É preciso dá condições aos brincantes!!! Prefeitura reforça sistema de transporte durante o carnaval

Publicado em   11/fev/2013
por  Caio Hostilio

serviços essenciaisCom o intuito de gerar maior conforto aos usuários do Sistema de Transporte Coletivo de São Luís durante o período de carnaval, a Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria de Trânsito e Transportes (SMTT), determinou a disponibilização da frota total para os dias úteis e frota normal para o dia de sábado, 9, e este domingo (10).

Até a próxima quarta-feira (13), estarão em operação 13 linhas de ônibus no sistema corujão, de 0h às 5h. Serão 38 viagens diárias que partirão das principais áreas de São Luís com destino ao Centro da cidade.

Também ficará à disposição, nos cinco Terminais de Integração, a frota total operante dos ônibus reserva que farão o serviço de apoio durante as festividades de carnaval.  

Limpeza
A Fundação de Cultura (Func) disponibilizou 200 banheiros químicos para atender os foliões dos polos do Anjo da Guarda, Cohab/Cohatrac, Desterro, além da Praça Maria Maria Aragão e eventos comunitários apoiados pela Prefeitura em diversos bairros da capital.

Uma campanha educativa será realizada durante o período orientando os foliões a utilizarem banheiros químicos e também jogarem o lixo nos toneis e lixeiras disponibilizados nos circuitos.

A Secretaria de Obras e Serviços Públicos (Semosp) vai realizar limpeza pública durante os dias de carnaval. A equipe de limpeza será composta por 300 homens trabalhando nos circuitos das festas. Com esse número, a intenção é concluir os serviços de limpeza, varrição e catação desses pontos até as 12h do dia seguinte. Além disso, serão disponibilizados 60 toneis com capacidade de 200 litros para a coleta de lixo nos percursos.

  Publicado em: Governo

5 Responses to É preciso dá condições aos brincantes!!! Prefeitura reforça sistema de transporte durante o carnaval

  1. carlos disse:

    Caio, infelizmente como sempre aconteceu com toda determinação da SMTT, NENHUM EMPRESÁRIO CUMPRIU, pois quem pegou ônibus nesse período de carnaval viu a frota reduzida, longas espera e filas. O NOVO continua com as mentiras do VELHO. Eu não sei quem a SMTT está querendo enganar, pois com certeza o usuário de transporte público deve estar sorrindo desta brincadeira de carnaval, dizer que a frota rodou normal. A não ser que o normal seja como ela sempre está rodando, reduzida.

    • Caio Hostilio disse:

      Se não estão cumprindo, isso é simplemente uma falsa comunicação, pois a informação é da Prefeitura e é preciso cumprir com o bem-estar da coletividade, haja vista que isso é uma necessidade de utilidade pública!!!

      • carlos disse:

        Caio, que eu me lembre isso nunca foi cumprido, haja visto quando temos prova de concurso, e a SMTT diz que a frota vai rodar normal, e isso nunca acontece, e eu nunca vi nenhum empresário ser punido. Teve uma vez que fiz prova na UFMA e nem campus estava rodando. Se tu pudesses passar nos Terminais tu verias que essa informação da Prefeitura é falsa.

  2. Pingback: Caio Hostilio | Metendo o bedelhoA SMTT precisa justificar a quebra de compromisso em garantir transporte no Carnaval!!! |

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Assine o Blog

By signing up, you agree to our Terms of Service and Privacy Policy.

Publicidade

Busca no Blog