A Câmara Municipal de São Luís (CMSL) manteve a certificação NBR ISO 9001:2015, norma internacional que trabalha a gestão de qualidade da organização, independentemente de seu ramo de atividade, setor ou tamanho, propiciando a melhoria na atuação do órgão e, consequentemente, um melhor serviço prestado à população.
A conquista ocorreu após auditoria externa junto aos departamentos da Casa pela empresa QMS Brasil, credenciada pelo Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro), para a continuidade do ciclo de Certificação Externa do Sistema de Gestão da Qualidade, momento em que foi verificada a conformidade da Norma NBR ISO 9001:2015.
O anúncio aconteceu, na tarde deste sábado (18), após a realização de dois dias de auditoria externa nos departamentos do Legislativo ludovicenses que foram auditados entre eles a Coordenadoria Legislativa; Comunicação; Infraestrutura e Almoxarifado; Recursos Humanos; T.I; Procuradoria; Cerimonial; Protocolo; Licitação; Diretoria Administrativa; e Controladoria.
A Câmara de São Luís possui Certificação ISO 9001:15 desde 2020, quando o órgão iniciou a implementação de diversas ações de modernização administrativa. No entanto, por incentivo do presidente Paulo Victor (PCdoB), o Sistema de Gestão da Qualidade (SGQ) foi aprimorado neste início de ano com o intuito de manter essa certificação para a Câmara, a quarta mais antiga do país.
A gestora do Departamento de Gestão da Qualidade, Layssa Nayara Waquim, detalha que a auditoria foi bastante positiva. “A auditoria foi um sucesso, pois o conhecimento e participação dos nossos servidores foi o que fez a Casa ter esse resultado positivo e, consequentemente, manter a certificação na norma 9001 de qualidade”, frisou.
Layssa Waquim também projeta algumas ações para ampliar ainda mais a atuação da Casa e, consequentemente, seguir prestando um melhor serviço à população.
“Daqui pra frente vamos trabalhar voltado para melhoria contínua dos nossos processos, com o apoio do nosso presidente Paulo Victor e dos demais gestores da Casa”, concluiu.
Publicado em: Política