Afinal, os candidatos à Prefeitura de São Luís não se envergonham com o resultado do Ibope?

Publicado em   20/set/2012
por  Caio Hostilio

Já disse aqui por diversas vezes que o eleitor de São Luís não tem opção.

E as pesquisas sérias mostram isso claramente, porém ninguém presta a atenção nisso ou se faz de idiota observar esse quadro.

Primeiramente porque nenhum dos candidatos conseguiu se destacar é ultrapassar os 30%, mostrando, com isso, que o eleitor não confia em nenhum dos candidatos e, principalmente, por não ver em nenhum deles a capacidade suficiente para administrar a cidade.

O reflexo está exatamente no número de indecisos, que é de 15%, e o número de brancos e nulos, que chega a 5%. A soma desses eleitores chega a 20%.

A dúvida do eleitor é tão grande, que numa avaliação para o segundo turno, o número de indecisos ao invés de cair, faz é crescer, pois passa de 15% para 18%…

Será possível que os candidatos ainda não virão que eles não convenceram o eleitorado ludovicense? Que nenhum deles não é fenômeno nenhum, com alguns seguimentos da mídia querem fazer crer?

A falta de opção é evidente e o cenário não mudará nem no primeiro turno e nem no segundo turno…

Essa é a verdade dos números!!!

  Publicado em: Governo

15 Responses to Afinal, os candidatos à Prefeitura de São Luís não se envergonham com o resultado do Ibope?

  1. candinha disse:

    INSTITUTOS DE PESQUISAS E A MANUTENÇÃO DA CREDIBILIDADE

    Credibilidade é precípua quando se trata de negociação. Não importa de que
    negociação se está falando, seja ela com ou sem fins lucrativos, com funcionários ou
    consumidores, com acionistas ou autoridades e principalmente com políticos. Não se deposita confiança em uma pessoa ou instituição que não honre o que faz ou o campo em que atua.
    Comunicação é poder “está implícito que o programa busca influenciar os públicos. Ora,
    isso é exercício de poder, logo, política”. Embora influenciar não seja o mesmo que
    manipular. É conveniente não olvidar que influenciar é ter argumentos, embasamento
    sobre o assunto a ser discutido, enquanto manipular é mentir ou ocultar a verdade sem a
    preocupação da ética. Não se pode esperar resultados no curto prazo embora pequenas
    ações possam ser implementadas e atingirem a confiança de grupos mais representativos.
    Para se chegar a credibilidade por exemplo, de pesquisas por Institutos que realizam, Pesquisas Políticas, é necessário , fazer entrevistas com membros de cada público específico, pesquisa documental, pesquisa de opinião pública quantitativa e qualitativa com a comunidade local, com o público interno, com os grupos de pressão, observação, análise da concorrência, origens do problema, avaliação das respostas e até onde ela condiz com a realidade. Fazendo isso Institutos, chegaremos a um denominador comum e atingiremos os eleitores com 100% de credibilidade!

    • Caio Hostilio disse:

      Diante de sua análise, desde de quando podemos dizer que uma pesquisa encomendada é considerada científica? NO bojo dessas pesquisas não diz o porquê das indecisões e nem tampouco dos branco/nulos… Isso seria de uma vália muito grande tanto para os candidatos quanto para a coletividade, visto que assim poderiam mensurar de fato as causas dessas indefinições. Essas pesquisas, até agora, dos mais variados institutos, mostram claramente que nenhum candidato conseguiu ultrapassar o percentual dos 30%, ficando, claro, somente, com esse dado, que nenhum deles consegue agradar nem 40% da população. Isso por si só já demostra que o próximo prefeito dessa cidade será eleito com menos de 50% dos votos dos eleitores de São Luís, haja vista que haverá muita abestenção, pois a tendência é que os indecisos não irão votar e os branco/nulos continuaram seguindo seu destino. Isso é democracia? Sou contra ser eleito apenas com os votos válidos!!!

  2. Elvis disse:

    Qual foi mesmo os dados da Ibope????
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    12%!!!!!!!!!!kkkkkkkkkkk
    Eu achava q a porca não gostava de macacheira + pelo visto.
    kkkkkkkk

  3. Lilian Texeira disse:

    Os candidatos não precisam de vergonha, quem precisa de vergonha é o povo para não votar mais em político corrupto, qua não cumpre suas promessas. Esse número de indecisos se deve a má gestão de todos os gestores do Estado. O povo está cansado de apanhar. Agora vai revidar, nem que seja com o voto nulo.

  4. E AI PROF. CAGAO PENSEI Q TU TINHA CREDIBILIDADE COM O SOBRE NOME SARNEY,MAIS O Q PARECE É Q TU BABA DE + ELES PRA GANHAR ALGO EM TROCO,POIS VC MSM VIVIA DIZENDO Q NA PESQUISA IBOP O WASHGNTON ESTARIA COM 16% QDO NA VERDADE ESSE MACAXEIRA NUM CHEGA NEM A 10%,MAIS CONSIDERANDO SE ELE TIVER MSMOS 12% COMO OS INDECISOS SAO 15%É A MSMA DIFERENÇA DE HOLANDINHA,ENTAO PARA O WASHGNTON EMPATAR COM ELE É PRECISO Q ELE CONSIGA TODOS OS 15% DOS INDECISOS,Q É IMPOSSIVEL,ENTAO VCS BLOGEUIROS SARNEYSTAS JA JOGARAM A TOLALHA E AGORA VAO SERVIR DE CABO ELEITORAL DE CASTELO,POR CAUSA DE FLAVIO DINO Q APOIA O HOLANDINHA,COITADO DO CASTELO PQ AQUI EM SAO LUIS ROSEANA É CERCA VELHA QUEM ELA ENCOSTAR CAI,Q O DIGA FLAVIO DINO EM 2008 Q TINHA A ELEIÇAO GANHA ANTES DE ROSEANA REVELAR AO PUBLICO Q IRIA VOTAR NELE

  5. Julia disse:

    Não vejo por esse lado que você aborda Caio. Por exemplo, o candidato Edivaldo Holanda Júnior é o candidato que mais cresce, apesar de todas as calúnias. É verdade que o número de indecisos é alto, mas de todos os candidatos, o que mais se destaca é o 36! Vamos esperar a eleição. Até.

    • Caio Hostilio disse:

      Julia, o próximo prefeito dessa cidade vai ser eleito com menos de 50% dos votos dos eleitores de São Luís, isso fica evidente que ele não será legítimo, pois não é da preferência da maioria real… Isso não é democratico… Sou contra a soma apenas dos votos válidos… Não culpo os candidatos, mas sim o modelo brasileiro.

  6. Fernando disse:

    De certo a população não tem interesse pelos candidatos, mas atribuo isso aos corruptos que já passaram pelo governo, ninguém aguenta mais candidatos que só roubam e aumentam seus patrimônios de forma surpreendente. Falta a população compreender que os nossos votos é que podem mudar a nossa realidade. Eu vejo o Candidato Edivaldo como um prefeito bom para botar ordem na nossa cidade.

    • Caio Hostilio disse:

      SE a população pensasse assim, ele estaria no mínimo com 40%, mas não está, pois essa cidade sempre esteve nas mãos da “oposição”, que sempre roubou o dinheiro de São Luís, inclusive com 300 empregos na gestão de Castelo…

  7. Pingback: Caio Hostilio | Metendo o bedelhoAo menos numa coisa Edvaldo Holanda Junior acertou… |

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Assine o Blog

By signing up, you agree to our Terms of Service and Privacy Policy.

Publicidade

Busca no Blog