“Bolsonaro alegou fraude e foi o tribunal brasileiro que decidiu”, diz Maduro ao detonar sugestão de Lula sobre eleição na Venezuela; VEJA VÍDEO

Publicado em   17/ago/2024
por  Caio Hostilio

Nicolás Maduro, presidente da Venezuela, expressou sua insatisfação com a proposta de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) sobre a realização de uma nova eleição no país. Durante uma conversa com jornalistas nesta quinta-feira (15/8), Maduro enfatizou a importância do respeito à soberania venezuelana.

O líder venezuelano reiterou que todos os problemas do país devem ser resolvidos internamente, envolvendo as instituições, leis e a Constituição venezuelana. A declaração foi uma resposta direta às últimas colocações do presidente brasileiro sobre o tema.

Como Maduro Respondeu às Declarações de Lula Sobre a Venezuela?

Nicolás Maduro prontamente rejeitou a sugestão de Lula, destacando que “os problemas da Venezuela, de qualquer tipo, são resolvidos entre os venezuelanos, com suas instituições, leis e com sua Constituição”. Ele mencionou o episódio das alegações de fraude por parte de Jair Bolsonaro (PL) após a derrota nas eleições presidenciais do Brasil.

“Bolsonaro alegou fraude e foi o tribunal brasileiro que decidiu”, diz Maduro ao detonar sugestão de Lula sobre eleição na Venezuela; VEJA VÍDEO

“No Brasil, o presidente Bolsonaro, de extrema-direita, aliado da extrema-direita fascista da Venezuela, também alegou fraude e não aceitou a derrota”, afirmou Maduro. O líder venezuelano pediu à comunidade internacional que deixe as instituições venezuelanas decidirem sobre a recente eleição de 28 de julho, de maneira semelhante ao que aconteceu no Brasil.

Reações Internacionais à Proposta de Lula

A proposta de Lula de realizar uma nova eleição na Venezuela não passou despercebida pela comunidade internacional. O presidente da Colômbia, Gustavo Petro, manifestou seu apoio à sugestão. No entanto, o presidente do México, Andrés Manuel López Obrador, rejeitou a ideia e decidiu abandonar as negociações com Petro e Lula.

“E foi o tribunal brasileiro que decidiu. E ninguém na Venezuela falou, do nosso governo, e acho que no mundo, pediu qualquer coisa. Mas o tribunal decidiu. Palavra sagrada do tribunal do Brasil. É um assunto brasileiro”, declarou Maduro, reforçando a importância da autonomia das instituições nacionais.

  Publicado em: Política

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Busca no Blog

Arquivos

Arquivos