Obras feitas de areia e cuspe!!! Eu chamei a atenção… Faltou experiência!!!

Publicado em   14/fev/2013
por  Caio Hostilio

No dia 19 de novembro de 2012 postei “O Castelo paralisou as obras, mas deixou a pergunta no ar…”, cujo teor foi chamar a atenção da nova gestão para os problemas que teria com as obras efetuadas pela gestão de João Castelo. O próprio Castelo deixou escapar por diversas vezes a improbidade de sua gestão, mas o “novo”, por falta de experiência, não escutou. Agora vai aprender na marra!!!

Vamos ao texto:

castelota1Era mais que evidente de que se perdesse a eleição, o prefeito João Castelo paralisaria diversas obras. Uma por conta da prefeitura e outras por conta dos próprios contratados. Assim funciona no Brasil, isso independente de quem esteja no governo.

As obras que um governo paralisa são aquelas de longo prazo, cujos recursos sempre envolvem contrapartidas de sua gestão. Também paralisa obras que geram despesas desnecessárias no apagar das luzes de um governo, como taparem buracos, diminuição dos serviços de coleta de lixo etc.

As obras em que os contratados abandonam são aquelas feitas diretamente com a Prefeitura, onde não entraram recursos federais, estaduais ou de financiamentos. Os empresários sabem que jamais recebeu de outro prefeito o trabalho executado e, por isso, abandonam de imediato essas obras. Caso você dê uma volta em qualquer cidade brasileira, você vai encontrar sempre esqueletos de obras. Aqui no Planalto do Vinhais II existe um esqueleto de Ginásio Poliesportivo desde a época em que Jackson Lago era prefeito de São Luís.

Esse é um dos maiores desperdícios do dinheiro público.

Mas sejamos corretos, pois o prefeito João Castelo perguntou a todos se continuariam com o VLT. Eu se fosse candidato, responderia que sim, mas faria um novo projeto e o VLT elétrico.

Castelo, também, chamou a atenção para várias obras de saneamento básico, muitas delas ainda por terminar. Aí é que entra a gestão coerente que chamo a atenção no início desse texto.

Uma equipe em gestão pública tem que ser coesa, prestar a atenção nos mínimos detalhes desde as falas de campanha eleitoral, dela se tira o foco dos pontos críticos e daqueles que não se pode deixar parar!!!

  Publicado em: Governo

4 Responses to Obras feitas de areia e cuspe!!! Eu chamei a atenção… Faltou experiência!!!

  1. robert disse:

    Caio talvez São Luis só estara em boas maos quando o Gestor for mesmo um ADMINISTRADOR, alguem que entenda de Planejamento, alguem que busque lucro e resultado para a ADM Publica, alguem que pense como um administrador privado, não para obtenção de lucros para si, mas para obter lucros para a sociedade, eles contratam qualquer empresa basta colocar o menor preço, em licitação não existe um critério seguro para contratar a melhor proposta, porque digo isso – porque simplesmente nem sempre a proposta mais barata é a melhor. Enfim é meio complexo tudo isso.
    Não adianda o cara dizer sou EX Juiz, sou Advogado, sou MEDICO que nenhum deles entende nada de GESTÃO como um Administrador ou ate mesmo um Economista enfim para mim todo prefeito ou governador deveria ter como pre requisito graduação ou especialização em áreas de gestão.
    E nao adianta o argumento “a mas ele tem os auxiliares” oras do que adianda ter auxiliares (secretarios) se ele mesmo não entende de gestão e não sabe ser um Líder para isso.

    • Caio Hostilio disse:

      Concordo plenamente com você. A maioria esmagadora tanto dos gestores quanto dos jornalista desconhecem uma coisa classica dos processos licitatórios, o parecer técnico, por isso acham que tudo deve ser adquirido pelo menor preço. Assim pensam.

  2. Gusmao disse:

    Caio,

    Avisa ao Edivaldo para ele passar na Av. Santo Antônio, via que liga o Barramar aos bairros Coelho Neto, Parque Atenas, Alto do Calhau e outros. Essa Avenida foi inaugurada em dezembro pelo Castelo. As chuvas desta semana já foram o suficientes para testar a qualidade dos serviços nela realizados. Ou ele manda alguém, de imediato, recuperar os estragos ou daqui mais algumas chuvas vai ter que emendar as vias no trecho sobre o córrego.

    Obrigado.

    • Caio Hostilio disse:

      Gusmão, desde o ano passado que chamo a atenção do atual prefeito. Eu sabia que isso iria acontecer, pois essas obras eram apenas uma forma de declarar os desvios dos recursos públicos. Pena que não prestaram a atenção devida.

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Assine o Blog

By signing up, you agree to our Terms of Service and Privacy Policy.

Publicidade

Busca no Blog