Eu gosto do gestor inovador, do empreendedor!!!

Publicado em   19/nov/2012
por  Caio Hostilio

Já fiz duas matérias elogiando alguns prefeitos dos Maranhão, isso independente de cores partidárias e de lado político. Elogiei o Luís Fernando por sua capacidade em gerir bem os recursos públicos e de ter a coragem em implantar de fato escolas de tempo integral nos moldes idealizados por Darcy Ribeiro, por ter valorizado os servidores públicos, por ter urbanizado São José de Ribamar, criando até um Parque, coisa que não se ver nesse estado, além de ter saneado as finanças do município, mesmo sendo ele de oposição ao governo.

Outro que fiz questão de elogiar foi Deoclides Macedo, pois vi o quanto é empreendedor, pois foi o único que soube vender a ferrovia Norte/Sul e atrair para o seu município empreendimentos privados. Espero que exemplo sirva aos prefeitos da região.

Nessa eleição 2012, chamei a atenção para os candidatos daqui de São Luís para que mostrassem suas propostas sobre suas metas para atrair investidores privados e, assim gerar emprego e renda, mas o que nós vimos foi os candidatos brigarem para quem era o mais amigo de Dilma e quem traria mais recursos federais.

Escrevi sobre qual era a proposta para a Zona Rural de São Luís e nenhum dos candidatos se manifestou.

Então, volto ao assunto. A Zona Rural de São Luís é produtiva e pode gerar toda a alimentação para a merenda escolar e parte para a alimentação hospitalar. Tanto o FNDE, que disponibiliza os recursos para a merenda escolar, quanto SUS que disponibiliza a alimentação para os hospitais.

Por que não estimular a produção de hortifrutigranjeiro? A criação de suíno? O plantio de milho e feijão? Quiçá uma cooperativa de leite?

Será que a SP Alimentos é o novo e a mudança?

  Publicado em: Governo

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos