Sugestão ao prefeito Edivaldo Holanda Junior e ao Secretário de Educação, Allan Kardec…

Publicado em   22/fev/2013
por  Caio Hostilio

imagesCAFBEGG1É fato que existem várias reclamações sobre a forma que estão agindo para substituir as diretoras das escolas municipais e outros cargos, como os de coordenação de ensino e até os de secretários das devidas unidades escolares.

Já recebi diversos emails de amigos professores e de diretores das escolas falando da forma em que vem sendo efetuadas essas substituições.

Gostaria de ressaltar que isso pode atrapalhar muito o andamento da unidade escolar e até no tange o ensino/aprendizagem, haja vista que geralmente tais atitudes refletem diretamente no desempenho do corpo docente e no discente, além de atingir a própria comunidade, quando o diretor daquela unidade escolar tem um excelente relacionamento com os pais dos alunos.

Mexer com a estrutura organizacional de uma unidade escolar é preciso ter muito cuidado!!! É preciso buscar a historicidade, coisa esquecida na educação atual. Isso é um perigo.

Por isso, atrevo-me a sugerir ao prefeito Edivaldo Holanda Junior e ao secretário de Educação, Allan Kardec, que busquem a historicidade dessas unidades escolares, seus desempenhos, o comprometimento do corpo docente com a unidade e seus alunos, se o corpo discente acha prazeroso ir àquela unidade e se os pais estão satisfeitos.

Diante desses dados, que busquem sempre fazer a escolha de um diretor por via eleitoral, mesmo que sejam simples, apenas com os votos dos professores, os alunos representantes de turmas e alguns representantes dos pais.

É preciso valorizar os que integram a educação e não os desejos políticos!!!

  Publicado em: Governo

6 Responses to Sugestão ao prefeito Edivaldo Holanda Junior e ao Secretário de Educação, Allan Kardec…

  1. Prof. Paulo Barba disse:

    Caio! Esses desmandos na educacao do municipio esta sendo capitaneado la de Brasilia,por CHORAOZAO FLAVIO ,que tem uma assessora que eh o pau mandado do PCdosBestas,e que faz as relacoes de Gestores a serem substituidos,sem o minimo criterio,e permuta os antigos gestores por outros que nem sempre tem nocao de administracao escolar e de pessoal,muito menos de toda comunidade escolar,o que tornas essas medidas intempestivas,um verdadeiro caos nas escolas afetadas por essa pilantragens , dos pseudos comunistas dinistas.
    Por seu turno esse que outrora foi um grande professor e engenheiro,agora vergonhosamente se submete ao cargo de secretario de educacao municipal laranjao,meu ex prof. Allan Kardec. Que vergonha!!!

  2. Prof. Paulo Barba disse:

    E na proxima semana mais uma relacao de gestores sera trazida de brasilia,para desespero de muitas comunidades escolares.
    Esse eh o governo de mudancas que os eleitores babacoes de sao luis queriam?
    Agora,imagine se essa picaretagem toda se meter no governo do estado! Sera um caos total.
    E esse teu amigo Luis Fernando eh muito fraco,para enfrentar essa pilantragem toda dessa corja Flavista. Esta passando da hora de Roseana comecar a criar estrategias de ponta,no sentido de anular essas acoes orquestradas dos infelizes pseudos comunistas.

    • Caio Hostilio disse:

      KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK. Luis Fernando fraco? Mas o que Luis tem a ver com os descasos da prefeitura de São Luís? Isso são assuntos da Prefeitura e do Prefeito…

  3. gilberto disse:

    Caio, as pessoas inteligentes sabem que o cargo de gestor é cargo de confiança do executvo, voce já pensou se voce se elegesse a prefeito, voce deixaria os secretários do gestor anterior, acredito que nunca, então os gestores atuais estão pensando que o cargo é vitalicio, 90% dos diretores tem duas aposentadorias, tem gestores com mais de 70 anos, eles sabiam que muitos iam ser exonerados, não sei porque este destempero, tem diretores de escola que aunica coisa que saber fazer e brigar com professor e demais funcionarios, e gastar o dinheiro do PDE, desnecssariamente é por isso que eles não querem sair, tem escola que nunca viu onde foi aplicado essa verba. não estou generalizando, em algumas escolas as coisas funcionam,isto em pequena quantidade, as coisas são soltas, o que eu encontro e gestores em supermercados comprando com essa verba coisas que não vão para a escola. A SEMED deveria utilizar as exonerações de forma gradual, fazendo uma pesquisa junto a comnidade e o corpo docente da escola para diagnosticar qual escola que o gestor realiza um bom trabalho, independente de partido politicos, isto porque tem muitos gestoresque não sabem difernciar autoridade de autoritarismo e aplica o autoristarisma para poder passar despercebido, sua imcapacidade de administrar a escola que dirige e acba entrando em reta de colisão com os professores, gestores desse perfil tem que ser exonerado, torno frizar é cargo de confiança é um cargo de comissão não tem vinculo empregaticio.

    • Caio Hostilio disse:

      É verdade, já fiz diversos artigos perguntando, onde foram parar os recursos do PPDE e PDE… Mas, o certo seria uma escolha via eleição, com certeza o Edivaldo Holanda sairia ganhando.

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Assine o Blog

By signing up, you agree to our Terms of Service and Privacy Policy.

Publicidade

Busca no Blog