Agora diga que a corrupção no Brasil não é endêmica!!! Petroleiras importam até biquínis sem pagar imposto

Publicado em   19/set/2011
por  Caio Hostilio

A pior coisa é o sujo falar do mal lavado, como se ele fosse um poço de limpeza… Simplesmente é nojento!!!

Vejo políticos, a mídia, a sociedade etc. cobrar maior moralidade e ética, como se eles fossem honestos, moralistas e éticos… Todos, sem exceção são corruptos!!!

Na área política, aparecem aqueles que querem aparecer como moralistas, éticos, principalmente os que se dizem oposicionistas ou de “esquerda”… Na Verdade, praticam todos os atos ilícitos que os demais praticam… Basta lembrar que os mais raivosos na época dos ditos atos secretos, foram os que mais praticaram irregularidades.

Agora dizem Pedro Novais usou um motorista… Ora bolas!!! Isso é prática corriqueira nos três poderes – nas três esferas – por todo o Brasil… Mas aparecem os hipócritas para cobrar moralidade…

A mídia… Quem não sabe que todos esses jornais, TVs, emissoras rádio, sites… Vivem de recursos públicos e fazem tudo que mandam para manter a grana? Isso é corrupção… Também, vale ressaltar que os jornalistas mais raivosos são os mais famigerados por dinheiro fácil e benesses… Esses camaradas mantêm vários funcionários fantasmas nos órgãos… Manda um desses dos jornalões buscarem isso? Jamais, pois não vão perder a boquinha… Isso é corrupção!!!

A sociedade cobra, mas esquece que troca preços, fura fila, arruma jeitinhos em cartórios e órgãos públicos, paga propina para guardas de transito, arranha o carro de outro e se tiver qualquer chance de ganhar dinheiro fácil não titubeará… Isso tudo é corrupção!!!

Não vou nem comentar sobre o judiciário… Basta acompanhar!!!

Ah!!! A religião… Você pode dizer que os “escolhidos” são honestos… Pura balela!!!

Para enfatizar o que estou dizendo, petroleiras e suas prestadoras de serviços usam brechas na legislação especial de tributação do setor de petróleo e gás para importar biquínis, mesas de sinuca, selas, pregos, cabides, bijuterias e até papel higiênico sem pagar impostos nos últimos dez anos.

Criado em 1999, o Repetro é a maior renúncia fiscal de tributos externos do País: R$ 47 bilhões em impostos que o governo abriu mão de arrecadar nos últimos dez anos. Mas essa renúncia fiscal não consta do Orçamento e as operações não aparecem no sistema de comércio exterior, o que torna difícil medir com precisão o valor do benefício.

Analistas dizem que a desoneração pode alcançar três vezes o valor estimado e chegar a R$ 150 bilhões.

O pior é que essas petroleiras cobram o fim da corrupção!!! É mole???

A corrupção no Brasil só vai ter fim quando todos assumirem que são corruptos e passarem a se policiarem… Caso contrário, tudo continuará da mesma forma, ou seja, o sujo falando do mal lavado!!!

  Publicado em: Governo

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos