A atração de investimentos privados é primordial para o desenvolvimento…

Publicado em   22/nov/2012
por  Caio Hostilio

Não vi esse debate entre os candidatos à Prefeito de São Luís. Apenas se limitaram a disputa de quem era mais amigo da presidenta Dilma. Um país, estado ou município precisa buscar atrativos para atrair investimentos privados, pois são eles os maiores geradores de emprego e renda, isso numa cadeia, haja vista que dela surgem os serviços prestados.

E é nesse contexto, que a governadora Roseana Sarney visitará a fábrica da Brascopper, nesta sexta-feira (23), às 9h30. O Ponto de encontro será o Palácio dos Leões (praça Pedro II, Centro).

Na ocasião, ela estará acompanhada do secretário de Desenvolvimento, Indústria e Comércio, Mauricio Macedo.

A fábrica da Brascopper, localizada no Distrito Industrial de São Luís, é o primeiro empreendimento que compreende a verticalização da cadeia de alumínio no Maranhão.

Com investimentos de R$ 80 milhões, a Brascopper, que já iniciou suas atividades, produz vergalhões, fios e cabos de alumínio. Tem capacidade para produzir 30 mil toneladas por ano.

  Publicado em: Governo

8 Responses to A atração de investimentos privados é primordial para o desenvolvimento…

  1. Paulo Malamadre disse:

    Vc como babão vai marcar presença…Então faça o favor para Rosengana visitar a Fábrica de Confecções de Rosário….Pois até hj tem gente com o nome sujo….Eu quero ver a sua resposta…Pois se Vc tem ou conhece alguem com essa situação veras o prejuízo.
    Boa noite

  2. Marcos disse:

    Ei! Al Capone vê se te orienta, assim dessa maneira, nego. Chicago não aguenta…
    Raul Seixas
    Saudades!

  3. Maranhense disse:

    Caio, investigue desde quando a Brascooper esta trabalhando no Maranhão para se instalar e verás que ela veio do governo Jackson, assim como a refinaria, a açiaria da Gusa Nordeste, a term. elétrica da MPX, o complexo avícola da Notaro em Balsas e a fabrica da Suzzano. Fico feliz quando vejo que, apesar de atrapalhar o prazo de implantação destes empreendimentos, pelo menos a governadora nao os abandonou. Pelo que sei, ainda só a termoeletrica a gás da MPX em Santo Antônio dos Lopes foi planejada e esta sendo construída nesse “melhor governo da minha vida”.

    • Caio Hostilio disse:

      A mim não interessa em qual governo iníciou. O que pretendo mostrar é que os 218 gestores desse Estado devem aprender que uma gestão pública não deve viver apenas dos recursos públicos e viver de pires na mão atrás do governo federal e brigando para ver quem é mais amigo da presidente Dilma. Quem gera emprego e renda e aumenta o PIB de um estado são os investimentos privados.

  4. Pingback: Caio Hostilio | Metendo o bedelhoBrasil precisa investir mais em tecnologia e estimular o empreendedorismo |

  5. Pingback: Brasil precisa investir mais em tecnologia e estimular o empreendedorismo | Governo & Política – DEAQWEB

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Assine o Blog

By signing up, you agree to our Terms of Service and Privacy Policy.

Publicidade

Busca no Blog