Por que o secretário não questionou os diretores?

Publicado em   04/jan/2013
por  Caio Hostilio

secretárioeducaAo ver essa foto acima e saber das visitas a outras unidades escolares municipais pelo secretário de educação Allan Kardec, pensei que ele fosse a busca de informações sobre verbas que seriam para aplicações diretas nas escolas, principalmente as oriundas do FNDE.

Por que saquearam e deterioram as escolas? Eis a questão!!! O que quiseram esconder?

Ora bolas!!! O secretário deveria ter questionado todos os diretores da rede municipal sobre o destino dos recursos do PDDE, da merenda escolar e do transporte escolar, além do PDE, verbas oriundas do FNDE, que são independentes do repasse do FUNDEB.

O secretário tem noção de quanto que foram os recursos recebidos por São Luís do FNDE no ano de 2012?

Ele perdeu a oportunidade de dizer que mandaria apurar as aplicabilidades desses repasses, principalmente o do PDDE, haja vista que esse recurso vai direto para escola e quem atesta as Notas Fiscais são exatamente as diretoras das unidades escolares.

No dia 21 de agosto de 2012, através da matéria “Mas cadê o dinheiro do PDDE? A Diretora da Escola poderia dizer se recebeu? Ação Civil requer interdição de escola e transferência de alunos, em Aldeias Altas”, eu chamo a atenção do MPMA para as verbas do FNDE: “É preciso que o MP passe a questionar algumas verbas e suas aplicabilidades!!! Recursos para a educação não se restringe apenas nos repasses do Fundeb, existem recursos do FNDE!!!”

No dia que investigarem com profundidade as aplicações desses recursos, muita coisa mudaria na educação!!!

  Publicado em: Governo

3 Responses to Por que o secretário não questionou os diretores?

  1. Augusto Santos disse:

    Você tem toda razão meu caro Caio.
    Complemento e sugiro que verifiquem o dinheiro enviado pelo MEC ao programa MAIS EDUCAÇÃO por meio do PDDE (programa Dinheiro direto para a escola). Existem denúncias de diversas escolas/diretoras que desviaram o dinheiro, tendo em vista que o controle pelo MEC é falho (como você mesmo cita).

    É dever da nova gestão clarificar o ROMBO deixado pela antiga gestão, até mesmo como uma forma da população entender que algumas coisas demorarão a ser corrigidas.
    Grande abraço.
    Augusto

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Assine o Blog

By signing up, you agree to our Terms of Service and Privacy Policy.

Publicidade

Busca no Blog