Cadê o novo e a mudança? Eu disse desde o início que tudo não passava de um slogan…

Publicado em   18/nov/2012
por  Caio Hostilio

Por diversas vezes aqui nesse blog eu disse que São Luís não tinha opção. E não tinha mesmo!!! Uma coisa é um slogan de campanha e outra é colocá-la em prática.

Observei todos os programas eleitorais dos candidatos à Prefeitura de São Luís e pude ver que os marqueteiros fizeram uma ginástica tremenda para fugir do slogan central de campanha, exatamente por falta de conhecimento e, principalmente, por saber que seus clientes eram mais leigos que eles mesmos.

Quando um candidato que disputa uma função majoritária, ainda mais de gerir uma cidade com mais de 1 milhão de habitantes, e usa o slogan de “Mudança e Novo”, pressupõe-se que esse candidato tem grandes inovações em gestão administrativa.

Ora bolas!!! Verifiquei de imediato que tanto Holanda Junior quanto seus seguidores não detinham conhecimento algum em gestão pública e usaram o slogan por usar.

Agora, vão tentar buscar ajuda com especialistas de outros estados? Isso só vem mostrar a total incompetência, além de acusar o que esse blog vem cobrando há vários dias, ou seja, logo após sua vitoria, como a matéria que fiz, ainda, de Santiago (Chile), no dia 28/10/2012 “Pronto!!! Edivaldo Holanda Junior foi eleito…

Vamos a matéria:

Hoje (28), é dia de festa, carreata, abraços, beijocas etc…

Afinal, o candidato venceu!!! Mesmo que não tenha sido com o total de votos absolutos dos 50% mais 1 dos eleitores ludovicenses, mais foi de acordo com os votos válidos.

Mas a partir de amanha é hora pensar!!! É hora do povo também pensar que nenhum dos candidatos não prometeram nada!!! O prefeito eleito, Edivaldo Holanda Junior, por exemplo, prometeu o tempo mudanças e o novo, mas não disse que mudanças eram essas e que novo era esse. Ficou uma bilhetagem eletrônica e em creches de tempo integral, mas não entrou em nenhum momento em modelo de gestão, estrutura e nem tampouco em práticas novas políticas e econômicas.

O que foi mais cobrado do Castelo foi sua morosidade, tudo feito em longo prazo, com isso o povo apostou nas mudanças e novo a curto e médio prazo.

Então, Holanda Junior, como novo sistema político, deixará Câmara de Vereadores livre para legislar em prol do povo e fiscalizar o Executivo? Isso é ser novo!!! Se tentar cooptar e interferir na escolha do presidente já mostra que é a continuidade.

Qual será a política de impacto de Holanda Junior para atrair investimentos privados para São Luís e, assim, gerar emprego e renda? Isso não foi debatido e só se falou em buscar recursos do governo federal… Isso não é mudança e nem novo. É a prática mais ultrapassada que existe. É preciso buscar empreendedores privados…

Qual será a estrutura de governo de Edivaldo Holanda Junior? A mesma de Castelo? Ele não vai enxugar? É no mínimo estranho para quem disse ser inovador em gestão pública deixar uma estrutura velha e ultrapassada, que gera muitos recursos desnecessários.

A bilhetagem Eletrônica é fácil de ser implantada, mas tudo dependerá de uma boa negociação com os empresários de transporte coletivo e do subsídio da Prefeitura. Em quanto tempo o prefeito Holanda Junior pretende colocar esse programa em prática?

Não vou entrar nem no mérito das creches, do ensino infantil, das UPAs, do Hospital, dos Socorrões, haja vista que são situações que em curto prazo são completamente inviáveis.

Boa sorte, prefeito Edivaldo Holanda Junior!!!

  Publicado em: Governo

18 Responses to Cadê o novo e a mudança? Eu disse desde o início que tudo não passava de um slogan…

  1. Ana Teodoro disse:

    Você pensas que Edivaldo Holanda está parado. Apenas está traçando metas, delegando missões e estudando nomes para o secretariado de seu governo. Agora Vc Caio querer saber é outra história…kkkkkkkk. Pode postar o que quiser…isso tudo que posta são imaginários da sua mente débil….Porque não comentas sobre Teresa Murad que ainda não sabe o que vai fazer na prefeitura de Coroata que lá todos estao com receios de sua chegada, que lá ela não mora….Portanto para de mentir e deixa o futuro prefeito exercer para ficar vomitando suas baboseiras.

    • Caio Hostilio disse:

      KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK…. Veja o quanto vocês daqui são infantis!!! O Holanda Junior é um cara inteligente, não estou dizendo que ele não é. Mas sua formação é outra, minha cara. Aprenda a analisar os questionamentos críticos e tirar proveitos deles, veja a data em que escrevi esse texto, leia os demais, mas sem ódio e veras que estou é ajudando o Holanda. Daqui a pouco vou postar outro texto que se ele tiver o mínimo sensatez, assim como sua equipe de transição, vão ao ponto chave da questão.

  2. maikon Menezes disse:

    quanto vc tá ganhando para escrever nada dizendo coisa alguma. Por que vc não cobra do Castelo que é o prefeito, na qual abandonou suas obras, Socorrões e a cidade inteira? Ah lembrei, além de péssimo professor, tu és chacal de dinheiro público que patrocina seu blog. Desculpe, vc não merece meu comentário.

    • Caio Hostilio disse:

      Da tua mãe uma grana. Não cobro do Castelo porque não gosto dos tucanos. E a tua mãe a Loba famita desse dinheiro, pois além da sacanagem fica louca por essa grana. Desculpe, vo merecia isso como resposta.

  3. Juninho disse:

    Eita Caio comedor de Feijão! Deves comer feijão todos os dias! É muito gás pra pouca cabeça, apesar de alguns blogueiros andarem falando pela Assembleia que a cabeça tem extensão…

    • Caio Hostilio disse:

      copiando coisa minha!!!!

      • Juninho disse:

        Igual tu fazes com o blog dos outros! E sempre que vai colocar algo próprio, escreve merda! Nunca vi comentarista de política mais burro! kkkk! Só escreve asneira! Babaca!

        • Caio Hostilio disse:

          KKKKKKKKKKKK Tai jumento, comenta sobre o assunto em questão e faça um comentário técnico sobre o assunto. Dê uma aula. Com certeza publicarei de imediato. Vou esperar por 15 minutos, pois quem conhece gestão pública faz um texto sobre esse assunto no máximo em 10 a 12 minutos. Mostra tua capacidade.

  4. Pau de Dar em Doido disse:

    ……….

  5. Juninho disse:

    Sobre o assunto? Tudo ainda não passe de especulação. Não sou especialista em Administração Pública, e minha diferença para tua ignorância é que não me pretendo conhecedor, sou um leitor e que vejo em vários blogs comentários diversos sobre os assuntos políticos em destaque. Vejo, diferentemente dos outros, você se diz professor e “metedor de bedelho”. Sinto que a sua forma de se posicionar, não com pensamentos, mas as palavras e o total descuido com as regras da língua portuguesa, mostram que és totalmente despreparado para ser professor e jornalista. Isso é triste, pois mostra o quanto és idiota, um verdadeiro achador e não comentarista e professor sério. Para de se achar o cara, que tu não és um nada!

    • Caio Hostilio disse:

      Nâo falei que você era um bosta n’água!!! Seu imbecil, comentar sobre gestão pública é para quem conhece e quem estudou administração pública. Você apenas faz comentários pagos para me xingar, só isso. Sobre a matéria em questão, você nem sabe do que se trata o assunto, mostrando ser completamente analfabeto. Que papo de outros blogs é o cassete!!! Eu libero esse tipo de comentário (xingamento) por ser a internet um espaço livre, mas vejo que não compensa, haja vista que a maioria não conseguem debater o assunto em questão, apenas ficam atentos nos blogs para responder de forma já programada. Veja que os teus chefes mesmos se entregam, pois se eu não fosse nada, como você diz, o faz você comentar tanto aqui? Ora bolas!!! Pra cima de muá. Camarada, esse papo de galinha goguenta não cola.

  6. Glauber disse:

    TU TEM QUE FICAR CALADINHO VOCÊ NÃO VOTOU.

    • Caio Hostilio disse:

      Ficar calado porque eu não votei? O questionamento crítico é algo salutar e pelo que sei, eu vivo num país democrático.

  7. Glauber disse:

    VOCÊ FALA QUE A FORMAÇÃO DO EDIVALDO E OUTRA E VOCÊ NÃO E FORMADO EM JORNALISMO E ATIRA DE JORNALISTA CARA VOCÊ NÃO TEM JEITO.

    • Caio Hostilio disse:

      Eu atiro de jornalista? Eu entendi. Eu nunca disse a ninguém que minha formação é em comunicação, mas que tenho DRT.

  8. E KD O DINHEIRO DA SECRETARIA DE EDUCAÇAO DE COROATÁ?,AH O GATO COMEU O GATO COMEU,TIRAR A EDUCAÇAO DAS CRIANÇAS ,MEU DEUA QUANTA MALDADE

    • Caio Hostilio disse:

      O gato comeu, comeu, comeu!!! Mas cadê a nova mudança? mudança, mudança, mudança, mudança?

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Assine o Blog

By signing up, you agree to our Terms of Service and Privacy Policy.

Publicidade

Busca no Blog