É surpreendente ver a grandeza espiritual da ex-governadora Roseana Sarney ao aceitar se tornar secretária de Estado. Ela mostra toda sua humildade, desapego as coisas terrenas e, principalmente, o desprezo a soberba, a ganância e demais sentimentos pequenos.
Como é difícil ver um ex-presidente, ex-governador e até mesmo um ex-senador querer exercer qualquer cargo que não seja algo igual ou superior ao que exerceu!!!
Para quem conhece Roseana e conviveu com ela de perto, como eu convivi, sabe que é dela a humildade, principalmente quando a víamos abraçar em campanhas eleitorais pessoas muito simples e fazer questão de comer com muito gosto o que lhe era oferecido.
Agora, vemos no Diário Oficial do Estado, em edição extraordinária, ontem (30), a nomeação da deputada federal Roseana Sarney (MDB) para a Secretaria de Articulação Legislativa.
Imagina ser subordinada ao atual governador após ser quatro vezes governadora do Maranhão; ser candidata à presidente da República, estando em todas as pesquisas à frente e sendo traída pelo José Serra; ser como deputada federal a musa do impeachment de Collor de Mello; ser senadora e líder do governo federal no Congresso e agora voltar a ser deputada federal? Carlos Brandão com certeza é um privilegiado!!!
Além do mais, Roseana é fiel aos seus aliados, pois sabe da necessidade de abrir sua cadeira na Camara dos Deputados para o seu amigo e aliado Hildo Rocha.
Eis aí os porquês de Roseana Sarney continuar sendo o melhor gestor do Maranhão de todos os tempos!!!
Publicado em: Política
E isso não tem nada haver com o que ela e o grupo Sarney pode estar articulando o seu retorno ao poder do Estado de forma triunfal, pois com a presidência da FAMEN nas mãos de Roberto Costa. Então me parece que sim Roseana esta voltando e virá com força para Voltar ao cargo de Governadora infelizmente é o jeito pois Flavio Dino e seu grupo deixaram o Maranhão mais pobre e miserável do que já era.