Só para relembrar, diante de tudo que estou vendo…

Publicado em   11/nov/2012
por  Caio Hostilio

No dia 22 de julho do corrente ano postei aqui “Senhores eleitores, administrar não é para todos!!! É preciso empenho e compromisso…”, leiam o texto e façam suas reflexões.

Muitos acham que administrar é fácil e que todos podem exercer essa função com tranqüilidade. Ledo Engano!!! A prova está tanto na iniciativa privada quanto pública. Existem empresários que realmente têm o tino comercial, porém é um péssimo administrador, por isso vemos muitas empresas falindo.

O mesmo acontece no setor público. Existem políticos que são bons como articuladores e excelentes legisladores, mas administrativamente, eles são uma negação. Vejam a quantidade de municípios maus administrados que temos, mesmo recebendo recursos que dariam para melhorar a vida da coletividade.

Ainda que muitos não tenham conhecimento ou não perceberam a grandiosidade e expansividade da Administração, é preciso saber que sem ele as coisas não andarão uniformes, principalmente na administração pública.  

O bom administrador é aquele que sabe gerir um processo, tomar e colocar em prática decisões sobre os objetivos e utilização dos recursos.

É preciso o eleitor saber que administração é de estrema importância para o contexto social de modo geral. Podemos usufruir e nos beneficiar de inúmeros conceitos da administração para gerenciar, controlar, planejar e promover a execução de várias tarefas administrativas. É nesse contexto que se deve analisar com muito cuidado quem administrará sua cidade. Não adianta discursos bonitos e inflamados, promessas mirabolantes… É preciso ser administrador antes de ser político.

Gerir recursos públicos com responsabilidade e dentro dos princípios técnicos, para o bem-estar da coletividade… Pense nisso!!!

Como podemos ver, administrar é para quem sabe e tem compromisso… Não adianta discursos lindos, ideológicos, inflamados… Isso não quer dizer que ali esteja um administrador em sua essência, mas sim um demagogo!!!

  Publicado em: Governo

4 Responses to Só para relembrar, diante de tudo que estou vendo…

  1. emanuel disse:

    É POR ISSO QUE SOU MAIS O LUIS FERNANDO PARA GOVERNADOR, JÁ TEM UMA CERTA EXPERIÊNCIA ADMINISTRATIVA COMPROVADA, O FLÁVIO DINO SÓ TEM UMA BANDEIRA VERMELHA E O DISCURSO INFLAMADO E ULTRAPASSADO(oligarquia,libertar o maranhão, sarney 100 anos no poder), AGORA SE A ROSEANA ENVEREDAR PELA DUPLA LOBÃO-LOBINHO, ESSA NÃO DÁ, PRA NÃO VOTAR EM BRACO, VOU TER QUE OPTAR PELO O COMUNISTA DE ARAQUE FLÁVIO DINO.

    • Caio Hostilio disse:

      Em minha opinião, O conjunto da obra seria um Político,técnico,humilde,inteligente e, principalmente, que saiba reconhecer os melhores técnicos, isso independente de cores partidárias, para governar. Gestão pública não é um jogo de partidos, mas sim trazer o melhor em prol da coletividade.

  2. Paulo Cesar disse:

    Falta conhecimento para a maioria dos gestores, visão de futuro, pois só pensam daqui a quando no máximo 2 anos. Sem falar na falta de projetos e as pessoas para viabilizar os mesmos.

    • Caio Hostilio disse:

      Sabe por que Erminio de Morais e Eike Batista estão na posição que estão? Porque eles têm sempre ao lado um consultor nas principais áreas!!!

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Assine o Blog

By signing up, you agree to our Terms of Service and Privacy Policy.

Publicidade

Busca no Blog