A equipe do prefeito Edivaldo Holanda Junior já tomou conhecimento da real situação?

Publicado em   02/jan/2013
por  Caio Hostilio

edivaldoEstão bem longe!!! Com certeza não chegarão a um denominador comum por uma simples e real conclusão: “As documentações que dariam todo fio da meada em todas as áreas referente ao exercício de 2012 estão todos com o ex-prefeito João Castelo, que terá até abril de 2013 para prestar contas com TCE. 

O secretariado do prefeito Edivaldo Holanda Junior conhece superficialmente a situação das respectivas pastas.

Aí está o porquê de tantas vezes ter chamado a atenção aqui para que o prefeito eleito montasse a espinha dorsal de sua equipe de trabalho, que se resumiria em planejamento, financeira/orçamento, gestão, saúde e educação.

Demorou!!!

Como tomar as providências cabíveis? Partir para as paliativas ou empurrar com a barriga com notícias do conto de fardas, como essa em que o Ministro da Saúde já garantiu a construção de um novo hospital em São Luís, como se isso fosse feito como num truque de mágica. Administração pública não funciona assim!!!

Na educação, o que o secretário pode fazer para resolver o problema das escolas sucateadas e, principalmente, a ordenação do ano letivo de 2012 e 2013? Alguém sabe dizer onde foi parar os recursos do FNDE e do PDE? O que fizeram com o PDDE, com os recursos da merenda escolar e o transporte escolar? Os diretores das escolas poderiam dizer!!!

Por que não dizer que o repasse da última parcela do FPM do mês de dezembro de 2012, que por sorte não caiu nas mãos de Castelo, é a menor e que não paga uma folha do montante da Prefeitura de São Luís?

E a Tributação? Eita que ali as coisas são viciosas e é preciso rever os critérios de controle.

No urbanismo não precisa nem falar, basta olhar os sinais e as barreiras eletrônicas paradas como chamei a atenção antes do dia 31 de dezembro de 2012 aqui nesse blog.

Não adianta discursos falaciosos, mas sim as verdades, principalmente dizer que não está fácil de por a Casa em ordem.

  Publicado em: Governo

3 Responses to A equipe do prefeito Edivaldo Holanda Junior já tomou conhecimento da real situação?

  1. ANTONIO AZEVEDO disse:

    Quem não tomou conhecimento de coisa alguma parece que esse tal de Josemar, pois nem o secretario de saúde ele anunciou, isso é uma desorganização, cadê a transição para que serviu? É engraçado quando ele diz que uma nova história começará a ser escrita, como? Se começar pela montagem de sua equipe será um desastre, pois é muito importante para um gestor montar uma equipe que além de conhecer o seu setor , conheça Paço do Lumiar e pelo visto tem gente que nem sabe onde fica o Maiobão, que irá desenvolver os projetos (principalmente os prometidos durante as eleições), seja altamente comprometido com o município para facilitar a resolução dos problemas. Aqui em Paço do Lumiar começamos a nos decepcionar, espero que este meu comentário sirva como um aviso para que nós luminense sejamos frustrado por uma falsa esperança que reinou em nossos corações. Se o prefeito recém-empossado, Josemar desejasse realizar uma grande administração devia atrair técnicos, renomados e com vasta experiência em áreas delicadas, cito como exemplo, saúde, educação e infraestrutura. Este último, pelo que já foi amplamente divulgado, tem experiência no ramo jurídico, talvez seria bem aproveitado na Procuradoria Geral para nortear a nova administração para que siga rigorosamente a legislação vigente. Mas parece que neste ponto estão na contra mão, pois colocam nada mais nada menos que o irmão do presidente da Câmara Municipal, o advogado Bruno Leonardo, o que não questiono a sua aptidão e preparo para o cargo de tão alta relevância numa administração. Mas o fato é o prefeito Josemar Sobreiro já começa a sua administração cometendo atos ilegais e repudiados pela população e até pelo judiciário, usando a sua influencia ao então prefeito Raimundo Filho para que o mesmo incluísse a Banda BANBANBAN de propriedade de seu filho na programação da Festa de Final de Ano promovida pela Prefeitura de Paço do Lumiar, e lógico pago com dinheiro público, uma beleza não é? Mas não acaba por aí, isto é só o inicio e pior, logo ele que tanto criticou os mandatários que passaram e que cometeram tais atos a ponto inclusive serem movidas ações de improbidade movido pelo Ministério Publico. O nobre prefeito nomeia o irmão do presidente da Câmara como seu ¨homem de confiança ¨ para o elevado cargo de Procurador Geral, isso é NEPOTISMO CRUZADO. O que significa isso, vou lhes dizes: que é a troca de parentes entre agentes públicos para que tais parentes sejam contratados diretamente, sem concurso. Nepotismo cruzado também é o ajuste mediante designações recíprocas, ou seja, a nomeação, daqueles relacionados, que sejam parentes de autoridade, por outra autoridade do mesmo ente federativo. Fica a dica para que ele possa se alertar e não cometer os mesmos erros daqueles que tanto criticava.

  2. Pingback: Entao, acharam os documentos de Coroata referentes a 2012 e cade os de Sao Luis? | Governo & Política – DEAQWEB

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Assine o Blog

By signing up, you agree to our Terms of Service and Privacy Policy.

Publicidade

Busca no Blog