A realidade do mundo atual…

Publicado em   07/maio/2012
por  Caio Hostilio

O mundo real em que vivemos não é bem o mundo que pensa ter à sua volta. É verdade que, do mesmo modo que a Lua possui um lado brilhante, este mundo real apresenta visões obscuras, criadas pela expansão e a evolução do homem, principalmente no pós-capitalismo. Pois, foi a partir do mundo moderno e da implantação do capitalismo que o homem passou a vislumbrar com maior intensidade as práticas maléficas para a sociedade, através de ações cruéis nas questões políticas, sociais e econômicas.

Por outro lado, sempre será um alento sabermos que os horrores que vivemos atualmente, possam ser finalmente suprimidos pela elevação da humanidade a um novo patamar de cultura e de vida. Chegado este momento, poderemos pelo menos repor as utopias sobre bases reais. E relembrar as ilusões dos inocentes que, mal ou bem, foram as fontes em que se embeberam os sonhos dos justos. Sonhos que alimentaram as lutas por um mundo melhor e que continuam por concretizar-se. Por isso mesmo, o debate e o combate permanecem em aberto.

Com isso, estamos vendo hoje, aqui no Maranhão, no Brasil e no mundo, o descalabro nas ações políticas, sociais e econômicas. Na área política estamos vendo um desarranjo sem dimensão, onde homens que se diziam detentores da ética e da moralidade deixar suas máscaras esfacelar… A corrupção se alastra como uma doença sem antídoto! Aonde a humanidade quer chegar?

 Vemos muitos discursos vazios e uma luta árdua pelo poder e pelo capital. A vida do homem se resumiu nesses dois pilares e os valores humanistas se tornaram sem sentido… Respeito à vida humana? Isso ficou pra trás!!!

A tendência é que o homem viverá numa guerra constante, cuja disputa acontecerá até entre aqueles que dominam a venda de amendoim nas ruas!!!

  Publicado em: Governo

5 comentários para A realidade do mundo atual…

  1. Fernando disse:

    É triste essa realidade em que estamos vivendo. Meu amigo voce concordaria ou discordaria que um dos maiores problemas de hoje estaria na educaçao de base??????
    Eu sei que temos inumeros outros, mas, com tudo de ruim que existe nesse mundo e esta la fora, uma boa formaçao la de baixo ainda pode fazer um pouquinho a diferença!!!

    • Caio Hostilio disse:

      Pode crer… Um dos males disso tudo estar na LDB 9394/96, cujo ensino infantil é de responsabilidade dos municipios…

  2. observador@hotmail.com disse:

    Lamentavelmente o mundo irá de mal para pior. Os dirigentes das nações deste mundo não têm solução para os graves problemas do mundo e da humanidade, mesmo tenham as melhores intenções.
    A verdade é que a história do mundo e da humanidade já foi escrita. De maneira que todos os fatos descritos apenas estão ocorrendo.
    É por isso que os dirigentes das nações não estão conseguindo resolver os problemas do mundo e da humanidade.
    Quem conhecer a verdadeira história do mundo e da humanidade saberá exatamente tudo o que ainda vai acontecer.

  3. belielson ribeiro soares disse:

    Existe uma organização mundial chamada SOKA GAKKAI INTERNACIONAL que vem lutando pelo desenvolvimento do ser humano,através da cultura e da educação em prol da paz. Esse processo se chama REVOLUÇÃO HUMANA. Acredito que é este o caminho para se estabelecer uma sociedade próspera e de paz. Quer saber mais, entre no google e digite bsgi.

  4. Mario disse:

    O mundo não está perdido, o homem sim está perdido. Vejo tantas pessoas criticando o mundo e a situação pela qual ele passa atualmente. Nós devemos, primeiramente cuidar de nossos próprios problemas e depois cuidar dos problemas dos ”outros” A humanidade sempre foi, de forma geral, cruel, mas isso não impede que possamos fazer o nosso melhor para tornar o mundo mais digno. Não podemos generalizar no que diz a respeito de que todos os líderes globais são ruins e corruptos, eu não acredito nisso, os problemas da nossa sociedade são diferentes de outros. O mundo atual se resume a um complexo generalizado de pessoas rudes, falsas e hipócritas, e sem moral, incluindo o próprio autor desse site, que considera o problema de corrupção que ocorre no Brasil como algo ”global”.

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos