As contradições estatísticas absurdas da pesquisa DataM em Caxias… Será ser treta?

Publicado em   12/jul/2024
por  Caio Hostilio

A pesquisa do Instituto DataM encomendada pela Rádio Litoral Maranhense Ltda, que entrevistou  451 eleitores, no curto período de 04/07/2024 a 07/07/2024. O registro na Justiça Eleitoral é MA 07040/2024, apresenta muitas contradições que fica percebido haver diversos erros na tabulação de dados colhidos.

A matéria “O resultado da pesquisa DataM em Caxias saiu com resultados bem esdrúxulos… Confira!!!“, publicada ontem aqui.

Agora, vamos as novas tabulações que levam as dúvidas de como chegaram aos percentuais encontrados.

Analisem sempre o número de entrevistados, ou seja, 451 eleitor.

Na espontânea o percentual de indecisos/não respondeu foi de 46,6% e branco/nulo 6,7%, ou seja, 53,3% dos eleitores caxienses ainda não sabem em quem votar? Um dado tanto surpreendente!!! Com isso, a pesquisa apontou o sentimento espontâneo do eleitor caxiense. Se foi, na estimulada não poderia haver uma diferença giganteca em seu percentual!!!

Se foram ouvidos 451 eleitores e desse número na espontânea 53,3% afirmaram estarem “indecisos/não respondeu e branco/nulo”, mesmo com as maquiagens, como chegaram na estimulada1 com uma diferença gigantesca? E para surpreender ainda mais os “indeciso/não respondeu 13,1%  e branco/nulo 13,5%, aí somente com uma investida do MisterM, uma vez que os percentuais  se equivaleram!!! Tabulação pra lá de esquisita!!!

Na estimulada2 fica mais evidente a presença do MisterM, pois o percentual de indeciso/não respondeu de 14% é exatamente o percentual de branco/nulo 14%. Só mágica!!! É bom jogar no número “14” no bicho ou na megasena!!!

E quanto os percentuais de rejeição? Como pode um candidato que nunca participou de eleições e sequer exerceu algum cargo eleitoral ser o mais rejeito? Observem o resultado: 30,4% dos entrevistados disseram não votar em Gentil Neto, aí vem Paulo Marinho Júnior, que é filho de Paulo Marinho e quer ser chamado apenas de Paulinho ter de rejeição apenas 17,5% dos ouvidos, logo depois vem Edmilson Sanches, 12,6%, e Lycia Wanquim, 11,3%.

Por fim, a pesquisa quis dar sumiço no sobrenome “Marinho” do candidato Paulo Marinho Júnior, que quer se apenas Paulinho.

Que façam uma pesquisa coerente, ouvindo no mínimo 1000 eleitores, que seja efetuada em todos os bairros e nos maiores povoados, além de uma excelente tabulação.

No aguardo de uma verdadeira pesquisa!!!

  Publicado em: Política

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Busca no Blog

Arquivos

Arquivos