Houve debate na Mirante???

Publicado em   05/out/2012
por  Caio Hostilio

Conforme eu disse na postagem anterior, o debate com certeza deve ter começado com apenas 40% dos eleitores de São Luís e terminou com menos 20% dos eleitores assistindo.

O debate serviu para mostrar de fato que São Luís não tem opção e que tudo leva a crer que a abstenção e os votos branco/nulos passarão dos 25%.

Sinceramente, os candidatos não estavam preparados para debater as mais diversas áreas de atuação de uma gestão pública… Pobre São Luís!!!

Para piorar a situação, o mediador, o jornalista Tonico Ferreira, foi até pior que os próprios candidatos. Completamente fora de sintonia!!!

O debate foi fraco, medíocre e, principalmente, sem atrativos para que o eleitor pudesse mensurar qual deles (candidato) seria o melhor.

A candidata Eliziane Gama foi a que melhor se mostrou diante das câmaras, além de deixar fluir seu poder da palavra articulada.

O candidato Edivaldo Holanda Junior apenas repetiu as falas dos seus programas eleitorais, mesmo não tendo nada a ver com as perguntas que lhe faziam. Um robô!!!

Haroldo Sabóia tentou ensaiar alguns ataques, mas todos com efeito de um traque.

Washington Oliveira se mostrou nervoso e com muitos dados, coisa que terminou lhe confundindo.

Tadeu Palácio apenas trocou figurinhas, até quando o assunto foi sobre o VLT.

João Castelo entrou ensaboado e saiu lavado… Apenas escorregadio!!!

Afinal, o que esses candidatos foram fazer ali? Não debateram nada de políticas públicas em sua essência.

Sobre o VLT, nenhum levantou sobre a utilização do diesel como combustível, quando todos os VLTs urbanos são movidos a energia elétrica…

Mas uma vez veio a história de que São Luís atende os pacientes vindos do interior… Nenhum dos candidatos rebateu o prefeito com a verdade dos fatos, haja vista que o município de São Luís recebe milhões mensalmente por esses atendimentos.

O despreparo é tamanho, que o prefeito Castelo disse que aplica na saúde quase 30%… Meu Deus!!!

Haroldo Sabóia disse ao Washington que em sua residência são gastos por ano com alimentação mais de R$ 700 milhões. De onde ele tirou esse número e por que o candidato Washington não respondeu?

Na verdade, a única coisa que chamou a atenção, foi quando o Weverton Rocha ao chegar para apoiar Holanda Junior, um dos torcedores das charangas gritou: “Cadê os R$ 5 milhões do Ginásio Costa Rodrigues?”… Foi o bastante para começar uma briga generalizada, com pedradas e pauladas!!! Os policiais militares retiram todos os manifestantes da frente da Mirante…

Debate? Foi uma merda!!! Moral da história? São Luís não tem opção…

Decepção total!!! O debate ruim!!!

  Publicado em: Governo

12 Responses to Houve debate na Mirante???

  1. VCS TANTO Q TENTARAM DESQUALIFICAR O HOLANDINHA,E AGORA QUAIS OS SEUS ARGUMENTOS,POIS TODOSSE SAIRAM NO MSM NIVEL.MENOS O PROTAGONISTA DO DEBATE O EXPERIENTE TONICO FERREIRA Q SE ENROLOU TODO E ERROU VARIAS VEZES,Q DEIXOU UMA ? SERÁ Q SAO LUIS NAO TEM UM JORNALISTA Q POSSA MEDIAR UM DEBATE?com q aconteceu ontem SO TENHO UMA CERTEZA HOLANDINHA VAI GANHAR A ELEIÇAO NO PRIMEIRO TURNO

  2. Fernando disse:

    Meu amigo, como vc ja falando em muitos dos seus artigos, realmente nossos candidatos nao decolam, que decepçao. Sunceramente Caio nao sei o que era pior, se era as inumeras falas repetitivas de Holanda Junior com texto ensaiado e tudo mais ou Castelo falando de aplicabilidade dos recursos financeiros, sendo que este ultimo se utilizou de dados que ele mesmo terminou por assassinar a matematica, sinceramente foi um calculo que nao fecha nem aqui nem na China. Dizer que 25% dos recursos sao aplicados na Educacao, 30% na Saude e o restante com Folha de Pagamento, deixou-me curioso em saber como este gestor administra recursos.
    Voce acertou em cheio quando disse anteriormente que Haroldo iria partir para o ataque, e nao deu outra, mas tbm foi so nisso que ficou, suas propostas ninguem tomou conhecimento realmente. Gostei muito da Eliziane, se mostrou preparada, agora saber se na pratica todo seu discurso funcionaria, ai so vendo mesmo. O Marco DEça falou uma coisa importantissima: disse que era a oportunidade chave para Washigton arrebentar e nao foi meu amigo. Acho que depois de ontem meu amigo, o percentual de indecisos/votos em branco/nulos irá subir ainda mais em Sao Luis.

  3. alisson melo disse:

    um debate tãoe sperado por todos,mas que foi um fracasso.o pior debate que já aconteu aqui em são luis…

  4. Alanildo disse:

    Concordo professor, uma pena, e como vc diz: não há opções, lamentável. VOu optar por Eliziane.

  5. José Lucas disse:

    Agora o prof. ai quebrou a cara! Que o debate foi péssimo ninguém duvida! Que a rede mentira fez tudo errado ninguém duvida! Que todos os candidatos foram fracos também. MAS o candidato do prof. ai que é ligado a oligarquia (MACAXEIRA) FOI O PIORRR em TUDOOO como simplismente colocou seu amigo blogueiro também ligado a Oligarquia! Sacramentado!

  6. Pingback: Caio Hostilio | Metendo o bedelhoGoverno Roseana garante aplicação correta de recursos estaduais na saúde‏ |

  7. Pingback: Governo Roseana garante aplicacao correta de recursos estaduais na saude | Governo & Política – DEAQWEB

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Assine o Blog

By signing up, you agree to our Terms of Service and Privacy Policy.

Publicidade

Busca no Blog