Presidente de Honduras vem à posse de Lula de olho em financiamentos do BNDES…

Publicado em   01/dez/2022
por  Caio Hostilio

Xiomara Castro citou que pretende retomar capital para concluir represas no país; ela é esposa de Manuel Zelaya, afastado em golpe de Estado
Presidente de Honduras vem à posse de Lula de olho em financiamentos do BNDES

A presidente de Honduras, Xiomara Castro (foto), anunciou nesta semana que deve vir à posse de Lula como presidente, em 1º de Janeiro. Mais do que prestigiar a cerimônia de um par seu, a líder hondurenha disse que pretende negociar a retomada de empréstimos do país com o BNDES para a construção de represas no país. 

“Primeiro de Janeiro de 2023 estarei viajando ao Brasil para a posse do presidente Lula e assim retomar e resgatar os financiamento para as represas de Los Llanitos e Jicatuyo”, disse a presidente, em um vídeo divulgado pela secretaria de comunicação do país.

Ela diz que a proposta de cooperação internacional foi planejada ainda nos anos 2000 pelo seu marido, Manuel Zelaya – ele foi afastado do poder por militares em um golpe de Estado em 2009.

“Imagine nestes doze anos se tivéssemos conseguido fazer essas represas”, completou a chefe de Estado, que assumiu o cargo em janeiro esse ano. ‘Não teríamos sofrido com inundações.”

Assista:

 

  Publicado em: Política

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos