Falta um ponto para que a estratégia castelista/reinaldista/flavista dê certo…

Publicado em   11/jun/2012
por  Caio Hostilio

Essa estratégia precisará de um candidato à Prefeitura de São Luís pelo grupo da governadora Roseana Sarney, haja vista que sem um candidato do Palácio dos Leões, a engenharia de José Reinaldo não surtirá o efeito desejado.

Enganam-se quem pensa que haverá algum tipo de ataques à pífia gestão de João Castelo. O candidato escolhido por Flávio Dino, Edivaldo Holanda Júnior, terá a missão de abrir uma briga com esse candidato do Palácio dos Leões, cujo objetivo é levar o debate para o campo Estadual, deixando livre Castelo, que poderá ludibriar novamente o povo com propagandas enganosas, como em 2008.

A desculpa que será utilizada é a de que o Edivaldo Holanda estará disputado com o candidato roseanista quem vai para um provável segundo turno com Castelo. Não esqueçam que essa mesma estratégia foi utilizada por José Reinaldo e Flávio Dino, em 2010, quando partiram pra cima de Jackson Lago.

Aí está o porquê da não escolha de Tadeu Palácio. Todos sabiam que Tadeu brigaria pela Prefeitura de São Luís e não deixaria de mostrar as mazelas e a má gestão de Castelo… Isso seria o fim da engenharia montada por José Reinaldo.

Essa eleição não tem sentido algum para José Reinaldo e Flávio Dino. Eles estão a utilizando para dar condições financeiras e sustentação para 2014.

Caso o grupo roseanista não lance nenhum candidato, a estratégia de José Reinaldo e Flávio Dino cai por terra, pois como poderiam ter dois candidatos batendo no governo do estado, quando a disputa é pela Prefeitura de São Luís? O tiro sairia pela culatra!!! O povo observaria de imediato o sentido maior da dupla!!!

Mas vamos crer que o vice-governador Washington Oliveira sai candidato realmente. Bastaria que o grupo fizesse o mesmo, ou seja, lançasse um candidato laranja para rebater os ataques de Edivaldo Holanda Júnior e Washington Oliveira mostrasse de fato quem faz a diferençaem São Luís, se a pífia gestão de Castelo ou as ações do governo do Estado.

Com certeza José Reinaldo, Flávio Dino e João Castelo, teriam que repensar urgentemente uma forma de neutralizar esse contra-ataque.

Por outro lado, tem a figura de Tadeu Palácio, que se tiver um apoio, vai colocar duas garrafas de água numa tulipa de shopp do castelista/reinaldista/flavista.

Até as convenções muita coisa pode acontecer!!!

  Publicado em: Governo

4 Responses to Falta um ponto para que a estratégia castelista/reinaldista/flavista dê certo…

  1. Demerval Martins Cunha Junior disse:

    Como confiar num candidato que tem mais de 300 cargos na administração Castelista, como acreditar em um candidato escolhido através das ameaças de um investigado pela Policia Federal por sumir com 5 milhões do Costa Rodrigues, como acreditar em um candidato que negocia por tão baixo valor um mandato que o povo de São Luis lhe confiou na Camara Federal.
    Como acreditar em líder que enganou a todos nós povo com a falácia enganosa de que era líder de um consorcio de pseudo candidatos, que ele próprio tratou de escolher tendo como parametro ameaças de um Holanda Pai que há mais de três décadas, pula de galho em galho como lhe convem nas ondas das negociatas escabrosas e de um Ewerton Rocha que ofereceu aquilo que não tem como entregar, a saber moral e boa conduta de um homem público.
    Me diga como um cidadão deste quer pousar de Paladino, de libertador, de salvador.
    Talvez eu não tenha resposta agora, mas o povo de São Luis aos poucos saberá desta estória de traição e horrores que foi a escolha de Holandinha.
    Confio nos verdadeiros opositores aos Caos, bola pra frente Deputada. Estamos com a Senhora.

  2. Fernando disse:

    Meu amigo leio bastante, acompanho bastante medida os assuntos politicos daqui do nosso Estado e estou longe de ter sua bagagem em Administracao Publica, mas aqui vai a minha opiniao, míope, mas vamos la:
    Edivaldo Holanda é um candidato como vc falou, vai estar presente pra dividir votos entre demais candidatos e tentar abafar (acho meio dificil) esta horrorosa administracao de Castelo. Acredito eu, que por mais que batam no possivel candidato do grupo Sarney, com todas aquelas estrategias imbecis possiveus que existam, o Governo do Estado tem muito mais chances de mostrar as muitas realizaçoes, feitos, obras e etc, em relaçao a Castelo. Caio nem os FUNCIONARIOS da propria Prefeitura de Sao Luis estao satisfeitos com a sua administracao. Nao possuimos uma sede descente, o tendimento ao contribuinte eu classifico como precário, logico, nao estou desmerecendo a nenhum dos funcionarios que trabalham lá, mas sim, suas condiçoes. Fizeram um predio anexo ao lado da sede da Prefeitura, na Av. Kennedy, para alocar os Auditores Fiscais, da pior qualidade possivel em termos de engenharia. Se eu estiver mentindo, pergunte a muitos que ja tiveram esse desprazer de ir la para conferir. O que dizer de “grandes realizaçoes” feitas por Joao Castelo em 3,5 anos??? Escolas, hospitais, saneamento, ruas e avenidas NOVAS???? Quais??? Onde??? Ai me chega no ultimo ano de governo e quer fazer Litoranea, VLT, a porra. Isso me lembrou quano eu estava em SP em 2006 e Marta Suplicy resolveu quebrar a cidade todinha no ultimo ano de Governo. Tomou no rabo, perdeu a eleiçao e SP caiu nas maos do PSDB. Quem dera se isso acontecer aqui.
    Tadeu Palacio nunca foi flor que se cheirasse, pulou de lado de ultima hora e achou que ia ganhar a confiança com isso do grupo Sarney. Agora quer se rebelar. O primeiro que deverá apoiá-lo deverá ser o medico que fez todas as suas plásticas, que eu duvido muito que saiu do seu bolso. Fora outros fatos bizarros que muitos sabem. Repito, essa estrategia de bater no Estado é furada, Castelo nao tem uma gestao a altura para cobrir o que o Governo do Estado tem feito e ja fez. Mas em política tudo é possivel. So nos resta continuar esperando o desenrolar das coisas!!!

    • Caio Hostilio disse:

      Mas a estratégia é exatamente abafar todas as mazelas da gestão Castelo e levar o debate para as realizações do governo do Estado, pois essa eleição apenas estar servindo de trampolim para 2014…

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Assine o Blog

By signing up, you agree to our Terms of Service and Privacy Policy.

Publicidade

Busca no Blog