‘Trans’ brasileira é presa na Itália por se despir na frente de crianças

Publicado em   31/maio/2023
por  Caio Hostilio

‘Trans’ brasileira é presa na Itália por se despir na frente de crianças 

A transexual brasileira insultou as pessoas e ameaçou transmitir HIV

Uma “mulher trans” brasileira foi presa em Milão, na Itália, depois de se despir na frente de crianças de uma escola e ameaçar transmitir HIV para elas e outras pessoas que passavam na rua, segundo noticiou o jornal italiano Il Giorno na quarta-feira 24.

“Eu te infecto com meu sangue”, ameaçou a transexual, quando crianças chegavam à escola. Ela foi denunciada pelos pais das crianças, que alegaram que ela gritou outros insultos e frases sem sentido.

“Vou infectar vocês, estou com Aids!”, gritou ela para os policiais que tentaram acabar com a confusão. “A trans, em evidente estado de alteração psicofísica, foi contida com dificuldade pelos agentes”, narrou o jornal italiano. O veículo também disse que uma ambulância também foi ao local, mas os médicos não puderam examiná-la por seu estado de agitação.

A transexual foi colocada no carro da polícia a caminho da delegacia, mas começou a bater a cabeça e fingir que passava mal no carro. Os policiais pararam o carro para checar seu estado de integridade física, então ela deu um chute violento e fugiu do carro.

Jornal O Globo é contestado no Twitter por reportagem sobre a trans

trans

Um vídeo foi gravado em seguida por uma testemunha que capturou o momento em que os policiais conseguiram alcançar a trans depois que ela fugiu. As imagens mostram os agentes batendo nela com cassetetes e também usando spray de pimenta.

https://twitter.com/LuigiMastro_/status/1661344216092495874?s=20

O jornal O Globo publicou uma reportagem sobre o caso com o seguinte título: “Brasileira transexual é agredida com bastão, chutes e gás de pimenta por policiais em Milão” na quinta-feira 25.

“As agressões aconteceram próximo a uma escola primária da cidade, foram registradas por uma testemunha e as imagens viralizaram nas redes sociais”, disse o jornal. Porém, o texto de O Globonão mencionou que a trans se despiu na frente das crianças e fugiu da polícia antes das agressões. Ele foi contestado por usuários do Twitter por meio da ferramenta de verificação que acrescenta contexto.

“O indivíduo transexual sendo subjugado pela polícia foi denunciado após expor seu pênis a crianças em idade escolar e ameaçar infectar pessoas com HIV”, diz a nota acrescentada pelos usuários da rede social. “Ele então tentou violentamente escapar da prisão”, finaliza a nota que aparece junto à postagem divulgada pelo jornal O Globo

  Publicado em: Política

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos