Até quando São Luís vai ter uma gestão virtual?

Publicado em   27/maio/2012
por  Caio Hostilio

Os prefeitos de São Luís sempre se utilizaram de obras virtuais exatamente no período eleitoral… A cidade fica enfeitada de placas indicando obras pra tudo que é lado… São apresentadas maquetes e mais maquetes, os prefeitos fazem propaganda institucionais mostrando modelo de gestão de outras cidades… O pior é que o povo acredita!!!

Estes canteiros surgem com a intenção de mostrar a população que o prefeito quer transformar São Luís numa hiper metrópole e que ele vem trabalhando para isso. Desde que isso virou costume com o ex-prefeito Jackson Lago, os demais seguem o mesmo script e tanto as obras quanto às promessas não saem do papel e das placas.

Desde que essa prática eleitoreira começou, São Luís era para ser a Duba brasileira… Já se passaram décadas e os problemas estruturais de São Luís continuam. Com isso, verifica-se que a cidade precisa ser administrada e não jogada a própria sorte, pois não se podem conceber deficiências em áreas estratégicas para o bem-estar e a qualidade de vida de sua população.

Vejamos a situação da saúde pública municipal, onde falta principalmente o respeito com os seus usuários. Nunca saíram dos dois Socorrões.  Quem não se lembra da promessa dos cinco socorrinhos? Do Camelódromo? Da Avenida por onde passava a estrada de ferro? Quem já não escutou da procissão de ambulâncias e acredita até hoje que o município de São Luís não recebe nada para receber esses pacientes vindos do interior? Quando se sabe que o SUS repassa para prefeitura milhões e milhões por esses atendimentos, isso fora o que recebe para atender os pacientes da capital!!!

 No saneamento básico, apesar das reclamações constantes, ainda correm pelas laterais das ruas de bairros antigos os esgotos, que causam muitas doenças. Também não foram feitas as bocas de lobo para escoamento da água pluvial e a pavimentação adequada nas ruas da cidade. Por isso, vimos os alagamentos por toda São Luís no período das chuvas.

Na infra-estrutura vemos a falta de um planejamento adequado na engenharia de transito, pois continuam os excessos de sinaleiros, principalmenteem rotatórias. Continuamelaborando muito mal os retornos, que, por sinal, continuam confundindo os condutores de veículos, principalmente aqueles vindos de outros estados, causando, com isso, engarrafamentos sem sentido. Ainda na infra-estrutura, continuamos vendo que não existe um projeto adequado de paisagismo e jardinagem. Apenas vemos um tumulto de palmeiras nos canteiros centrais. Nessa mesma infra-estrutura, verificamos que a limpeza pública continua deficiente.

Na área de educação continuamos vendo escolas sem reformas, servindo apenas de deposito de crianças. A única preocupação da prefeitura é criar vagas, pois assim aumentará os recursos da educação.

Na área de planejamento social e econômico, não vimos nenhuma ação para a geração de emprego e renda. Não vimos incentivos e atrações para trazer investimentos para São Luís.

Diante do exposto, os ludovicenses esperam que o próximo prefeito de São Luís não faça somente promessas mirabolantes, mas que realmente trabalhe em prol do bem-estar da coletividade.  

E que acabem de vez com essa quantidade de obras virtuais e placas indicando obras inexistentes…

  Publicado em: Governo

13 Responses to Até quando São Luís vai ter uma gestão virtual?

  1. JP disse:

    Não apenas o prefeito de São Luis, mas todos os do Maranhão inclusive o Governo do Estado que é campeão na fabricação de maquetes…. ou o nobre professor já esqueceu das maquetes dos 72 hospitais que foram prometidos para um dezembro qualquer, deveria ter sido prometido para agosto, agosto de deus…

    • Caio Hostilio disse:

      Dessas maquetes já foram inaugurados 10 Upas, entregues 20 hospitais, recuperado os principais de São Luís e Imperatriz, além de fazer acontecer a saúde básica, fora as dezenas de UTIs… É preciso seriedade e não politicalha e idiotices JP que não é o JP.

  2. Sebastião disse:

    Caio, o problema é que eles fazem a promessa, são eleito, não cumprem a promessa e falam que não fizerão pq a familia sarney não deixou. O povo acredita e vota de novo.
    O grupo Sarney não fala nada e São Luis segue no atraso.

    • Caio Hostilio disse:

      Esse sempre foi o discurso aqui no Maranhão, quando são 218 gestores públicos, que recebem bilhões e bilhões em recursos, porém só recai sobre um gestor a culpa de tudo, a governadora ou o governador… Os outros 217 gestores não levam uma culpa sobre nada e o povo não cobra onde foram parar esses bilhões em recursos que não são administrados pelo governo do Estado. A “oposição” criou esse discurso e o povo condicionou, mas esquecem que a “oposição” governa as principais cidades desse estado sem ser modelo em gestão em nada, principalmente São Luís…. Eu nunca endenti o porquê do grupo Sarney nunca ter tocado nesse assunto…

  3. Cosme disse:

    rapaz isso me faz lembrar desde quando fiquei com raiva do Jackson Lago quando ele armou varias tendas na João Lisboa mostrando maquetes que iria construir e agora vem caostelo tentar nos enganar com maquetes que ele vai expor em breve. aguarde

    • Caio Hostilio disse:

      Essa sempre foi a senha para se eleger em São Luís e o pior é que o povo ainda cai!!!

      • Fernando disse:

        Ainda por cima roubando ideias e projetos dos outros, como é o caso do VLT. Esse projeto o deputado Pedro Fernandes apresentou em sua campanha para prefeito em 2008 e isso foi ate tema de uma entrevista sua na Mirante. Engraçado que 2012 é o ano dos acontecimentos gigantescos da Prefeitura de Sao Luís, eu mesmo me sinto emocionado.

  4. Andreia disse:

    O Maranhão não fica atrás não velho babão, continua do mesmo jeito desde a saida do governador Jackson lago, a diferença de Castelo pra Roseana é que os puxa sacos do Maranhão apoiam ela como você!!crie vergonha, um vei bom de criar vergonha e fica ai fazendo masagenas nas joanetes de Roseana e espremendo cravos nas costas de Jorge e Ricardo Murad.

    • Caio Hostilio disse:

      É você chupando os chatos dos sacos dos navalhados bandidos e catando puga nas nadegas dos seus cupinchas!!! Cria Vergonha!!!

  5. osama disse:

    Caro Caio,
    Do jeito que vc expôs a situaçaõ estrutural de Saõ Luis ainda deverá continuar,isto, se a populaçaõ naõ criar” vergonha” e continuar a votar em falsas promessas de campanhas,principalmente agora com essa “corja”que está se apresentando como novos” paladinos de progresso”para Saõ luis,senaõ vejamos: Tadeu,de novo,Elisiane Gama,sonhadora,Edivaldo Jr,o ceu tem um projeto pra ele,Roberto Rocha,Irá fazer um VLT que flutua,Whashington,marcha lenta,Saõ luis ficará no ponto morto,Castelo,a continuação da omissaõ e da irresponsabilidade e ainda correndo por fora como “conselheiros da patifaria”Flavio Dino,Zé Reinaldo,Marcio Jerry.Portanto,Saõ Luis agora se encontra no “mato sem cachorro” e como casa de “rapariga”que todo manda ou naõ mandará ninguem,só estaraõ atrás da “grana”pra cada um fazer o seu “reinado”COITADA SÃO LUIS,tudo naõ mereces isso!!!!!!!!

  6. Pingback: Que o debate sobre São Luís, entre Adriano Sarney e Othelino Neto, continue!!! | Ame Sua Cidade

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Assine o Blog

By signing up, you agree to our Terms of Service and Privacy Policy.

Publicidade

Busca no Blog