Notícias da Noite

Publicado em   15/jul/2011
por  Caio Hostilio

Nota da SSP 

A Secretaria de Segurança Pública (SSP) informa à sociedade, de acordo com a Instrução Normativa elaborada pela Delegacia Geral de Polícia Civil, considerando o artigo 5º, XXXIV, alínea ‘b’, da Carta da República, que assegura a todos, o direito a obtenção de certidões em repartições públicas para defesa de direitos e a garantia de ter o registro dos fatos e circunstâncias apresentados nas unidades policiais, entre outras considerações, que: Todas as Delegacias de Polícia Civil da capital e do interior, assegurem aos cidadãos o direito de efetivar o registro ou boletim de ocorrências dos fatos noticiados, com a expedição da respectiva certidão e/ou boletim informatizado. De acordo com o Delegado Geral, Nordman Ribeiro, todas as unidades policiais tem o dever de registrar as ocorrências inclusive no período de greve pelos Delegados de Polícia Civil. “Todas as Delegacias tem a obrigatoriedade de realizar o registro”, disse. Em casos de recusa da lavratura do B.O., o cidadão pode comunicar o fato à Delegacia Geral, situada na Avenida dos Franceses, S/Nº, Vila Palmeira, ou entrar em contato pelo telefone 3214-3717, além do site www.delegaciaonline.ma.gov.br que o fato será averiguado.

FAMEM destaca os benefícios da gestão planejada no 6º Seminário Regional, em Timon

 A prefeita de Timon, Socorro Waquim, representando a Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (FAMEM), destacou, nesta sexta-feira (15), durante o Seminário Regional de Lideranças do Governo do Estado, que aconteceu na regional de Timon, os benefícios de uma gestão onde o Governo Estadual convida a população e os gestores dos municípios para discutir, o que estão necessitando. “Estamos aqui nesse Seminário Regional que está acontecendo em Timon, para que o Governo do Estado faça exatamente o que os municípios querem e precisam, ao invés de trazer um pacote pronto, nos convida a discutir quais sãos as principais necessidades e metas que os municípios precisam atender para que realmente haja o desenvolvimento integrado no Maranhão”, destacou Socorro Waquin, no discurso de abertura durante o Seminário.

Imperatriz discute PNE

O 1° Seminário sobre o Plano Nacional de Educação (PNE) no Maranhão, realizado nessa sexta-feira (15), na Câmara Municipal de Imperatriz, marcou a contribuição do estado para a proposta do Poder Executivo que definirá as metas educacionais da próxima década. O presidente da Comissão Especial do PNE, deputado federal Gastão Vieira (PMDB-MA) destacou a importância do debate para o Maranhão. “Nossa realidade precisa constar também no relatório que será apresentado no final de agosto. O Maranhão clama por melhorias estruturantes nas políticas educacionais, assim como os demais estados nordestinos”. Ele disse ainda é preciso reconhecer as dificuldades que a educação enfrenta em todo o país. Segundo o prefeito de Imperatriz, Sebastião Madeira, Imperatriz se tornar sede deste seminário representa o avanço e o crescimento que a cidade tem vivido. “As pessoas tem acreditado no nosso crescimento. A discussão presente neste seminário sobre o PNE possibilitará importantes esclarecimentos para a educação de Imperatriz”. O deputado federal Waldir Maranhão (PP-MA), autor do requerimento para realização do seminário, afirmou que os esforços na Câmara dos Deputados estão concentrados para que a proposta do PNE seja aprovado com o maior número de sugestões possíveis e possa representar a vontade da sociedade brasileira. Marcaram presença ainda no seminário: senador João Alberto; secretária-adjunta estadual de Educação, Virna Pereira Teixeira; os deputados federais Alberto Filho, Francisco Escórcio, gestor regional de Educação, Agostinho Noleto, secretário municipal de educação, Zesiel Ribeiro; o reitor da UEMA, José Augusto Silva Oliveira e o pró-reitor de Ensino da UFMA, Aldir Carvalho Filho.

Hemomar fará coletas na Praça Deodoro

O Hemocentro do Maranhão (Hemomar) realizará nos dias 20, 21, e 27 deste mês, na Praça Deodoro, no centro de São Luis, uma série de coletas para aumentar o estoque de bolsas para transfusão. A ação faz parte de uma programação realizada mensalmente pelo setor de coleta externa do hemocentro, visando facilitar o acesso do serviço ao doador voluntário que reside distante do hemocentro. O voluntário deve ter de 18 a 65 anos, pesar no mínimo 50 quilos, estar portando um documento de identificação com foto, estar bem alimentado e, no caso de novas doações, respeitar prazo mínimo de intervalo de dois meses, no caso dos homens, e três meses, no caso das mulheres.        

Dr. Pádua presta homenagem pelos 159 anos de Imperatriz

O deputado estadual doutor Pádua (PP) prestou ontem homenagem em comemoração aos 159 anos de fundação de Imperatriz, maior cidade do interior do Maranhão. “Imperatriz é uma cidade crescente, pujante; povo hospitaleiro, que sabe a todos calorosamente recepcionar”, enfatiza o parlamentar, que lembra que “os que para cá vieram, prosperaram, tanto pessoal quanto profissionalmente. Constituíram sólidas famílias e negócios”. Dr. Pádua assinala ainda que “muitos são os motivos pelos quais daqui as pessoas não querem mais sair, pois Imperatriz é uma terra promissora. Terra de frei Manoel Procópio, de Teresa de Ávila. Enfim, terra abençoada, solo fértil, sagrado!”. Que nosso povo, nossa terra continuem crescendo! Parabéns, imperatrizenses! São 159 anos de muitas lutas e vitórias! Homenagem especial: deputado estadual Dr. Pádua.

Bombando!!! Agora terá Beach tênis nesse fim de semana do Verão Litorânea

Nada melhor do que aproveitar as férias do mês de julho com muito esporte e diversão. Assim, a Av. Litorânea será palco de mais um fim de semana voltado às práticas esportivas e ao lazer. Isso porque a Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Sedel) promove a segunda rodada do projeto “Verão Litorânea – a Estação dos Esportes” a partir das 9h. E, neste fim de semana, a programação do evento traz muitas novidades. A principal delas é a realização de torneios de beach tênis, a partir das 10h, tanto no sábado (16) quanto no domingo (17), próximo à Estação do Barramar. Aproveitando a realização do “Verão Litorânea”, a Federação Maranhense de Tênis (FMT) resolveu aderir ao projeto da Sedel lançando, oficialmente no Maranhão, a modalidade do beach tênis. Criado há pouco tempo, o esporte já possui grande quantidade de adeptosem outros Estadose chega ao Maranhão para ficar. O secretário-adjunto de Projetos Especiais da Sedel, Wingliton Barros, o China, explicou que o objetivo da Secretaria é democratizar a prática de esportes e utilizar toda a área da Avenida Litorânea.

Será se vão respeitar as decisões? A primeira Vara de Presidente Dutra recebe Pauta Zero na segunda-feira

O “Pauta Zero” chega na 1ª Vara de Presidente Dutra. A partir de segunda-feira, 18, e durante cinco dias, os vinte juízes que integram a força-tarefa do projeto da Corregedoria Geral da Justiça irão despachar e analisar mais de 3.500 processos acumulados na comarca de entrância intermediária, a 355 km de São Luís. A escolha da nova comarca e vara ocorreu em reunião do corregedor Antonio Guerreiro Júnior com o juiz coordenador do projeto, Pedro Holanda Pascoal. A princípio a oitava edição do projeto estava marcada para a 1ª Vara de Carolina. Um dos carros-chefes das ações da Corregedoria, o “Pauta Zero” visa a desafogar varas estranguladas por volume processual enorme. Em minha opinião, o Projeto é fantástico, porém… 

Prova Objetiva do Exame de Ordem será realizada neste domingo no Uniceuma do Anil

A prova objetiva do Exame de Ordem da OAB será realizada neste domingo (17/07), das 14h às 19h, horário de Brasília (DF). Em São Luís, o Exame será aplicado no Uniceuma III, no bairro do Anil, Em Imperatriz, o local de prova será o campus da FAMA naquele município. O examinando deverá comparecer ao local com antecedência mínima de uma hora, munido somente de caneta esferográfica de tinta azul ou preta, comprovante de inscrição e do documento de identidade original. A aplicação da prova é de responsabilidade da Fundação Getúlio Vargas – FGV. Durante a realização do Exame de Ordem não será permitida a utilização de máquinas calculadoras ou similares, livros, anotações, réguas de cálculo, impressos ou qualquer outro material de consulta. Os gabaritos preliminares da prova objetiva serão divulgados no dia 19/07, e o resultado preliminar da prova objetiva será divulgado no dia 25/07. Já a prova prático-profissional terá a duração de 5 (cinco) horas e será aplicada na data provável de 21 de agosto de 2011, das 14h às 19h, horário oficial de Brasília/DF.

Uma pergunta que não pode calar: Por que no Brasil algumas autoridades extrapolam suas prerrogativas?

No regime militar bastava ser apenas um cabo para dizer que era autoridade!!! O problema no Brasil, além da impunidade e da corrupção, são aqueles que exercem cargos eleitorais (sindicados, confederações, associações etc), cargos de confiança, juízes, promotores, delegados de polícia, deputados, senadores, prefeitos, vereadores e que o raio que parta se consideram autoridade máxima, acima do bem e do mal. Esses camaradas esquecem que são pagos com o dinheiro do contribuinte… Portanto, são meros empregados do povo. O pior é que tem aqueles passam dos limites de sua autoridade para manter a ordem e o sistema funcionando para o bem da coletividade. Agora, vejo no blog do Gilberto Lèda, o vídeo abaixo, cujo delegado Alberto Castelo Branco e seus agentes, espancaram e prenderam um cidadão de bem, que estava no exercício de suas funções, ou seja, desemtupindo os esgotos dos burgueses.  O mínimo que o Estado pode fazer nesse momento é se retratar ao funcionário da CAEMA, José Raimundo Ribeiro Pires, 44 anos, que foi espancado e preso como se fosse um delinqüente, em pleno horário de trabalho. Isso simplesmente é um absurdo. Espero que não seja esquecido o caso Gerô!!! Aí esteja o porquê da Polícia japonesa não utilizar armas!!! Sempre o camarada se acha mais homem que os outros e abusa dessa prerrogativa contra qualquer cidadão!!! Veja o vídeo abaixo:

  Publicado em: Governo

53 comentários para Notícias da Noite

  1. Antonio Lima disse:

    Os delegados não estão de greve? Imagine se esse sujeito estivesse de serviço, o que ele não teria feito com esse pobre coitado, certamente o teria executado.
    E a Secretaria de segurança ainda coloca aquela nota vexatória dizendo que o cidadão pode fazer suas reclamações que será atendido nas delegacias. Quem assina tal nota nunca precisou dos serviços dessa natureza oferecido pelas nossas delegacias.
    Que diligência seria a que o delegado estava fazendo naquela área? Certamente ele vai alegar obstrução da ação policial para justificar tamanha arbitrariedade ou mesmo aquele velho e conhecido “desacato à autoridade”.
    Que sirva de lição esse triste episódio, pois esse pessoal chega a qualquer hora e colocam máquinas no meio da rua, cavam buracos, largam entulho no meio da rua e a sinalização, que é feita, muitas vezes é feita de forma irregular, o que obriga as pessoas a executarem manobras para contornar a situação e seguir seu destino. Não quero dizer como isso que a atitude truculenta dos policiais comandados por um delegado justifique tamanha arbitrariedade e abuso de autoridade, mais não podemos desconsiderar essa falta de respeito que a CAEMA temo com a população do nosso Estado e da falta de educação de muitos dos operários no trato como as pessoas quando da execução dessas ditas operações.
    Certa vez tive que ir para o trabalho de carona por ter ficado com o carro trancado na garage por ter a Caema decidido realizar um desentupimento de esgoto e parar um caminhão bem na parta da minha casa, sem nem mesmo procurar saber se ali havia alguém com necessidade sair ou entrar.
    Lamentável, mais que sirva de lição e o diretor de operações oriente seu pessoal para que fatos dessa natureza não volte a se repetir.

    • Caio Hostilio disse:

      Antônio, o brasileiro não sabe se comunicar e ainda brigam contra a evolução da língua, que já é derivada do Latim vulgar. No seu caso é o típico caso de falta de comunicação, de planejamento e organização. Os brasileiros odeiam investir em O&M e na administração de pessoas… Se acham epistemicos!!! Quanto ao autoritarismo do delegado… Ele como advogado, deveria ter conhecimento que ele prendeu um cidadão trabalhador no exercício do seu trabalho… Prendeu baseado em qual ditame das leis brasileiras? Desacato? Desacato por desacato, o delegado desacatou um técnico no exercício de suas funções…

      • Antonio Lima disse:

        Professor, em nenhum momento eu disse que concordava com a ação truculenta e arbitraria dos policiais contra um cidadão chefiados por um delegado. Não é segredo para ninguém que a Caema assim como todas as empresas públicas, as concionárias e as contratadas para executarem obras e serviços públicos agem sem nenhum critério, sem planejamento e sem levar em conta os direitos dos cidadãos. Isto é fato, e não podemos compactuar com essa falta de providência e de respeito das autoridades e dos dirigentes para com os direitos dos contribuintes.

  2. kleber disse:

    Há de perguntar também, o que teria feito o cidadão para que os policiais tomassem a decisão de conduzi-lo. se agiu como delinquente tem que ser tratado como delinquente, agora se houve abuso de poder que se apuar e punan-se os culpados, o que não se pode é já se acreditar que a ação policial é ilegal sem saber oque verdadeiramente motivou a prisão do cidadão e sua condução coercitia que é legitima se este violou a lei.

    • Caio Hostilio disse:

      Não é porque você tem uma arma e um camburão, além de uma força armada, que você tem autoridade máxima e poder… Não enteressa se houve discussão, pois o funcionário estava no exercício do seu trabalho e foi tratado como um bandido autoritariamente, truculento, nojeto, antiético, antidemocrático…

  3. Caio Hostilio disse:

    Estava, mas isso não lhe dá o direito de abuso de autoridade….

  4. Caio Hostilio disse:

    Não é isso que as imagens mostram…

  5. Handy ideas will put these into practice immediately.

  6. Manda Hix disse:

    Grazie for today’s entry, honestly, can you sign up as a topic author for wikipedia because the current pages in there for our interest is quite frankly next to useless. I don’t agree exactly with it but I agree with it on the most part and I definitely applaud your effort in putting it so clearly.

  7. Mirna Weinand disse:

    Many thanks for this entry, I don’t quite agree completely with it but I agree with it on the most part and I wholeheartedly applaud your effort in putting it so clearly.

  8. Given the episode of 60 Minutes I reckon Armstrong is doing the perp walk soon.

  9. Lou Rusak disse:

    Grazie for this entry, honestly, can you sign up as a author for wikipedia because the current stuff in there for our hobby is frankly next to useless. I don’t agree completely with it but I agree with it on the most part and I wholeheartedly applaud your effort in putting it so succinctly.

  10. Toi Passe disse:

    In light of that 60 minutes episode you have to think Lance Armstrong is caught.

  11. I most certainly like this!

  12. Emerald Fusi disse:

    Lovely piece, thanks to whoever thought of it and for making the effort to put it up

  13. Great ideas, thanks to whoever thought of it and for taking the time to put your ideas down

  14. Thi Joern disse:

    I can’t say I completely agree, thanks to whoever thought of it and for showing the initiative to put it up

  15. Miesha Draves disse:

    I certainly agree with this!

  16. Doris Katnik disse:

    I am over the moon about it and I think that this wedding is one of the best things to happen of the recent years. The wishes of a nation to the happy couple and any one that doesn’t agree is a republican.

  17. Outstanding page,I do believe you’ve clearly designed a web page I would like to read up on repeatedly. Thanks a lot.

  18. Glady Gusman disse:

    Thank you for the post, I don’t quite agree exactly with it but I agree with it on the most part and I certainly applaud your effort in putting it so succinctly.

  19. Cleta Henifin disse:

    After watching that episode of 60 Minutes I think Lance is done for.

  20. Maple Muna disse:

    I definitely agree with this post!

  21. I really respect the sentiment.

  22. Nice posting,It looks like you’ve undeniably constructed a web site I must read up on more often. Thanks a lot.

  23. Many thanks for your post, honestly, can you sign up as a writer for wikipedia because the current pages hosted there for our interest is quite frankly garbage. I don’t agree exactly with it but I agree with it on the most part and I certainly applaud your effort in putting it so succinctly.

  24. Since watching the 60 Mins show one can’t help but be sure Armstrong is caught.

  25. Muriel Hemp disse:

    Great contribution,I feel you have for sure assembled a web page I want to read up on more often. Many thanks.

  26. Great ideas, thanks to whoever thought of it and for making the effort to write it down

  27. Jerry Lauture disse:

    I certainly agree with your views!

  28. Ethyl Bookout disse:

    Thanks for today’s post, I don’t agree completely with it but I agree with it on the most part and I certainly applaud your effort in putting it so clearly.

  29. Great post, I genuinely had a good time glossing over it, keep up all the hard efforts.

  30. Ever since that Sixty Minutes program one can’t help but be sure Lance is done for.

  31. I am over the moon about it and I think that this wedding is one of the greatest things to happen of the recent years. Best wishes to the happy newlyweds and any one that doesn’t agree is a killjoy.

  32. After watching the 60 Mins show one can’t help but conclude Lance is kaput.

  33. Thanks for the entry, I don’t quite agree completely with it but I agree with it on the most part and I certainly applaud your effort in putting it so clearly.

  34. Gracias for this entry, honestly, can you sign up as a author for wikipedia because the current pages hosted there for our hobby is frankly drivel. I don’t agree exactly with it but I agree with it on the most part and I definitely applaud your effort in putting it so succinctly.

  35. Useful write-up,There’s no doubt that you have absolutely set up a website I need to return to more often. Thanks a lot.

  36. Jack Braker disse:

    Fabulous contribution,I do think you could have undoubtedly started a blog I would like to return to weekly. Thank you.

  37. Jamie Drevs disse:

    I definitely dig this post.

  38. Given the 60 minutes episode I reckon Armstrong is going down.

  39. Fun feature, I surprisingly benefited from studying it, keep doing all the hard work.

  40. I can’t say I completely agree, kudos to you for having the initiave to throw it up

  41. There’s no doubt that this wedding is one of the best things to happen of the decade. Best wishes to the happy newlyweds and any body that doesn’t agree is a misery.

  42. Thomasena Qiu disse:

    In light of the Sixty Minutes program I would be sure Lance is done for.

  43. Given that episode of 60 Minutes you have to conclude Lance is caught.

  44. Nadia Balbi disse:

    After watching CBS’s episode of 60 Minutes I conclude Lance is kaput.

  45. Joy Higby disse:

    Amazing piece of writing,I do believe you could have unquestionably started a web page I would like to read up on on the regular basis. Thanks.

  46. Verona Dohm disse:

    I think that this wedding is one of the best things to happen of the decade. Congratulations to the happy newlyweds and any one that doesn’t agree is a republican.

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos