Vereador de verdade Uchoa ? Um cara que foi pego participando de esquema ilicitos no ceuma e um vereador que comprou varios votos ai ? Que piada.

    • Caio Hostilio disse:

      E quem é Uchoa? A matéria em questão é sobre a imoralidade e a falta de ética do presidente e do seu vice em fazer da Câmara de Vereadores a Casa da Mãe Joana…

  9. Sebastião disse:

    Vem me dizer que vc não sabe que aquilo foi armação? vc não sabe que antes das convenções ele ja tinha se posicionado que ficaria com o 15? que membros do PDT já tramavam tentaram cassar o registro de candidatura dele? pergunte à seus pares que vc vai saber da verdade. Ribamar se vc for mais esperto ao invés de perseguir Uchõa, vereador mais preparado da atual legislatura, faça aliança com ele, pois foi o mais votado da sede, ou seja, a população esclarecida votou com ele, ele já é apontado como possivel candidato do grupão, um detalhe é que o grupo vem unido e Uchõa pode ser candidato a Prefeito ou mesmo vice numa possivel chapa encabeçada por Vianei. Barba de molho Ribamar, PERSEGUIR constrói um nome forte, pensa nisso.

  10. Sebastião disse:

    Seba PRESIDENTE e Ademarzinho VICE, vamos esperar o quê do legislativo?? Um levantamento da folha da prefeitura está sendo feita, vasmo esperar pra ver o que vai ter de FANTASMAS E MARAJÁS, desses dois e mais do VICE PREFEITO….. E A PRESTAÇÃO DE CONTA DO CARNAVAL, ÊTA QUE TEM GENTE QUE NÃO PASSA UMA AGULHA, VAI SER FICHA SUJA SEM PEGAR UM REAL, LASCOU………

  11. Sebastião disse:

    Caro OMI, irmão vc deve viver no mundo da lua, alienado totalmente, vc tá érdido mais que cachorro de mudança, Uchôa é o nome que mais cresce na politica local e a matéria não tem nada ver com ele…. TOC TOC….. volta pra terra, vc tá no espaço irmão.

  12. paula disse:

    A muuuuulecagem ta é braba nessa câmara, é gente se vendendo p todo lado, o nepotismo ta em alta na prefeitura, as irmãs do vice colocando medo nos professores, começou a repressão, e é porque é mesmo… Aldoniro, Akson e Uchôa são a esperança de mudança. Valeu pela matéria, isso sim é mostrar o que o povo precisa ver. Parabéns blogueiro.

  13. cleber disse:

    votei no 40 e peço perdão a DEUS todos os dias, errar é HUMANO, mas permanecer no erro é burrice, 40 NUNCA MAIS.

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Assine o Blog

By signing up, you agree to our Terms of Service and Privacy Policy.

Publicidade

Busca no Blog