Por que o candidato Holandinha supera Castelo no segundo turno?

Publicado em   30/set/2012
por  Caio Hostilio

Esse questionamento ainda não foi feito pelos “Institutos de Pesquisa”, mas é evidente que ele sai na frente por uma simples conta numérica, a maioria dos votos dados ao candidato petista, Washington Oliveira, e os votos dados a candidata do PPS, Elizane Gama, migram para o candidato do PTC.

Isso não quer dizer que esses votos poderão permanecer com o Holandinha num segundo turno. São votos flutuantes, haja vista que ainda não foram trabalhados pelas lideranças e nem tampouco pelos candidatos detentores deles.

É como já disse aqui, tudo vai depender tanto do comportamento de Washington Oliveira quanto de Eliziane Gama no segundo turno.

Caso esses candidatos não declararem apoio a nenhum dos dois que estão no segundo, esses votos ficaram ainda mais em aberto, podendo, com isso, migrar para o candidato que melhor se sair no segundo turno.

Se eles declararem seus apoios a um dos dois candidatos, a sim o jogo fica pro lado daquele que conseguir puxar para o seu lado Washington e Eliziane.

Mesmo com a migração desses votos, ainda assim tem um grande número de indecisos e de branco/nulos. Essa camada tende realmente a abstenção e anular o seu voto.

O que vai ditar o segundo turno são as alianças, pois os13% dos votos de Washington e os 7% dos votos de Eliziane, segundo as pesquisas, são votos de confiança nos projetos apresentados por eles e estão ainda soltos para o segundo turno, porque ambas ainda não falaram em quem se aliariam num segundo turno.

Os INSTITUTOS DE PESQUISAS omitem isso e deixa um vácuo, coisa que não condiz com uma pesquisa realmente de campo.

  Publicado em: Governo

10 Responses to Por que o candidato Holandinha supera Castelo no segundo turno?

  1. Ronilson disse:

    Caio Castilho…
    Você era WO, provavelmente ele não irá ao segundo turno, por isso estás demonstrando uma faceta “castelista”! Vou lhe perguntar mais uma vez: O que você tem contra o seu inimigo mortal, no qual o apelidou carinhosamente de “holandinha”? No meu humilde ponto de vista, não tem como Edivaldo ser pior do que Caostelo. Na primeira administração pública de Tadeu, por exemplo, foi boa, tanto é que o cara foi reeleito. Mas na segunda, sem comentários… A maioria da classe média está na dúvida em quem votar e a maioria também não irá votar em Caostelo, pela medíocre administração nos anos anteriores! Se no primeiro mandato, CAOSTELO deixou muito a desejar, só trabalhou no período de eleição (engraçado não é?), imagine no segundo! Vocês blogueiros falam que é muita igenuidade votar em Edivaldo, porque fulano apoia ele, porque cicrano está por trás, aí eu te pergunto: qual seria a solução então? Eliziane? Marcos Silva? Até agora eu não vi nenhuma proposta interessante da candidata ou do candidato! Propostas que fizessem realmente São Luís ter uma administração à altura! Maior igenuidade ainda, seria continuar no erro (Caostelo)! É como diz o ditado: “errar é humano, mas insistir no erro é BURRICE!”
    Bom, esta foi minha opinião, agradeço pelo espaço e a vida continua….

    • Caio Hostilio disse:

      inimigo de Edivaldo Holanda Jr? Não tenho inimigos, em raiva, racor ou qualquer sentimento que não condiz com a minha linha pensamento sobre os seres humanos… Não estou mostrando faceta alguma, apenas estou mostrando a realidade e que os candidatos que forem para o segundo turno que abram os olhos, pois tudo vai depender muito do que eu disse… Isso não é ser inimigo ou a favor de ninguém, mas sim coerencia.

  2. Luis Antonio Pavao disse:

    ….

  3. Luis Antonio Pavao disse:

    …..

  4. Luis Antonio Pavao disse:

    ….

  5. ROBIN HOOD DO SERTÃO MARANHENSE disse:

    Olha, Caos Hostil, essa tua previsão, além de mirabolante e doida, não tem lógica. Quem já militou no PT e no PDT sabe que a militância ou o chamado voto consciente, formados por intelectuais, profissionais liberais de nível superior, professores, estudantes universitários etc, que são quem apóia Eliziane Gama, Marcos Silva e Haroldo Sabóia irão, a grande maioria, para Edivaldo, até pela proposta de renovação e comunhão de idéias próximas. A maior parte dos votos de Tadeu também migrarão para Edivaldo. Quanto a Washington, metade também irá para o nosso amigo

    • Caio Hostilio disse:

      Camarada, você está repetindo o que disse… Só não esqueça que isso são votos flutuantes e não de Holandinha… Tudo vai depeder de alianças, pois os votos foram cativados por esses candidatos e não por Holandinha… Que papo de galinha goguenta esse teu de profissionais e etc… Quem tem Weverton Rocha, Aziz, Lupi como aliados, além do monitorado por tornozeleira, EDUARDO DE ANAJATUBA, NÃO TEM ISSO DE VOTO CONSCIENTE… Os votos de Marco Silva e de Haroldo Saboia farão parte dos branco/nulos…

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Assine o Blog

By signing up, you agree to our Terms of Service and Privacy Policy.

Publicidade

Busca no Blog