Quando sairá o relatório da comissão de transição?

Publicado em   14/dez/2012
por  Caio Hostilio

O que a Comissão de Transição montada pelo prefeito eleito Edivaldo Holanda Junior conseguiu apurar e colher de informações precisas para dar continuidade ao governo que se instalará a partir de 1º de janeiro de 2013?

Chegaram a dizer que existia uma comissão paralela, que vinha fazendo um trabalho junto aos órgãos fiscalizadores. Li aquilo e pensei que fosse uma piada, pois nos órgãos fiscalizadores estão apenas às prestações de contas já entregues pelo atual prefeito, os recursos recebidos federais e estaduais, além de muito pouca informação sobre arrecadação própria do município. Ou seja, uma apuração que não leva a lugar algum.

O certo é que qualquer pessoa pode acessar os sites oficiais e saber quanto que o município de São Luís recebeu de recursos públicos federais, inclusive os convênios, além de acessar o site do Congresso Nacional e saber quanto veio de emendas parlamentares para cá.

Agora, saber como foram aplicados esses recursos no ano de 2012, isso só quem tem até nesse exato momento é a equipe de governo do prefeito João Castelo, haja vista que o TCE só tem as prestações de contas do atual governo dos anos de 2009, 2010 e 2011, que ainda não foram aprovadas nem pelo órgão fiscalizador e sequer pela Câmara de Vereadores.

TRIBUÇÃO? Quanto foi que o município de São Luís arrecadou no ano de 2012 com ISS, IPTU, Alvarás, Emissão de Notas, Certidões e demais documentações? Alguém sabe? Alguém sabe onde foram aplicados esses recursos? A comissão de transição chegou, a saber, do destino? Duvido!!!

Na verdade a comissão transição de Edivaldo Holanda ficou tipo isopor n’água!!!

  Publicado em: Governo

5 Responses to Quando sairá o relatório da comissão de transição?

  1. Acertou na mosca Hostílio. Esta comissão não tá com nada. Eu mesmo participo de uma comissão de transição no interior e coletou muito mais dados que esta aí. Para ver o volume de arrecadação de tributos vc tem que ter acesso aos Relatório de Gestão Fiscal do primeiro quadrimestre. Eu tenho esta informação e não faço parte de equipe de transição he he. No tocante as tuas indagações a arrecadação de ISS aumentou o que atenuou a queda forte do FPM. A arrecadação do ISS aumentou muito por conta da nota fiscal eletrônica inovação do grande ex-secretário adjunto azzolini ( ele é o cara). O ISS tá com percentual de 132,30% acima do programado.O IPTU tá com 92,97%. O ITBI foi o pior tá uma merreca 46,86%, tem cartorarário querendo se complicar. Para maiores detalhes ver Relatório de Informação técnica lavrado pelo Conselheiro Blecaute. Eu não vou dar o número por que este pessoal tem mais é de trabalhar.

  2. Pintinho disse:

    Se a comissão é uma piada, imagina esse secretário que é que nem ovo goro, não vinga!! Tem médico mexendo com obra, advogado com terra e bioquimica com tecnologia… vai entender cabeça de doido!

  3. Pingback: Caio Hostilio | Metendo o bedelhoEntão, acharam os documentos de Coroatá referentes a 2012 e cadê os de São Luís? |

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Assine o Blog

By signing up, you agree to our Terms of Service and Privacy Policy.

Publicidade

Busca no Blog