Hoje (07), a deputada Amanda Gentil (PP) subiu à tribuna da Câmara dos Deputados pela primeira vez e mostrou conteúdo ao discorrer sobre o abuso sexual infantil, cujas causas serão uma de suas pautas.
Amanda gostaria de estrear na tribuna com outro assunto, porém teve que trazer um estupro ocorrido no município de Barra do Corda tendo como vítima um bebê de quatro meses. “O bebê deu entrada na UPA de Barra do Corda com infecção generalizada em decorrência de um abuso sexual tendo com suspeito o seu próprio pai e veio a óbito… Esse acontecimento absurdo no Maranhão”.
A deputada anunciou que irá lutar por essas causas e não se manterá calada, ainda mais pelo fato do Brasil ser o segundo país em exploração sexual.
Amanda Gentil falou que os deputados não estão ali somente para criar leis, mas também para fiscalizar.
A jovem deputada requereu a Frente Parlamentar Contra o abuso de crianças e adolescentes e fez questão de chamar seus pares para assinarem a Frente e, assim, lutarem por essa causa que envergonha o país.
A Frente Parlamentar Contra o abuso de crianças e adolescentes proposta por Amanda Gentil se transformará em uma composição que fiscalizar e, assim, responsabilizar os criminosos….
Publicado em: Política
[…] Os deputados e senadores escolheram com subcoordenadora da bancada a mais jovem deputada do Brasil, Amanda Gentil (PP), que vem se destacando, principalmente por já ter feito um discurso forte da tribuna do plenário da Câmara dos Deputados, com uma de suas pautas e ter querido a criação da Frente Parlamentar Contra o abuso de crianças e adolescentes. […]