Famem reconhece e premia Imperatriz pelo Programa deTarifa Social de Energia Elétrica…

Publicado em   17/mar/2023
por  Caio Hostilio

Entrega simbólica de uma motocicleta, como prêmio pelo trabalho, foi realizada em São Luís, ao secretário da Sedes, Dorienton Xavier, e a deputada estadual, Janaína Ramos

Imperatriz reconhecida por desempenho do programa Tarifa Social de Energia Elétrica

 O automóvel, modelo FAN, vai contribuir com os trabalhos rotineiros da Secretaria de Desenvolvimento Social. (Foto: Sara Batalha)

Imperatriz foi agraciada com uma motocicleta, entregue pela Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (FAMEM), devido ao trabalho desenvolvido no programa Tarifa Social de Energia Elétrica, realizado pela Prefeitura de Imperatriz, Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), em parceria com a Equatorial Maranhão.

A entrega simbólica ocorreu em São Luís, no Congresso Maranhense do Municipalismo, realizado pela FAMEM. O secretário da Sedes, Dorielton Xavier, e a deputada estadual Janaína Ramos, participaram e receberam a premiação, representando o prefeito de Imperatriz, Assis Ramos.

“O veículo vai contribuir com os trabalhos realizados pela secretaria. Este é um reconhecimento das ações que realizamos em Imperatriz, principalmente por meio dos nossos CRAS, que realizam as inscrições das pessoas de baixa renda no programa, e encaminham também para outros benefícios sociais”, comenta Dorielton.

Para que o cidadão receba o desconto na conta de energia, o trabalho é feito em parceria com a Prefeitura de Imperatriz e a Equatorial. Segundo a Gerente de Relacionamento com o Cliente da Equatorial Maranhão, Mirelly Carvalho, o estado possui um número significativo de pessoas cadastradas. “De acordo com balanço feito pela Equatorial Maranhão, no estado, existem 1.107.175 famílias baixa renda beneficiadas pela Tarifa Social de Energia Elétrica (TSEE). Em Imperatriz são 42.124 clientes beneficiados com o programa”.

As famílias interessadas e que se enquadram nas regras, podem procurar o CRAS mais próximo no seu bairro para se inscrever. Deve levar documento pessoal original, como identidade e CPF dos membros da família, declaração da escola, caso a criança ou adolescentes esteja estudando, conta de energia elétrica e o Número de Inscrição Social (NIS).

Congresso

O Congresso foi realizado pela Famem e reuniu lideranças de todo Maranhão, ocorreu entre os dias 13 e 14 de março, no Multicenter Sebrae. Prefeitos, vice-prefeitos, ex-prefeitos, vereadores, secretários municipais e demais agentes públicos, estiveram presentes no evento. Entre os temas abordados, estava na pauta municipalismo, pacto federativo e gestão municipal.

  Publicado em: Política

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos