Uma coisa ficou evidente nesse debate da Mirante!!!

Publicado em   05/out/2012
por  Caio Hostilio

Na matéria que fiz antes do debate, eu falei que gestão pública não se restringe apenas a Saúde, Educação e Transporte Coletivo.

Ao chegar a Mirante, falei sobre isso com jornalistas, mas eles disseram que esse era o foco do que as pessoas queriam escutar… Apenas disse que existiam áreas importantes e que nenhum dos candidatos saberia debater… Na mosca!!!

Ora bolas!!! Em programas eleitorais são vendidos as promessas mais mirabolantes possíveis e muitas delas fora do contexto real.

Na educação, por exemplo, todos os candidatos confundem Educação Infantil com construção de creches, além de desconhecerem de fato como funciona uma Escola de tempo Integral.

Venderam promessas quanto ao sistema de saúde, sem conhecer de fato como funciona o SUS em sua essência e os ditames a serem cumpridos.

Venderam promessas malucas quanto ao transporte coletivo, isso sem verificar em quais corredores poderia ser adaptado.

Mas não debateram nada sobre Orçamento, Arrecadação, Aplicabilidade dos Recursos, Turismo, Cultura, Lazer e, principalmente, geração de emprego e renda, além do estimulo e atrativos para buscar investimentos para a Capital.

Gestão Pública não é negócio, mas sim administrar os recursos dos contribuintes em prol da coletividade.

São Luís é uma das poucas capitais que não possui um parque ou até um zoológico, isso com 1 milhão de habitantes… Nessa ilha, o único parque existe é o que foi inauguradoem São Joséde Ribamar. Rsrsrsrsrsrsrs.

Quando se fala em atrair investimentos que, por conseqüência, gera emprego e renda, os candidatos se perdem e brigam como gato e rato de quem tem poder para buscar recursos federais. Por isso, já disse que o único prefeito do Maranhão que soube ser empreendedor e atrair investimentos privados, isso usando a ferrovia Norte/Sul, foi o Deoclides Macedo.

Aplicabilidade dos Recursos… O prefeito Castelo disse que coloca de contrapartida 25% na Educação, quase 30% na Saúde e o resto vai para folha de pagamento. Ali todos mostraram total desconhecimento em gestão pública, pois todos os candidatos se calaram diante de uma das maiores asneira já dita por um gestor público.

Orçamento e Arrecadação. Ensaiaram entrar no assunto, mas por falta total de conhecimento se calaram… Com certeza nem sabem quanto esse município arrecada de ISS por ano, além das emissões de Notas Fiscais de prestação de serviço. Qual é o repasse da Cemar para a Prefeitura com relação à iluminação pública… Meu Deus!!!

No turismo, somente Tadeu Palácio soube debater dentro dos princípios… Haroldo Sabóia confundiu tudo!!! Ele falou no aeroporto ser de responsabilidade do Ministério do Turismo e da EMBRATUR, além da poluição das praias serem de responsabilidade desses dois órgãos… Isso é querer confundir a cabeça do eleitor, haja vista que o aeroporto é de responsabilidade da Infraero e a despoluição das praias é um conjunto de órgão, que vai do Ministério da Integração, passando pelo do Meio Ambiente… Mas os recursos conseguidos foram através do Ministério do Turismo.

Centro Histórico, um debate sem funcionalidade alguma… Somente agora, os candidatos se lembraram desse acervo patrimonial.

Lazer!!! As praças continuam abandonadas, assim como os Vivas, as quadras esportivas e demais atrativos.

Melhor que não houvesse esse debate!!!

Ah!!! Que o vencedor dessa eleição consiga ao menos montar de fato uma equipe muito técnica e não política… Pelo amor de Deus!!!

  Publicado em: Governo

6 Responses to Uma coisa ficou evidente nesse debate da Mirante!!!

  1. Glauber disse:

    SINCERAMENTE SO FALTOU VOCE QUE SABE DE TUDO!

  2. Glauber disse:

    Wo é ruim demais!
    Nao era o holandinha que tava com medo? kkkkk
    Ele e Eliziane sao os melhores disparados!
    Teu candidato é triste! kkkkk

    • Caio Hostilio disse:

      Você viu outro debate!!! Todos foram ruins, apenas Eliziane Gama se saiu bem pelo fato de ter um excelente poder da palavra articulada…

  3. Manu disse:

    Eliziane foi a única que se salvou,Holanda Jr.não conseguiu disfarçar o nervosismo e despreparo.Sinceramente,no segundo turno o Castelo vai ganhar após os debates e tudo mais.É só esperar,pq a MUDANÇA não colou muito não nesse debate.

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Assine o Blog

By signing up, you agree to our Terms of Service and Privacy Policy.

Publicidade

Busca no Blog