Dia Mundial do Meio Ambiente é celebrado com palestra de conscientização de estudantes em Caxias (MA)

Publicado em   06/jun/2023
por  Caio Hostilio

A Prefeitura de Caxias (MA), por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Defesa Civil realizou em parceria com o Rotary Clube e a escola Jadhiel Carvalho no Bairro Teso Duro a celebração do Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado anualmente em 5 de junho. A data  tem por objetivo conscientizar a respeito da importância de preservar os recursos naturais.

“Nós da escola Jadhiel Carvalho estamos muito felizes. Nós já estamos participando do Projeto Guardiões do Planeta, e que os alunos estão gostando muito. E, hoje estamos recebendo uma palestra. E, também o projeto do Rotary plantando um Ipê Amarelo na escola, ficamos muito felizes e agradecemos todos os responsáveis deste projeto”, destaca Maria da Conceição, gestora da escola Jadhiel Carvalho.

Durante ação foi plantado um Ipê Amarelo no interior da unidade de ensino, para simbolizar a data, por meio do projeto Plante uma árvore do Rotary Clube. “O Rotary Internacional lançou mais uma área de enfoque e nós do Rotary Clube Caxias Leste lançamos este projeto Plante uma árvore, onde vai favorecer não apenas a escola, mas toda a sociedade. Então, o nosso objetivo maior é justamente, melhorar o meio ambiente e levar árvore para onde não tem”, disse Fernando Malheiros, Presidente do Rotary Clube Caxias Leste .

Logo depois, foi realizada uma palestra sobre a importância da preservação do meio ambiente. A escola Jhadiel Carvalho é uma das quatro unidades de ensino que estão participando do desafio Guardiões do Planeta, que abrange alunos do 3º ao 5º ano, que visa a arrecadação de garrafas Pet que serão convertidas em desconto na energia elétrica, que será doada ao Lar da Divina Providência.

“É importante porque ajuda a preservar a natureza. Eu aprendi que a natureza precisa de ajuda para preservar ela. Não devemos jogar lixo ou plástico em todo lugar”, disse Suyane Beatriz, aluna do 5º ano da escola Jadhiel Carvalho.

“Essa data é importante, porque lembramos da importância do Meio Ambiente e da Educação Ambiental, destacando o quanto é importante ter educação, para que possamos ter ações plausíveis ao meio ambiente. Na operação Guardiões do Planeta, estamos na parceria com  quatro escolas, uma delas é a escola Jadhiel Carvalho. Nós trouxemos uma Ecobag, onde os alunos e professores são incentivados a trazerem garrafas pet. E, quando essa Ecobag está cheia a secretaria vem aqui, recolhe, pesa, e esse peso das garrafas é convertido em um valor de desconto na conta de energia que nós estamos direcionando para Lar da Divina Providência. Nós já conseguimos retirar quase 100 kg de garrafas pet”, explica Diego Sousa, biólogo da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Defesa Civil.

  Publicado em: Política

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos