Iracema Vale diz não temer a judicialização do resultado da eleição para presidente da AL

Publicado em   14/nov/2024
por  Caio Hostilio

Confirmando o que esse blog disse na matéria “Pontos de grandeza política do discurso da presidente Iracema Vale no final das eleições para Mesa Diretora da AL“, publicada ontem (13), a presidente confirmou da tribuna na sessão de hoje (14): “Eu que pedi os votos, apresentei meu trabalho, sem necessidade de propostas indecorosas. Aqui nesta Casa, o compromisso é com a ética e o respeito aos pares”, reforçou.

Iracema Vale foi firme, ainda, ao descartar rumores sobre qualquer interferência de forças externas ou pressões internas no processo eleitoral, enfatizando que a eleição foi livre e soberana, e os parlamentares exerceram seu direito de voto com total autonomia. “Os adversários já reconheceram que os votos foram para a deputada Iracema. Não houve interferência de ninguém no resultado, nem foi necessário. Todos aqui são adultos e responsáveis por seus atos”, declarou.

Mostrando capacidade de discernir o momento político, a presidente Iracema Vale falou o seguinte sobre a judicialização: “Não acredito em contestação da eleição por parte de Vossa Excelência, mas, e assim o fizer, estarei pronta para me defender. Já participei de duas eleições. Participarei da terceira, da quarta, da quinta… Não tenho nenhum problema, nenhum problema. Não tenho medo de disputar, não tenho medo de ser perseguida. Não tenho”, disse. a presidente. (essa fala foi degravada pelo blog do Gilberto Leda).

  Publicado em: Política

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Busca no Blog

Arquivos

Arquivos