Câmara encaminha pedidos de melhorias em equipamentos de lazer e de atividade física

Publicado em   29/maio/2023
por  Caio Hostilio

Parlamentares pediram reformas e construções de praças, quadras poliesportivas e academias populares.

Pedidos foram lidos em plenário e encaminhados ao executivo / Foto: Fabrício Cunha

Texto: Leandro Ferreira

A Câmara Municipal de São Luís encaminhou, durante o mês de maio, requerimentos e indicações solicitando melhorias em equipamentos públicos e áreas de lazer na capital maranhense.

O vereador Dr. Gutemberg (PSC) solicitou à Prefeitura de São Luís, por meio do requerimento nº 107/23, a reforma de uma praça que está localizada na avenida N, no bairro Radional.

O vereador Umbelino Júnior (PL) pediu que a Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp) realize a revitalização da Praça da Aldeia, no bairro da Jordoa.

Já o vereador Aldir Júnior (PL) solicitou à Semosp que sejam autorizados os serviços de manutenção na quadra poliesportiva da Praça das Flores, localizada no bairro COHAB Anil IV.

Por meio da indicação nº 12/23, a vereadora Silvana Noely (Mais Brasil) solicitou à Agência Executiva Metropolitana (Agem) a reforma da Praça da União, situada na rua 2, no bairro da Aurora. A parlamentar também solicitou ao Governo do Estado a reforma da Praça Dr. Jackson Lago, localizada no COHATRAC IV.

O parlamentar Edson Gaguinho (União Brasil) pediu à Secretaria Municipal de Urbanismo e Habitação (Semurh) a construção de uma academia popular em uma área localizada entre a avenida Pavão Filho e a rua Epitácio Cafeteira, no bairro Janaína.

Da mesma forma, a indicação nº 117/23, do vereador Chico Carvalho (Avante), solicita ao Governo do Estado a construção de uma areninha para esportes na comunidade de Inhaúma, na zona rural de São Luís.

O vereador Antônio Garcez (Agir) solicitou à Secretaria de Estado das Cidades e Desenvolvimento Urbano (Secid) que seja providenciada a reforma do campo de futebol da Veneza, no bairro Alemanha. Ele também pediu ao Governo do Estado a construção de uma quadra poliesportiva na comunidade da Aldeia, que está localizada no bairro do Barreto.

Já o vereador Nato Júnior (PDT) fez sua solicitação por meio do requerimento nº 764/22 e pediu à Secretaria Municipal de Desporto e Lazer (Semdel) a aplicação de uma cobertura na quadra poliesportiva do Viva Luciano Moreira, na vila São Sebastião, no bairro Coroadinho.

O vereador Ribeiro Neto (Mais Brasil) pediu à Prefeitura de São Luís e à Secretaria Municipal de Assuntos Políticos (Semap) a revitalização da Praça do Burro Brabo, que fica no Residencial Tadeu Palácio, no Coroadinho.

Por sua vez, o vereador Raimundo Penha (PDT) também solicitou à Prefeitura, por meio de requerimento, a construção de uma praça na rua 46, em frente ao Atacadão, no bairro Bequimão.

Por fim, o vereador Pavão Filho (PDT) teve duas de suas solicitações encaminhadas. O requerimento nº 598/23 solicita ao Prefeito de São Luís, Eduardo Braide (PSD), a construção da Praça do Esporte no bairro Cidade Operária. No texto de seu pedido, o parlamentar solicita ainda a implantação de um calçadão para caminhadas, equipamento de academia ao ar livre e uma quadra poliesportiva.

Pavão Filho também solicitou, por meio do requerimento nº 684/23, providências no sentido de determinar a construção de uma cobertura na quadra poliesportiva da vila Bacanga.

  Publicado em: Política

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos