Estou com FHC pela liberação da maconha

Publicado em   30/maio/2011
por  Caio Hostilio

Primeiramente, não poderia deixar de dizer que tudo que é proibido fascina e leva o ser humano a desafiá-la. É de sua natureza. Para mim, o mistério é a alma do negócio. O que é mais interessante que querer desvendar um bom mistério??!! É o que dá certo charme… Faz querer saber sempre mais, o que empolga, é que move o desejo de saber mais!!! Com isso, vem outros e outros desafios e as drogas químicas e os tráficos se expandem.

É certo afirmar que se vive atualmente numa época paradoxal, quase numa encruzilhada no processo civilizatório do Homo Sapiens. De um lado a sensação de potência maximal, e de outro lado, a percepção de fragilidade geradora de incertezas. De um lado, os mais fascinantes e incríveis constructos da mente humana, e de outro, a impotência dessa mesma mente em “dar conta racionalmente “dessa nova realidade cultural e civilizatória.

Portanto, não poderia ir contra o pensamento de um sociólogo como Fernando Henrique Cardoso, 78 anos, que decidiu jogar o peso de sua imagem em favor de uma causa polêmica, a descriminalização da maconha.

“As drogas causam danos, todas elas. Há estudos que mostram que a Cannabis pode levar à esquizofrenia. Então, não é “liberou geral”, tem de haver um controle. Mas acho que, no caso dos usuários, é possível dizer que o melhor é descriminalizar”, disse FHC.

Para ele, não se pode dar uma receita única para todos os países. Eles têm especificidades: um é produtor, outro é só consumidor, um é mais liberal do que outro. Não adianta prescrever uma saída única para todos. Depois, não se pensou na redução do consumo, mas apenas em frear a produção. É preciso mudar o paradigma: além de pensar numa política de redução do consumo, deve haver também uma política de diminuição do dano.

“Em março, em Viena, houve uma avaliação dos esforços feitos nos últimos dez anos. Nesse período, prevaleceu a posição americana de que era necessário empreender uma guerra total de repressão às drogas. Só que esse projeto envolveu muito dinheiro e apresentou pouco resultado”, disse FHC.

Segundo FHC, é uma preocupação antiga. A Secretaria Nacional Antidrogas, criada quando ele foi presidente da República, já formulava a idéia de que não adianta só reprimir. “Essa iniciativa minha, portanto, não é algo inteiramente novo e deriva de uma única preocupação: a forma como vem sendo conduzido o combate às drogas nos países americanos. As coisas vão mal nessa área”, avaliou FHC.

Abaixo a entrevista ao Fantástico:

  Publicado em: Governo

12 Responses to Estou com FHC pela liberação da maconha

  1. Antonio Lima disse:

    FHC é a favor de tudo o que possa gerar prejuízos e esculhambação geral para o País e para o povo.
    “Tudo eles querem vender
    Mercenários
    E a outra banda do “O”
    Condenado
    Não se vende a própria mãe
    Não é justo por o pai no leilão o pais do leilão
    Devolva meus rios
    Ricos porque pertencem a mim
    Pertencem a ti pertence a nós.”
    Essa é uma música de um artista do Maranhão, o SANTACRUZ que acredito simbolizar bem o que representou o desgoverno, digo “governo” do Sr. FHC para o povo brasileiro. Como a sua passagem no comando da Nação foi desastrosa para a Nação, ele agora tenta aparecer a qualquer custo, mesmo encampando temas, que nos seus oito anos de desmandos nunca fez parte da sua agenda. A legalização do uso de mais uma droga não é assunto que tenha a importância que o momento exige, certamente ele levanta essa discussão para desviar o foco do debate que mais interessa ao povo.
    Lamentável!

  2. This is really interesting. Thanks for posting it. By the looks of the comments, many others think so too.

  3. Carol Georgis disse:

    I simply want to say I am all new to blogging and site-building and certainly enjoyed this blog site. Most likely I’m going to bookmark your blog post . You absolutely come with beneficial posts. Bless you for revealing your web-site.

  4. Mao Turell disse:

    Hey how are you doing? I just wanted to stop by and say that it’s been a pleasure reading your blog. I have bookmarked your website so that I can come back & read more in the future as well. plz do keep up the quality writing

  5. I just want to mention I am just very new to weblog and really enjoyed your web blog. More than likely I’m likely to bookmark your blog post . You surely come with terrific posts. Thanks a bunch for sharing your web-site.

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Assine o Blog

By signing up, you agree to our Terms of Service and Privacy Policy.

Publicidade

Busca no Blog