Eu já utilizei esse título em outra ocasião e até o grande o grande mestre Shakespeare… Mas não é que vendo a disputa pela Prefeitura de São Luís, observa-se que as práticas politiqueiras são as mesmas?
Caramba!!! Os falsos moralistas e os moralistas falsos se entrelaçam em busca do poder como se ele fosse a meta a ser alcançada em suas vidas e que para isso não metem se usarão das canalhices e das hipocrisias mais chulas que podemos ver.
Com isso, chega-se a conclusão que a política é canalha e usa a dinâmica para obtenção de seus interesses pessoais, esquecendo de imediato suas lutas passadas!!!
Por isso, retomo o ilustre William Shakespeare, para que podemos entender como essa gente fala em mudança, como se mudar fosse algo repentino e que seus pensamentos traduzem de fato esse pensamento ou simplesmente não passam de um feroz interesse pelo poder.
Ah!!! Na melhor William Shakespeare, que foi o primeiro a contribuir significativamente para delinear uma específica concepção de política.
Em suas peças, Shakespeare propicia uma abordagem política que pode ser construída a partir da seguinte fala de Hamlet: “The time is out of the joint/ O tempo está fora dos eixos”. Não se trata de uma política institucional, pois mesmo que Shakespeare desenvolva seus temas em volta do trono, com personagens envolvidos num embate com o poder.
Em movimentos pendulares perpétuos, constituem-se dois caminhos que estruturam e desestruturam as relações de poder nas peças de Shakespeare. O primeiro é delineado pelo par de opostos legitimidade-usurpação, e o segundo pela dupla estabilidade-guerra. Sua visão extraordinária mostra em suas peças, a quebra da ordem, seja pelo golpe ou pela guerra, desestabiliza a política, retirando-a de seu curso normal, abrindo espaços para os mais diferentes tipos de violência. Tudo está em torno da usurpação, grande parte das peças de Shakespeare está sempre presente a guerra… Ele a coloca no começo e no término dos acontecimentos. Você, leitor acha que algo mudou?
O que se ver nessa disputa pela Prefeitura de São Luís são candidatos de pensamento heterogêneos, mas com um só sentimento… O poder!!! O bem-estar da coletividade? Isso é outro assunto…
Que o curso das obras do grandioso William Shakespeare continue ditando as regras do jogo político… Mais vale uma política canalha com muita dinâmica, que uma política dinâmica sem canalhice…
Publicado em: Governo
Castelo e Flávio Dino ainda vão matar a Caiete . Seus textos não tem sentidos, você svomita abobrinhas. Todos sorriem de suas loucuras.Vc é capacho de um politico de pouca credibilidade chamado Ricardo. Quem é vc, forasteiro de BsB . Gosto de ver suas macacadas. Qdo é q vai doar o buraco negro de novo, pois tenho akele texto guardado com suas declaracoes.rsrs .
Jabiraca, sei que a tua vontade era ser a rainha, mas não conseguiu por ser uma mocreia acabada… KKKKKKKKKKK…. mocreia, uma cabeça chata acha que vai zoar pra cima de muá!!!
Caio voce fala tanto de politica canalha ou canalha politica ou qualquer coisa do tipo canalha com politica…
que um exemplo de politica com canalha com dinamica porque é canalha????
Ricardo Murad resume esse seu texto interessante!!!
Não só ele, mas todos, principalmente os que são falsos moralistas e metidos a salvadores da pátria e se dizem representantes da mudança e do novo, quando estão junto de gente como humberto coutinho, rubens pereira, tema, zé arlindo, dedé macedo…
Fontes credenciadas do blog confirmaram hoje o que o blog já sabia: o ex-presidente Lula e a presidenta Dilma aguardam o candidato a prefeito Washington Luiz (PT) chegar a casa dos dois dígitos nas pesquisas para marcarem suas visitas a São Luís. Deve demorar ainda um pouco mais.
copiando coisa de outro blog para postar aqui…
O grande público ludovicense ainda não sabe se o Sampaio Correa vai mesmo fazer o seu jogo do dia 9 de setembro pelo campeonato brasileiro da série D no estádio Castelão, em São Luís. Enquanto a diretoria sampaina negocia com o governo de Roseana Sarney a sua cota no jogo para a reinauguração do estádio construído durante o governo de João Castelo, grande parte dos torcedores acha que o Sampaio deve continuar jogando no estádio Nhozinho Santos. É que os Sarney dão um caé danado e teme que o time seja desclassificado no mata-mata da competição. O Moto Club, por exemplo, foi para a segunda divisão do Maranhão nas mãos de um Sarney e está acaba não acaba. Foi Zé Sarney dizer que era flamenguista que o time entrou numa draga danada. Por essa e outras que grande parte da torcida acha melhor continuar no Nhozinho Santos onde o Sampaio tem cem por cento de aproveitamento. Pode ter razão.
E o que tem a ver isso com o assunto?
quantas licitações o sr. Ricardo Murad, realizou para a cosntrução de hospitais e upas no maranhão, vc que é capacho dele, deve saber, falso moralista.
É fácil saber… A constituição te ampara, idiota, vai até a SES e pede todos os processos que deram origem a construção dessas UPAs ou procura no Diário Oficial… Ah!!! Tu és burro… A CONSTITUIÇÃO GARANTE ISSO A TODOS OS BRASILEIROS!!!
SOBRE O TEXTO ANTERIOR, DECLARE AÍ DE RICARDO SE TENS CORAGEM OU PERDE A BOQUINHA DA SECOM DA AL.
ENGRAÇADO NA CASA DO VEREADOR ASTRO DE OGUM ROUBARAM CERCA DE 1 MILHÃO EM JOIAS E CERCA DE 300 MIL EM DINHEIRO PURO. E ELE É APENAS UM VEREADOR. JÁ O NOSSO ILUSTRE PRESIDENTE DA CAMARA O SENHOR ISAIAS PERERINHA DECLARA APENAS 700 MIL EM BENS. ISTO É CONVERSA PRA BOI DORMIR. PAPAI NOEL TALVES EXISTA MESMO.
Não entendi nada… Para mim essa Câmara de Vereadores nem deveria existir…
VOCÊ TEM RABO PRESO COM A OLIGARQUIA E RICARDO MUARD E NÃO COMENTA NADA, MAIS O MEU DEPUTADO CÉSAR PIRES FALA, COMO VC É UM FALSO MORALISTA, JÁ SABEMOS QUE NÃO TEM CORAGEM, LEIA E REFLITA IMORAL DE MEIA TIGELA.
Os deputados César Pires (DEM), líder do governo, e Eduardo Braide (PMN) protestaram da tribuna da Assembleia, na sessão desta quarta-feira (29), quanto às condições de funcionamento do Aeroporto “Marechal Cunha Machado”, de São Luís, que, segundo a Infraero, teve sua reforma concluída e voltou a operar normalmente, desde a semana passada.
“A inauguração do aeroporto de São Luís me parece ter sido uma enganação. A Infraero tentando dar uma resposta, deu uma resposta sem qualidade. O que eu tenho visto e assistido são paredes com rachaduras, dando demonstrações fortes de que foi apenas um arranjo; o piso destruído, a climatização não funciona e os operários se misturam aos transeuntes, turistas ou não, que andam em nosso aeroporto. Fica aqui o nosso protesto”, declarou César Pires.
O deputado César Pires disse acreditar que a obra de reforma do aeroporto não sofrerá homologação, uma vez que não atende às exigências do padrão de um aeroporto internacional, e que espera que a Infraero seja mais responsável e não permita que o Maranhão venha a padecer de mais um mal quando as situações de origem federal ou de organismos adjuntos a isso. “Esta não é uma obra de responsabilidade. Foi mais uma enganação, um arremedo da empresa que fez e da Infraero. Quero que seja registrado este protesto nos Anais dessa Casa”, observou.
E daí? Ele criticou a Infraero e fez certo…. E o que tem a ver isso com o governo do Estado e com as eleições? Tu és porra louca?
Cadê o pronunciamento de Ricardo Murad? Pra cada mosquito que bate asas, Murad tem uma fala de efeito, devidamente publicada por vc no seu blog. E agora ele não vai falar nada?
Esse disparate está saindo na imprensa do Brasil todo. Todo mundo vendo como o Governo do Maranhão trata São Luís com picuinha e quem sofre é o povo. Um absurdo isso de recusar atendimento e o doente ter que sair da ambulância para chegar a pé no hospital. Essa é a nossa Governadora em seu melhor governo, só querendo ferrar a prefeitura… triste
Você viu a morte de uma universitária em São Paulo pela demora do SAMU e do Corpo de Bombeiros? É só baixar um pouquinho e ler nesse blog…
Quando eu falo e em outros espaços que vc é um dos blogueiros que mais carrega consigo bagagem intelectual e acima de tudo, sabe usá-la muito bem em seus muitos artigos. Esse seu artigo aqui esta fantastico e como é de praxe, vc nos convida a passear pelos conhecimentos deste magnifico poeta e escritor ingles, levando-nos ao seu passado para tentarmos compreender cada vez mais o presente. Infelizmente o “poder” ainda é o maior objeto de desejo por parte dos politicos e para isso se utilizarao de todos os artificios podres que o mundo oferecer. A grande definiçao de “Entidades com fins Sociais”, que sao os Orgaos Publicos, cujo o trabalho é em prol da coletividade das pessoas quase nada se vê, bem estar esse meu amigo que para os politicos esta em 5 plano. Neste assunto Shakespeare manda muito e se formos a fundo observaremos que ele ainda nos dirá muita coisa
pode crer…
[…] A política é dinâmica porque é canalha ou é canalha porque é dinâmica? Eis a questão!!! […]