Arquivo de maio de 2023

Mulher acusa padre de participar de estupro em propriedade da Fundação Terra

Postado por Caio Hostilio em 31/maio/2023 - Sem Comentários

Miss venezuelana morreu após ser baleada na cabeça durante protestos contra Maduro

Postado por Caio Hostilio em 31/maio/2023 - Sem Comentários

Miss venezuelana morreu após ser baleada na cabeça durante protestos contra Maduro

Carmona foi uma das vítimas fatais decorrente dos protestos contra o regime chavista.

Em fevereiro de 2014, uma estudante de 22 anos, ex-miss Turismo de Carabobo, perdeu a vida após ser atingida por um tiro na cabeça durante uma manifestação contra o regime do ditador Nicolás Maduro em Valência, Venezuela. Esse trágico incidente marcou a quinta vítima dos protestos que ocorriam em todo o país naquela época. Na ocasião, o ministro do Interior, Miguel Rodríguez, confirmou o falecimento durante os atos populares.

A jovem Génesis Cristina Carmona Tovar foi alvejada durante uma onda de protestos em Valência, no mesmo dia em que também ocorria uma mobilização nacional em Caracas em apoio ao líder opositor Leopoldo López, que se entregou à Justiça após ser acusado de incitar os incidentes recentes no país.

Carmona estava internada com um quadro de edema cerebral e foi submetida a uma cirurgia de emergência, mas os médicos não conseguiram remover a bala. Uma imagem comovente da jovem desacordada sendo socorrida em uma motocicleta se espalhou pelo mundo.

Durante esse período, circularam nas redes sociais imagens da estudante entubada e uma suposta radiografia do crânio mostrando a bala ainda alojada em seu crânio.

Um dos familiares da vítima expressou sua indignação em uma entrevista por telefone à Reuters na época, questionando até quando teriam que viver sob tais circunstâncias e suportar tamanha pressão que resultava em mortes. Lamentou-se também o fato de que ela faltava apenas um semestre para se formar.

Naquele mesmo período, diversos atos em Valência também foram reprimidos, segundo a imprensa local, resultando em pelo menos oito feridos a tiros, incluindo Carmona, após um ataque perpetrado por um grupo de homens armados.

Pediu a cabeça? Arthur Lira pede demissão de ministro dos Transportes

Postado por Caio Hostilio em 31/maio/2023 - Sem Comentários

Pediu a cabeça? Arthur Lira pede demissão de ministro dos Transportes
O presidente da Câmara, Arthur Lira, fez chegar ao Planalto nesta terça-feira (30/5) que quer a demissão do ministro dos Transportes, Renan Filho, em troca de aprovar a medida provisória do governo que reorganizou a estrutura dos ministérios. A medida provisória precisa ser aprovada na Câmara e no Senado até a próxima quinta-feira (1/6). Se for derrubado, o texto fará com que o governo perca diversos ministérios.

Nos últimos dias, o pai do ministro, senador Renan Calheiros, atacou Lira em redes sociais. Lira é rival histórico dos Calheiros em Alagoas. Com a nomeação de Renan Filho, Lula atendeu o MDB, partido que integra a base do governo, e fortaleceu o clã Calheiros.

Na noite desta terça-feira, Lira negou que tenha pedido a demissão de Renan Filho.

“É falsa e descabida a informação que pedi ‘a cabeça de ministro’, e muito menos em troca de aprovação de qualquer proposta do Governo.”

Metropoles

Se a moda!!! Companhia aérea vai pesar passageiros antes de embarque…

Postado por Caio Hostilio em 31/maio/2023 - Sem Comentários

Air New Zealand informou que medida valerá para voos internacionais e fará parte de pesquisa

Companhia aérea vai pesar passageiros antes de embarque

A companhia aérea neozelandesa Air New Zealand informou que vai pedir aos seus clientes que subam numa balança antes do embarque para voos internacionais. A iniciativa faz parte de uma pesquisa que a empresa está fazendo para obter dados de peso e distribuição em seus aviões.

A medida ocorrerá em voos que partem do aeroporto de Auckland e entrará em vigor até o dia 2 de julho de 2023, segundo a CNN americana. Em comunicado, a companhia aérea afirmou que “a participação é totalmente voluntária e nossa equipe orientará os passageiros durante o processo de pesagem”. 

Segundo a empresa, as balanças não exibirão o peso do cliente. O equipamento é conectado a um computador, que grava os dados sem identificar a pessoa

Neto Evangelista denuncia material escolar abandonado em galpão pela Prefeitura de São Luís

Postado por Caio Hostilio em 31/maio/2023 - Sem Comentários

O deputado estadual Neto Evangelista usou a tribuna da Assembleia Legislativa do Maranhão para denunciar, nesta terça-feira (30), uma grande quantidade de material escolar da Prefeitura de São Luís abandonado em um galpão.

De acordo com o vídeo mostrado pelo parlamentar, várias unidades de mochilas, fardamento escolar, tênis e meias, com o brasão da Prefeitura Municipal de São Luís estavam em situação de abandono em um galpão que era alugado pelo órgão.
“Quantas crianças ainda estão sem fardamento? Eu vi alguns pais da região do Itaqui Bacanga reivindicarem que seus filhos não tinham fardamento escolar. Vi crianças de escolas públicas municipais jogando vôlei nos JELS, descalços. É desumano. O pior é a prefeitura ter as mochilas, as fardas, as meias, os tênis, e não entregar aos alunos. O material que aparenta ser novo, abandonado em um galpão que já foi devolvido pela prefeitura, parecendo lixo. Isso é jogar o dinheiro da população de São Luís no lixo”, disse Neto Evangelista.
Em seu discurso, o parlamentar destacou ainda outras denúncias sobre a educação pública municipal que fez contra a gestão do prefeito Eduardo Braide.
“O prefeito de São Luís tem mostrado que só funciona sob pressão. Vai deixando que as coisas aconteçam e só trabalha quando a gente denuncia. Já trouxemos a pauta dos pais que ficaram acorrentados na porta da Prefeitura de São Luís porque não foram recebidos pelo prefeito para que eles pudessem falar sobre as demandas dos seus filhos autistas. Denunciamos o problema da Escola Felipe Conduru, que passou mais de mês sem ter aula porque a escola estava quase caindo sobre eles. Fizemos uma denúncia grave onde os pais receberam comunicado para que não enviassem os filhos para a escola, porque lá não tinha água para beber. Se o prefeito Eduardo Braide só funciona sobre pressão e com denúncias, traremos sempre”, concluiu o deputado.

Durou pouco!!! Com mudança na cobrança do ICMS, gasolina deve ficar mais cara nos postos a partir de 1º junho

Postado por Caio Hostilio em 31/maio/2023 - Sem Comentários

A partir desta quinta-feira, 1º, imposto terá alíquota única e fixa sobre o litro do combustível

Carro abastecendo
Gasolina deve ficar mais cara nos postos brasileiros a partir de 1º de junho

O valor médio da gasolina nos postos brasileiros deve aumentar a partir de quinta-feira, 1º, já que a cobrança do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) sobre o combustível irá mudar. A partir desta data, o imposto terá uma alíquota única e fixa sobre o litro da gasolina. A cobrança sobre o litro do combustível será de R$ 1,22 em todo o país.

Hoje, ela é feita em percentual sobre o preço de venda do produto, variando de 17% a 18%. A mudança trará impacto ao consumidor final já que o valor do tributo é embutido no preço de revenda. Segundo especialistas, o novo valor será maior do que os percentuais aplicados no território nacional. Assim, será uma pressão adicional sobre o litro da gasolina, que sofreu corte significativo há duas semanas pela Petrobras, na ordem de R$ 0,40 nas refinarias.

Com a mudança, os Estados vão perder o direito de escolher a porcentagem da tributação. “Alguns Estados vão sentir essa mudança porque tinham uma alíquota bem elevada”, disse o advogado Guilherme Di Ferreira.

‘Trans’ brasileira é presa na Itália por se despir na frente de crianças

Postado por Caio Hostilio em 31/maio/2023 - Sem Comentários

‘Trans’ brasileira é presa na Itália por se despir na frente de crianças 

A transexual brasileira insultou as pessoas e ameaçou transmitir HIV

Uma “mulher trans” brasileira foi presa em Milão, na Itália, depois de se despir na frente de crianças de uma escola e ameaçar transmitir HIV para elas e outras pessoas que passavam na rua, segundo noticiou o jornal italiano Il Giorno na quarta-feira 24.

“Eu te infecto com meu sangue”, ameaçou a transexual, quando crianças chegavam à escola. Ela foi denunciada pelos pais das crianças, que alegaram que ela gritou outros insultos e frases sem sentido.

“Vou infectar vocês, estou com Aids!”, gritou ela para os policiais que tentaram acabar com a confusão. “A trans, em evidente estado de alteração psicofísica, foi contida com dificuldade pelos agentes”, narrou o jornal italiano. O veículo também disse que uma ambulância também foi ao local, mas os médicos não puderam examiná-la por seu estado de agitação.

A transexual foi colocada no carro da polícia a caminho da delegacia, mas começou a bater a cabeça e fingir que passava mal no carro. Os policiais pararam o carro para checar seu estado de integridade física, então ela deu um chute violento e fugiu do carro.

Jornal O Globo é contestado no Twitter por reportagem sobre a trans

trans

Um vídeo foi gravado em seguida por uma testemunha que capturou o momento em que os policiais conseguiram alcançar a trans depois que ela fugiu. As imagens mostram os agentes batendo nela com cassetetes e também usando spray de pimenta.

https://twitter.com/LuigiMastro_/status/1661344216092495874?s=20

O jornal O Globo publicou uma reportagem sobre o caso com o seguinte título: “Brasileira transexual é agredida com bastão, chutes e gás de pimenta por policiais em Milão” na quinta-feira 25.

“As agressões aconteceram próximo a uma escola primária da cidade, foram registradas por uma testemunha e as imagens viralizaram nas redes sociais”, disse o jornal. Porém, o texto de O Globonão mencionou que a trans se despiu na frente das crianças e fugiu da polícia antes das agressões. Ele foi contestado por usuários do Twitter por meio da ferramenta de verificação que acrescenta contexto.

“O indivíduo transexual sendo subjugado pela polícia foi denunciado após expor seu pênis a crianças em idade escolar e ameaçar infectar pessoas com HIV”, diz a nota acrescentada pelos usuários da rede social. “Ele então tentou violentamente escapar da prisão”, finaliza a nota que aparece junto à postagem divulgada pelo jornal O Globo

Mas não lutaram por isso? Globo repudia agressão contra Delis Ortiz por seguranças de Maduro e do GSI

Postado por Caio Hostilio em 31/maio/2023 - Sem Comentários

A TV Globo emitiu uma nota na noite desta terça-feira (30), condenando a agressão sofrida pela repórter Delis Ortiz no Palácio do Itamaraty. Os agressores foram identificados como seguranças do ditador venezuelano Nicolás Maduro e agentes que trabalham para o Gabinete de Segurança Institucional (GSI) da Presidência brasileira.

Delis Ortiz disse ter tomado um soco na altura do peito durante o empurra-empurra.

“A Globo repudia o ato de violência contra os jornalistas, se solidariza e aguarda as providências a serem tomadas para a punição dos responsáveis”, diz a nota.

Deliz Ortiz foi direcionada à sala de atendimento médico do Itamaraty, onde foi assistida e encontra-se bem.

A agressão aconteceu nas instalações do Ministério em Brasília, durante a realização de um evento que contava com a presença de jornalistas de variados países da América do Sul.

Lançada a programação oficial do Maior São João do Mundo

Postado por Caio Hostilio em 31/maio/2023 - 1 Comentário

Mais de 1.266 artistas habilitados via edital, quase 60 dias de festa, 12 arraiais somente em São Luís, quatro arrais regionais nas cidades de Barreirinhas, Pinheiro, Timon e Imperatriz e cerca de 80% municípios maranhenses com festas apoiadas pelo governo do Maranhão. Esta é a síntese da volumosa programação oficial do São João do Maranhão 2023, “O Maior São João do Mundo”.

Em coletiva de imprensa realizada nesta terça-feira (30), no Palácio Henrique de La Rocque, em São Luís (MA), o governador Carlos Brandão e uma equipe de secretários estaduais, apresentaram aos profissionais da imprensa detalhes d’O Maior São João do Mundo.

“Esse nosso Maranhão é só paixão. Temos que mostrar isso tudo para o mundo, para fortalecer nossa cultura e gerar emprego e renda”, declarou o governador Carlos Brandão, após apresentação de vídeo promocional da festa junina, peça publicitária que mostra a diversidade cultural e as belezas naturais do Maranhão.

Com mais de dois meses de celebração da cultura maranhense, o São João do Maranhão 2023 será realizado em vários espaços da capital e em vários municípios do estado. O pontapé inicial de festejos juninos será no próximo domingo (4), com a abertura do já tradicional Arraial do Ipem, espaço que contará com atrações juninas diariamente e por 35 dias contínuos de festa. O encerramento da programação oficial no Maranhão está marcado para o dia 30 de julho.

Em São Luís, o São João será concentrado nos arraiais do Ceprama, Vila Palmeira, Cohatrac, Liberdade, Anjo da Guarda, Praça da Fé, Vila Embratel, Cidade Operária, Maiobão, Parque da Juçara e Parque do Forró (Rangedor). As populares festividades no Largo de São Pedro e encontro de bois no João Paulo (Dia de São Marçal) também estão garantidas.

“Vai ser um São João grandioso; de fato, o maior do mundo. Não só em investimentos, não só em quantidade de dias, mas no principal, que é a geração de emprego e renda, principalmente com essa grande diversidade cultural que o estado do Maranhão tem”, disse o secretário de Estado da Cultura (Secma), Yuri Arruda.

Arraiais regionais e apoio estadual a 80% dos municípios

Destaque também para os arraiais regionais, que serão realizados nas cidades de Barreirinhas, Pinheiro, Timon e Imperatriz. A ideia é descentralizar a cultura, garantindo espaço para manifestações folclóricas de cada local, estimulando a atividade turística e a geração de renda. Principal pasta estadual à frente da coordenação e execução da festa, a Secma aponta, ainda, que cerca de 80% das cidades maranhenses também contarão com o apoio da gestão estadual na realização do São João 2023.

“O São João é muito forte em São Luís, mas a gente não pode pensar somente na capital. Quero assegurar que vamos fazer o mesmo que fizemos em 2022: Vamos levar o São João também para os municípios. No ano passado, chegamos a mais de 70% das cidades maranhenses. Neste ano, criamos quatro arraiais como referência e devemos chegar a 80% dos municípios com apoio do governo do Maranhão, para levar essa riqueza cultural a todos”, afirmou o governador Brandão, durante a coletiva.

Cultura em todas as regiões

A coletiva de imprensa de lançamento da programação do São João do Maranhão 2023 já foi marcada pelo clima junino, com a apresentação dos grupos de bumba-meu-boi Encanto da Ilha e Boi de Morros. A cantora maranhense Rosa Reis também animou o público com o peso rítmico da ‘caixa’, instrumento de percussão tocado na Festa do Divino Espírito Santo no Maranhão, e em grupos de Cacuriá.

Artista conhecida dos palcos maranhenses, Rosa Reis não vê a hora de se apresentar nos arraiais de São Luís e do interior do estado.  “Eu acho que o São João vai ser muito bom. Espero que a gente dê oportunidade para todas as brincadeiras, para todos os brincantes de São Luís e do interior do estado. A gente aguarda o ano todo por esse momento, a maior festa do Maranhão que é o São João”, disse a artista.

Amo e presidente do Boi de Morros, José Lobato acha que as festa junina é o momento ideal para apresentar a riqueza do Maranhão para o Brasil e para visitantes de outros países. “A cultura do Maranhão é muito forte e o governo está tendo essa sensibilidade de ampliar tudo isso para o Brasil e para o mundo. São mais de 60 dias anunciados e esperamos recepcionar todos aqueles que adentrem ao Maranhão, dizendo quem é o povo do Maranhão, lhe retratando na alma e no espírito, uma cultura secular”, ressaltou.

Durante a entrevista, o amo do Boi de Maracanã, sotaque de matraca, Ribinha do Maracanã, mostrou que já está preparado e cantou trecho de “Maranhão, Meu Tesouro, meu Torrão”, toada composta pelo seu pai, o saudoso mestre Humberto de Maracanã (1939-2015), canção que virou uma espécie de hino do batalhão de Maracanã. Ribinha convocou a população para prestigiar a programação do “O Maior São João do Mundo”.

“O nosso boi e o nosso batalhão já estão ensaiando. A expectativa é que esse ano será o maior São João de todos os tempos. Em junho e julho, vem aí uma grande festa. Os arraiais farão grandes espetáculos com grandes grupos. Digo ao público, aos fãs, aos simpatizantes, aos brincantes, ao turista, a todo mundo: podem aguardar que vem um grande São João por aí”, garantiu Ribinha.

Turismo em alta

Ao lado da primeira-dama e embaixadora da cultura no estado, Larissa Brandão, o governador falou das ações que o governo do Maranhão vem desenvolvendo para atrair visitantes ao estado durante o período junino, para aquecer o setor turístico por meio da economia criativa.

“Fomos a São Paulo e lançamos o nosso São João para as maiores operadoras de turismo do Brasil, mais de 148 operadoras de turismo e agências de viagens em um auditório lotado, todo mundo interessado e a imprensa toda lá. Foi um espetáculo. Logo de início foram vendidas 1.500 passagens e já tem até contratado voo charter [são tipos de voos diferenciados, fretados para ocasiões ou festas especiais, fora das rotas comerciais tradicionais]”, detalhou Carlos Brandão.

De acordo com a secretária de Turismo do Maranhão (Setur), Socorro Araújo, a estimativa inicial é de que haja um acréscimo de aproximadamente de 20% no fluxo turístico, em relação ao São João do ano passado.

“Somos hospitaleiros e vamos receber muito bem os turistas, Nós acreditamos em um aumento de fluxo de cerca de 20% esse ano em relação a 2022. O setor hoteleiro está com a boa expectativa de um grande número de reservas em junho e julho, com o setor bem aquecido”, afirmou a secretária Socorro Araújo (Setur).

Desde a última quinta-feira (25), o governo do Maranhão tem surpreendido turistas que desembarcam no Aeroporto Internacional Marechal Cunha Machado, em São Luís. Os visitantes estão sendo recepcionados pelos ritmos contagiantes do Bumba-Meu-Boi e Cacuriá, além de serem presenteados com matracas (instrumentos de percussão feitos de madeira, típicos das brincadeiras de bumba boi).

Por meio do Centro de Atendimento ao Turista (CAT) instalado no saguão de embarque e desembarque, os turistas recebem mais informações sobre o São João do Maranhão 2023, orientações sobre os principais pontos e polos turísticos do estado, além de mapas com as principais roteiros no Parque Nacional dos Lençóis e informações turísticas sobre passeios em São José de Ribamar, na Raposa e em São Luís.

“A campanha busca reforçar o sentimento do maranhense e mostrar para o Brasil que temos ‘O Maior São João do Mundo’, tanto em número de dias quanto em diversidade. Nós seguimos a orientação do governador, no sentido de fazermos uma festa grandiosa para movimentar a economia, para gerar emprego, renda, para beneficiar os mais humildes”, enfatizou o secretário de Estado da Comunicação Social (Secom), Sérgio Macedo.

Segurança reforçada

Para garantir a segurança e a tranquilidade dos brincantes nos variados pontos de programação junina, a Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) preparou um forte esquema de segurança, que contará com o uso centenas de policiais em viaturas, motos e a cavalo, além da grupamentos especiais para monitorar os espaços de festa, como explicou o comandante geral da Polícia Militar do Maranhão (PMMA), coronel Paulo Fernando.

“Nosso esquema de segurança já está montado. A Polícia Militar terá, por dia, 500 policiais em todos os locais de evento. Teremos 60 viaturas, 60 motos, mais os comandos especiais – vinculados ao Comando de Missões Especiais (CME), Batalhão de Choque, Batalhão de Policiamento Rodoviário [BPRv], Batalhão de Policiamento de Turismo [BPtur] e a Cavalaria, que serão empregados nos locais de eventos. A polícia vai trabalhar tanto no policiamento a pé, dentro dos locais de evento, como no entorno, no policiamento motorizado. A PM garante a todos um São João seguro”, ressaltou o comandante da PMMA.

Trabalho em conjunto

O Maior São João do Mundo contará com o trabalho articulado entre várias secretarias, como Secretaria de Meio Ambiente (Sema), Secretaria de Estado da Saúde (SES), Secretaria de Turismo (Setur), Secretaria de Segurança Pública (SSP), Secretaria de Comunicação Social (Secom), Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), Secretaria de Direitos Humanos e Participação Popular (Sedihpop), Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap), Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), Maranhão Parcerias (Mapa).

O São João do Maranhão 2023 é uma realização do governo do Maranhão, com patrocínio do Grupo Mateus, Equatorial Energia, e Guaraná Jesus.

Prefeito não comparece à reunião realizada na Câmara para discutir veto ao reajuste de 8,2% no salário dos servidores

Postado por Caio Hostilio em 30/maio/2023 - Sem Comentários

Estava marcada, para a tarde desta terça-feira (30), uma reunião entre os vereadores de São Luís e o prefeito Eduardo Braide (PSD) para tratar do reajuste de salários dos servidores do município que deveria constar no salário de maio, mas o chefe do Executivo anunciou de última hora que as emendas inviabilizariam o pagamento salarial efetuado nesta terça-feira, 30.

Na tarde de ontem, Braide propôs uma reunião com os vereadores visando discutir o assunto. Na sessão desta terça-feira, o presidente da Câmara Municipal de São Luís, Paulo Victor (PCdoB), acolheu a sugestão e agendou o encontro.

No entanto, o prefeito não compareceu à reunião e o chefe do Legislativo convocou uma coletiva. Ao lado do vereador Raimundo Penha (PDT), presidente da Comissão de Orçamento, e de outros parlamentares, Paulo Victor explicou sobre o impasse no pagamento dos salários dos servidores municipais da capital.

“A Câmara foi surpreendida com o vídeo do prefeito falando de algo que não foi pactuado com este Parlamento. Estas emendas foram aprovadas de coração, pensando nos servidores, nas pessoas. Mas como demonstramos que queremos o diálogo, estamos aqui aguardando o prefeito para discutir com a Câmara”, disse.

Durante a coletiva, Paulo Victor informou à imprensa que o impacto financeiro anunciado para justificar as emendas ao projeto foi apenas dado pelo prefeito. “De onde saiu esse número de R$ 700 milhões? Ele não consta em nenhum anexo do projeto. Por isso, no meu ponto de vista, seria necessário um estudo antes para dizer que haveria um impacto financeiro neste sentido”, destacou.

Na opinião do presidente da Comissão de Orçamento, vereador Raimundo Penha, o prefeito deveria ter falado sobre o impacto financeiro antes e não apenas na véspera do pagamento dos salários dos servidores.

“As pessoas se prepararam para receber seu salário com reajuste. O prefeito passou 10 dias para se manifestar, mas deixou para comunicar na noite anterior para dizer que as pessoas não receberiam. Às vésperas do São João, quando precisamos muito dos agentes de trânsito, dos trabalhadores das unidades de saúde. Reitero a nossa disposição de dialogar. Estou sugerindo que o presidente entre em contato com TCE e o MP mediar uma reunião para amanhã”, frisou.

O vereador Pavão Filho (PDT), um dos autores de uma das emendas, também se manifestou e afirmou que sua proposta teve como fonte de despesa a reserva de contingência com uma previsão orçamentária de pouco mais de R$ 14 milhões.

“A minha emenda respeitou o entendimento jurídico e financeiro. A Lei de Responsabilidade Fiscal diz que não pode haver mais que 54% com gasto com pessoal, mas nossa proposta está dentro do percentual de 40%. O impacto seria de pouco mais de R$ 1 milhão que poderia sair dos R$ 14 milhões da reserva de contingência”, concluiu.

A reunião foi solicitada pelo prefeito Eduardo Braide, após seu veto à proposta de reajuste de 8,2% no salário dos servidores públicos de São Luís. O Projeto de Lei nº 110/2023, aprovado na semana passada, passou com emendas que incluíram novas categorias que não estavam contempladas na proposta original.

O vereador Marcial Lima (Podemos) propôs uma emenda para incluir 2.500 servidores municipais no reajuste salarial. Entre essas categorias estavam os cuidadores escolares e os motoristas de ambulância do Samu, por exemplo.

O vereador Pavão Filho (PDT) apresentou uma emenda para incluir os Agentes Comunitários em Saúde (ACS) e Agentes de Combate às Endemias (ACE). Já o vereador Beto Castro (PMB) incluiu os servidores com contratos temporários. Por fim, o vereador Marquinhos Silva (PSC) sugeriu a inclusão dos conselheiros tutelares.

Além da inclusão de novas categorias, outra proposta aprovada pelo Legislativo garantiu que SPs [serviços prestados] e contratados tenham direito ao 13º salário.

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Busca no Blog

Arquivos

Arquivos