Garra e superação marca ParaJEMs

Publicado em   16/ago/2012
por  Caio Hostilio

Muita força e superação marcaram o primeiro dia de competição dos Jogos Paraolímpicos Maranhenses (ParaJEMs) que fazem parte da Etapa Estadual dos Jogos Escolares Maranhenses (JEMs), competição promovida pela Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Sedel).

O primeiro dia de competição ficou com a resistência dos atletas do atletismo que deram show nas provas realizadas, mostrando força de vontade para vencer. Entre vários destaques, pode-se observar a garra do aluno Maurício Marques, deficiente visual que participou das provas de 100m rasos e arremesso de pelota para deficientes.

“Os jogos paraolímpicos não é importante só para mim, mas como também para todos que buscam mostrar que não somos incapazes de fazer o que desejamos fazer. Todos deveriam participar e ter a oportunidade de se incluírem na sociedade”, ressaltou Maurício Marques.

Para Gustavo Sauaia, professor de atletismo e futebol de 5 da Escola de Cegos do Maranhão (Escema) nos jogos há a possibilidade de mostrar grandes atletas paraolímpicos que o Maranhão possui. “É gratificante trabalhar com esses alunos. E o melhor que aqui temos a oportunidade de mostrar o potencial maranhense em atletas paraolímpicos”, destacou.

Ao todo serão seis modalidades esportivas, divididas entre Atletismo, Futsal Intelectual, Futsal de 5, Tênis de mesa, Dama, Natação, e que serão realizadas até a próxima segunda-feira (20). Outras informações sobre o ParaJEMs  podem ser obtidas no site da Secretaria de Estado do Esporte e Lazer  – Sedel (www.esporteelazer.ma.gov.br)

 

  Publicado em: Governo

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos