Em defesa do companheiro Monteiro

Publicado em   26/fev/2011
por  Caio Hostilio

Nós, abaixo assinados, conhecedores da história de luta do companheiro Raimundo Monteiro, cuja vida é marcada pela defesa dos (a)s trabalhadores (a)s da cidade e do campo, estamos acompanhando a divulgação do desenrolar das investigações da Polícia Federal, noticiadas nesta última sexta-feira, 25/02.

Defendemos que as instituições devem cumprir os seus papeis republicanos e que as investigações sejam feitas de forma a respeitar as garantias fundamentais de qualquer cidadão no Estado de Direito Democrático, e que se destinem a identificar, unicamente, a verdade. Não tememos a verdade, nem o combate à corrupção.Conhecemos o companheiro Monteiro, a sua honestidade e honradez, comungamos dos seus ideais de luta em defesa dos menos favorecidos e, por isso, sabemos que nada será comprovado contra ele.

Ao longo da sua história, Monteiro exerceu diversos e importantes cargos na vida pública. Antes de ser superintendente do INCRA/MA, foi presidente e fundador do Sindicato dos Servidores Públicos Estaduais e da CUT Estadual, por dois mandatos, e, atualmente, exerce a Presidência do Diretório Estadual do Partido dos Trabalhadores. A história do companheiro Monteiro, sempre marcada pela defesa da classe trabalhadora, exige que as investigações sejam isentas e não utilizadas para atingir a sua pessoa e o PT, transformando-se em discurso político com o qual não compactuamos e não aceitamos, aonde, independente da verdade dos fatos, primeiro se condena, para depois se investigar.

À frente do INCRA, Monteiro se dedicou à reforma agrária, sendo um defensor incansável da melhoria das condições de vida dos (as) trabalhadores (as) assentados(as), acampados(as) e sem terra. Como Superintendente, foi responsável pela ampliação dos assentamentos no Maranhão, obtendo destaque dentre os demais estados do Brasil. Também, realizou ações de melhorias de infraestrutura dos assentamentos, tendo, inclusive, implantado um serviço de assistência técnica em parceria com as organizações dos trabalhadores.

Defender o companheiro Monteiro, portanto, é defender a justiça, a honestidade e as causas sociais nas quais sempre se pautou a sua trajetória, ao longo de mais de 30 anos de vida pública irrepreensível. Basta que se investigue, com respeito ao Estado Democrático de Direito, que se comprovará o que já sabemos: contra o companheiro Monteiro nada há que desabone sua conduta e muito menos permita um pré- julgamento político, moral e criminal.

Confiamos que a análise de sua história de vida, da sua conduta e do seu patrimônio material demonstrará que Monteiro jamais poderia participar nem ser “mentor” ou “cabeça” de qualquer organização criminosa, como tem sido noticiado, o que representa uma terrível (e nefasta) tentativa de execração pública, que repudiamos, veementemente.

São Luís, 26 de fevereiro de 2011

Alcides – Diretor do Sinproessema, DM de Chapadinha

Ana Maria Araújo Castro-Secretária de Formação Política do SINDSEP

Angela Maria Sousa-Presidenta do SINDSEP

Antônio Erismar, Vice-Prefeito de Açailândia

Bernardo Sousa – Presidente DM de Brejo

Carlos André Costa – DM de Araioses

César Soares – Secretário de Finanças do DM de Pinheiro

César Carneiro, Dirigente estadual do PT, DM de Pedreiras

Cecília Aparecida Amim Castro – Dirigente estadual do PT, DM de São Luís

Cleinaldo Castro Lopes – Presidente do SINTSEP-MA

Edmilson Carneiro-Secretário de Relações Institucionais do PT-MA, DM de Vargem Grande

Evandro Sousa, Dirigente Estadual, DM de Presidente Dutra

Felipe Sodré – Presidente do DM de Pinheiro

Fernando Magalhães- Secretário Geral do PT-MA, DM de São Luís

Fernando Pereira-Secretário de Finanças do STIU-MA e Dirigente da FNU

Fernando Silva, Presidente do PT de São Luís

Fransuila das Chagas, Vereadora do PT em Balsas

Henrique Sousa, Dirigente do DM de São Luís

Jarliene Mendes, Dirigente estadual do PT, DM de Cândido Mendes

João da Eletrônica, Dirigente estadual do PT, DM de Pedreiras

João Silva, Dirigente Estadual do PT, DM de Balsas

Joãozinho Rios, DM de Caxias

José do Carmo – Presidente do STIU-MA

José Inácio Rodrigues – Secretário de Desenvolvimento Agrário do PT, DM de Bequimão

Josélia Maria de Alencar Nogueira-Vice-Presidenta do SINTSEP

Jucelina Ramos Vale-Diretora Executiva do SINTSEP e da CUT

Mariana Nascimento – Dirigente estadual do PT, DM de São Bernardo

Gilvan Alves – Ex-vereador, DM de São Bernardo

Maria da Graça, Presidenta do DM de Balsas

Luciene Chaves Mendonça Martins-Secretária Geral da CUT
Juvenal Neres – Dirigente Municipal do PT, Secretário-Adjunto de Assistência Social de Chapadinha

Maria Coelho – Dirigente Estadual do PR, Diretora do Sinproessema, DM de Chapadinha
Francisco das Chagas Costa – Presidente DM de Araioses

Jomafre Araújo Braga – Sindicato dos Servidores Públicos, DM de Araioses

José de Anchieta Sobrinho – DM de Araioses

José Carlos Viana Silva – Secretário-Adjunto de Cultura de Brejo, DM de Brejo

Mundico Teixeira, Secretário de Finanças do PT-MA, DM de Caxias

Masinho, Dirigente Estadual do PT-MA, DM de Santa Inês

Ney Jeferson – Presidente do DM de Caxias

Nivaldo Araújo – Presidente da CUT-MA

Normando Araújo dos Santos-Secretário Jurídico do SINDSEP

Paulo Romão – Dirigente Estadual do PT, DM de São Luís
José Ribamar Lima – Presidente do DM de Chapadinha, Secretário Municipal de Trabalho
Luiz Eduardo Braga – Secretário de Assistência Social de Chapadinha

Professor Abel, Dirigente municipal, DM de Sítio Novo

Raimundo Pereira de Souza – Vice-Presidente da CUT

Robert Lobato – Dirigente Estadual, DM de São Luís

Roberto França – Presidente do DM de São João dos Patos

Rodrigo Comerciário, Dirigente Estadual do PT, DM de São Luís

Rogério do PT, Dirigente Municipal, DM de Pedreiras

Socorro Lago, Secretária de Movimentos Sociais e Populares do PT-MA, DM de São Luís

Valter César Dias Figueiredo – Secretário Geral do SINDSEP

Vâner João Almeida – Secretário Geral do STIU-MA

Virna Teixeira – Dirigente Estadual do PT, DM de Caxias

  Publicado em: Governo

27 Responses to Em defesa do companheiro Monteiro

  1. maranhense disse:

    Tá na cara que quem está por traz de tudo isso é o próprio grupo Sarney, eles querem denegrir a imagem do PT para enfraquece-lo e assim não cumprir com o compromisso de etregar a Secretaria de Educação pro PT. Monteiro está sendo castigado por ter recentemente enfrentado Roseana. Quem manda na PF do Maranhão é o Sarney se não fosse o Fernando Sarney já estava prezo. Abre o olho PT, isso tá me cheirando a traição.Roseana vai quer passar uma rasteira no PT.

  2. robson disse:

    Todos os nomes dessa tal lista de apoio mamaram nas TETAS do incra. Cadeia a esse ladrão que tirou o direito de pessoas humildes viverem pelo menos numa casa digna. Cadeia para esses corruptos.. chega de corrupça no Maranhao. Prefeitos , vereadores, juises, desembargadores todos se vendem e colacam o maranhão no pior patamar de miséria em todo o Brasil. Chega de Babões…

  3. Márcio Bezerra disse:

    É isso aí companheiros. Vamos pra linha de frente, de cabeça erguida, defender nosso companheiro e nosso partido. Conhecemos Monteiro e sua trajetória de luta, inteireza e ética, ele é merecedor da nossa confiança e devemos externar isso para todo o povo Maranhense, saber a quantidade de gente de bem que conhece e testemunham a favor da conduta desse companheiro que fez sua história pelo combate as desigualdades sociais na defesa dos menos favorecidos. Não admitamos que venham querer nos intimidar e denegrir nosso PT e os companheiros. Sejamos firmes, mantendo a linha. O tempo se encarregará de desmascarar e desmontar toda essa farsa montada por forças que não tem um pingo de moral pra criticar e querer desmoralizar nosso partido, desejando nos colocar uma pecha de “corruptos” que não é nossa, essa carapuça não nos serve, ela é dos que estão por trás de toda essa armação. Estou com vocês nessa luta. Assina: Márcio Bezerra – membro do Diretório Estadual do PT. (filiado do município de Timon –MA)

  4. JOE PETERSON disse:

    Claro, tudo bem, certamente a polícia federal é que está errada, deve ter confundido Monteiro com Puteiro nas escutas telefônicas. Aliás, Monteiro deveria pedir a prisão do juízes federais e procuradores da república, que não sabem trabalhar.

    Socorro, chamem o ladrão!! (menos Monteiro)

  5. asnafar disse:

    dificil é os “amigos do monteiro e do terceiro”, desconsiderarem os fatos afirmados pela brava pf/ma, do que sob a responsabilidade da superintendencia da 12ªsr(ma)incra, foram praticados em desfavor dos sem-terras e sem-tetos do maranhão. ou será que alegariam esses dois, que nada sabiam se eles proprios era quem autorizavam o desembolso em nome de associaçõese uniões de trabalhadores rurais? , que não se esqueça a pf/ma, de também incluir do chico sales, assessor direto do monteiro, na interlocução junto aos supostos beneficiários no caso os sem-terra. cadeião pra os envolvidos, é pouco.

  6. I simply want to say I’m newbie to blogging and site-building and truly savored this web blog. Likely I’m going to bookmark your website . You really come with incredible writings. Thanks a bunch for sharing with us your web-site.

  7. I simply want to tell you that I am new to blogs and truly loved this web-site. Most likely I’m planning to bookmark your blog post . You certainly have terrific articles and reviews. With thanks for sharing your website.

  8. I just want to say I am very new to blogging and site-building and certainly savored your website. Likely I’m going to bookmark your website . You definitely come with impressive posts. Thanks a lot for revealing your web-site.

  9. I just want to mention I am newbie to blogging and definitely liked you’re web blog. Most likely I’m likely to bookmark your site . You actually come with excellent writings. Thank you for sharing with us your web page.

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Assine o Blog

By signing up, you agree to our Terms of Service and Privacy Policy.

Publicidade

Busca no Blog