Vamos logo ao que interessa sobre a transição!!!

Publicado em   12/nov/2012
por  Caio Hostilio

O atual prefeito João Castelo ainda tem a receber somente das verbas constitucionais cinco parcelas:

FPM: parcela do dia 20 de novembro e a do dia 30 de novembro de 2012; parcela do dia 10 de dezembro de 2012, parcela do dia 20 de dezembro de 2012 e parcela do dia 30 de dezembro de 2012, que estará liberada na conta a partir do dia 31 de dezembro, ou seja, último dia de governo João Castelo.

Vale ressaltar que o FPM dos meses de novembro e dezembro teve um aumento bem substancial terá um acréscimo acima de 20%. É bom que os prefeitos eleitos estejam atentos a essa novidade.  

FUDEB: O repasse do dia 20 de novembro, mas os recursos do FNDE (merenda e transporte escolar), PDE e PPDE; a mesmas parcelas no dia 20 de dezembro de 2012. 

SUS: A última parcela recebida pelo prefeito Castelo foi referente ao mês de setembro. O SUS paga Fundo a Fundo, nesse caso, São Luís recebe por várias rubricas, basta acessar o site http://www.fns.saude.gov.br. A atual gestão deve receber em novembro os recursos do SUS referente ao custos de outrubro e em dezembro referente ao de novembro. Ao custos refenrente ao mês de dezembro de 2012, que receberá já será o futuro prefeito Edivaldo Holanda Junior. 

ICMS: É um repassa variável, mas também caem todos os meses na conta da prefeitura, e São Luís é o município maranhense que leva a maior fatia.

Quantos aos recursos próprios da Prefeitura, principalmente os de tributação, ISS, emissão de Notas Fiscais, IPTU, Alvarás e demais documentações, é uma caixa preta, pois aí somente através de uma auditoria para saber quanto é a arrecadação mensal do município de São Luís com seus impostos municipais.

Uma comissão de transição não pode intervir nas decisões de gestões do atual prefeito, com isso o podem fazer é obter informações contábeis, licitatórias e orçamentárias, coisa que já passou pela Câmara de Vereadores e que o prefeito eleito terá que trabalhar com o orçamento já aprovado, se bem que orçamentos são vulneráveis!!!  

A partir do dia 10 de janeiro, o prefeito Edivaldo Holanda Junior passa a receber as parcelas correspondentes aos repasses constitucionais.

Quanto a deixar dinheiro em caixa, muito das vezes é tudo um engodo, pois tem que se apurar o que o ex-prefeito deixou de restos a pagar, que na maioria das vezes extrapola o valor deixado em caixa, com isso o certo é que ele deixou a Prefeitura no VERMELHO.

  Publicado em: Governo

6 Responses to Vamos logo ao que interessa sobre a transição!!!

  1. Gusmao disse:

    Caio,

    Falo como simples eleitor. E como tal, inclusive por ter neles votado, espero que trabalhem para cumprir o que prometeram à população: inicio do ano letivo começando na data certa, melhoramento no atendimento nos hospitais e construção do Hospital no Anjo da Guarda, implantação do bilhete único nos primeiros messes de 2013, construção dos 2(dois) viadutos. Embora tenham sido feitas várias outras promessas, acredito que essas foram as que mais peso tiveram na decisão do eleitor dessa dupla. Que os projetos individuais de todas as pessoas que comandam os partidos de sustentarão não venham atrapalhar a governabilidade do município São Luís. Ficarei em permanente avaliação, e daqui a dois anos, 2014, já vou poder fazer minha primeira manifestação nas urnas.

    • Caio Hostilio disse:

      Gusmão, já ouvi tanta promessa e tantas não cumpridas, além do povo esquecerem todas rapidamente. Faça você mesmo uma mensuração. Pergunte aos seus visinhos quais foram as promesas feitas pelos candidatos a prefeito de São Luís e veja se alguém consegue dizer ao menos duas ou uma de cada candidato.

  2. Fernando disse:

    E acredito que fechará em vermelho Caio, conforme sua observacao em seu artigo. As Prestacoes de Contas de 2009 e 2010 possuem ressalvas a seren feitas e a de 2011 ainda nao esta aprovada, que dira a de 2012. O volume de campanha foi absurdo, obras inacabadas estao por toda a cidade e ainda por cima uma das coisas que eu mais escutei neste periodo de campanha (nao afirmo nada) era que Castelo tinha 30 milhoes para gastar e fazer o diacho. E ficou por isso mesmo meu amigo, nao se sabe de mais nada. Gabinetes estao sendo desinstalados, a cidade depois de 04 anos continua uma droga, cheia de problemas a serem resolvidos, alem de ver o nosso Prefeito Eleito ser um controle remoto de carrinho. Sera que Sao Luis nao merecia um pouco mais de sorte com gestores?????

  3. Pingback: Caio Hostilio | Metendo o bedelhoPor que a equipe de Holanda Junior e o MPMA não acompanharam os recursos recebidos por Castelo em 11/12 e 12/12? |

  4. Pingback: Por que a equipe de Holanda Junior e o MPMA nao acompanharam os recursos recebidos por Castelo em 11/12 e 12/12? | Governo & Política – DEAQWEB

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Assine o Blog

By signing up, you agree to our Terms of Service and Privacy Policy.

Publicidade

Busca no Blog