PT com as barbas de molho!!! Paraná Pesquisas: Bolsonaro tem 38,8% e Lula 36% e Tarcísio preocupa, em cenário eleitoral

Publicado em   24/maio/2024
por  Caio Hostilio

A dois anos e cinco meses das eleições de 2026, parte da cúpula do PT coloca as barbas de molho com um cenário muito apartado, pois ver Bolsonaro a frente de Lula, Michelle Bolsonaro num empate técnico e Tarcísio de Freitas podendo construir uma candidatura robusta para fazer frente a Lula, principalmente se o país não apresentar números melhores de crescimento econômico.

Em um cenário eleitoral, Bolsonaro teria 38,8% das intenções de voto contra 36% de Lula, caso o ex-presidente estivesse elegível. Foi o que apontou levantamento realizada pelo instituto Paraná Pesquisas nesta sexta-feira (24/5). Lula venceria Tarcísio de Freitas, governador de São Paulo, e ficaria à frente da ex-primeira-dama, Michelle Bolsonaro, presidente do PL Mulher e apontada como possível opção do partido PL.

De acordo com a pesquisa, no cenário estimulado contra Michelle, o presidente também teria 36% dos votos e a ex-primeira-dama, 33%. No entanto, tanto contra Bolsonaro quanto contra Mechelle, o resultado pode ser considerado um empate técnico, uma vez que a diferença entre os candidatos fica dentro da margem de erro da pesquisa, que é de 2,2 pontos percentuais para menos ou para mais.

Outra preocupação para os petistas é a rejeição, onde a pesquisa apontou Bolsonaro com 48,4%. Lula com 47,4%,  Michelle com 45,8%. Tarcísio com o menor percentual com 34,8%.
A pesquisa pesquisou a preferência dos brasileiros sobre a Michelle e a Janja

A pesquisa do instituto Paraná Pesquisas apontou que 43,4% dos brasileiros preferem a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (PL), enquanto 34,7% optam pela atual primeira-dama, Janja Lula da Silva.

Outros 16,1% afirmaram não ter preferência por nenhuma das duas, enquanto 5,9% não souberam responder, de acordo com o levantamento.

A preferência por Michelle é maior entre os entrevistados do sexo masculino (49,1%), pessoas de 35 a 44 anos (49,6%), com ensino superior completo (50%) e entre aqueles que se identificam como evangélicos (56,8%).

Já Janja está numericamente à frente de Michelle entre os entrevistados do sexo feminino (39,9%), jovens de 16 a 24 anos (45,8%), pessoas com ensino fundamental completo (39,5) e pessoas sem religião ou que não se identificaram como católicos ou evangélicos (43,5%).

A pesquisa foi realizada pelo Paraná Pesquisas de 27 de abril a 1º de maio de 2024. Foram entrevistadas 2.020 pessoas com 16 anos ou mais. O intervalo de confiança é de 95%. A margem de erro é de 2,2 p.p (pontos percentuais), para mais ou para menos.

A pesquisa foi realizada entre os dias 27 de abril a 1º de maio de 2024. Foram entrevistadas 2.020 pessoas com 16 anos ou mais em 26 Estados e no Distrito Federal. O intervalo de confiança é de 95%.

  Publicado em: Política

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Busca no Blog

Arquivos

Arquivos