Afinal, cadê o “comunismo republicano” desse país?

Publicado em   02/out/2011
por  Caio Hostilio

Miquinho amestrado

 

Uma das coisas que mais me revolta é ver alguém querer passar por ético e moralista, além de cobrar práticas comunistas e republicanas, como se ele fosse um exemplo de ser humano que pratica todas essas utopias… Simplesmente fico enojado, pois odeio a hipocrisia, ainda mais daqueles useiros e vezeiros das práticas contrárias as que querem expor…

Se vivo estivesse Antônio Vieira faria o sermão da “Confraternização dos Ordinários” em referência a toda essa safadeza que continua sendo gestada no útero desses falsos moralistas e seus miquinhos amestrados! Vade retrum…

Esses falsos éticos e moralistas vivem num delírio tropical, vive tendo pesadelos e morrem de medo de suas verdadeiras índoles e de seus devaneios.

“Coração e mente de Lênin” – apenas em discursos politiqueiros e para os miquinhos amestrados, porque quem vive a realidade globalizada de hoje, sabe que o mundo merece os seus principais habitantes, os seres humanos, que é o único animal a se tornar amigo de suas presas, como já disse em outro post aqui nesse blog.  

É… O compositor e cantor Chico Buarque de Holanda sempre surpreende por sua lucidez e enorme coerência… Lembro que numa entrevista, ele brilhou ao falar sobre a situação política brasileira. A direita está furiosa, com saudades dos tempos da ditadura; a esquerda continua “rancorosa”; já a coletividade vive na perspectiva. Mas é melhor

Por que os “comunistas” calaram sobre o escândalo de corrupção que abalou sua gestão à frente do Ministério dos Esportes? Caso fossem éticos e moralistas tomariam essa atitude ou pediria para que fosse tudo investigado e expulsaria os culpados do partido. Isso aconteceu? Não!!! Sabe por quê? Porque são iguais a todos os outros partidos, que são constituídos por burgueses e adoram dinheiro… Isso é ser republicano para os comunistas?  

No fundo, sempre existiu no “comunismo” a idéia de que você segue seus ideais ou é um calhorda. Quando são eles os calhordas, haja vista que adoram viver nababescamente, isso com o dinheiro do contribuinte… Já os demais seguimentos “ideológicos” – coisa substituída pelo pragmatismo – acham que se você não for capitalista é burro…

Pode ser “comunista”, “capitalista”, “anarquista” etc., o certo é que a economia não vai mudar, visto que o neoliberalismo tomou conta da economia e do social a nível global.  A coisa está tão atada que honestamente não vejo muita diferença entre os que se julgam os salvadores da pátria e os que adoram fazer promessas mirabolantes… Ninguém aí vai mudar nada, pois existe um orçamento a ser seguido e não existe mágica e nem sistema ideológico que possa mudar os ditames exigidos pelos burgueses, grupo do qual todos esses políticos fazem parte.

Então, que não pensem que todos são miquinhos amestrados para ser persuadido com discursos inflamados e recheado de utopias…

  Publicado em: Governo

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos