Tai uma fala que não posso deixar de concordar!!! Ela condiz de fato com a verdadeira gestão pública em saúde.

Publicado em   06/ago/2012
por  Caio Hostilio

O candidato Edivaldo Holanda Junior disse às verdades que todos já deveriam ter dito em outras campanhas pela Prefeitura de São Luís…

Sempre usaram do discurso mentiroso da tal procissão de ambulância vinda do interior como sendo o fator para o caos da saúde oferecida aos ludovicenses, quando o SUS paga àquele município que ofereceu o atendimento, com isso todos os atendimentos vindos do interior para o município de São Luís, que tem a saúde municipalizada, de referência e de alta complexidade, recebeu e recebe até hoje toda essa grana, que por baixo gera um recurso em média de R$ 18 milhões mensais, mais o que recebe para atender os habitantes de São Luís. Portanto, sempre passaram para a população uma história recheada de mentiras.

Por trazer a verdade, gostaria de parabenizar o candidato…

Segundo Edivaldo Holanda, é humanizar o serviço de saúde pública disponibilizado para a população mais carente. “O aumento do investimento na saúde é uma conseqüência do fim do desvio de verbas nas administrações públicas. Precisamos rever a política de investimento na saúde, deixar de empurrar a culpa da superlotação para os atendimentos que provêm do interior e começar a dar dinâmica para o sistema de saúde pública de São Luís,” analisa Edivaldo.

A falta de integração dos serviços de saúde, bem como a ausência de diálogo entre governo do estado e prefeitura para melhorar a prestação de serviço e a falta de sensibilidade com os problemas do cidadão são apontados pelo candidato como os principais motivos para os casos de omissão de atendimento em saúde básica na capital. Nesse caso, o candidato deveria acrescentar que o município repassa para o Dutra – Hospital Universitário, o valor de R$ 5 milhões mensalmente, que nesse caso, o reitor e o secretário de saúde do município, como médicos, já deveriam ter utilizado a autonomia universitária, para firmar um convênio, e assim poder atender a saúde básica, as cirurgias de média complexidade e disponibilizar leitos de UTI.

Faltou, ainda, o candidato citar quais foram os motivos pelos quais a prefeitura de São Luís ainda não cumpriu com as construções das UPAs, como a da Zona Rural, que está lá abandonada.

Edivaldo Holanda disse: “Planejamos um sistema integrado de saúde, em que postos médicos funcionem em sintonia com os hospitais de média e alta complexidade. Aumentando a quantidade de postos de saúde e instalando-os nos bairros que precisam de atendimento imediato começaremos a diminuir as filas desumanas que se arrastam ao longo dos anos nos Socorrões de São Luís.”

Perfeito. Mas o candidato esqueceu-se de citar um fato que é de grande importância. A saúde preventiva, pois só vemos a Prefeitura de São Luís oferecer a saúde corretiva, através dos seus dos Socorrões, que são hospitais de Urgência e Emergência, mas não se ver um serviço de qualidade de atendido ambulatorial, cujo povo possa antever seus problemas de saúde.

Mas já foi um bom começo para trazer para essa campanha esse debate!!!

  Publicado em: Governo

6 comentários para Tai uma fala que não posso deixar de concordar!!! Ela condiz de fato com a verdadeira gestão pública em saúde.

  1. Erick disse:

    não é só nessa área que ele tem falas coerentes. Todo o seu discurso é sensato com soluções práticas e cabíveis para os principais problemas da cidade.

  2. isadora disse:

    por isso que voto nele. Edivaldo 36, o candidato da verdadeira mudança.

  3. antonio ferreira disse:

    Caro Caio,
    convenhamos, a verdade no discurso já é uma indiscutível comprovação de mudança, não acha?
    Um abraço,

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos